terça-feira, 22 de junho de 2010

Episodio 23

Laura está com dor de cotovelo por não conseguir que Gsutavo volte para ela. Matilde comenta que se fosse com ela dava o braço a torcer e promovia a reconciliação. Laura responde altiva que não é igual a Matilde e por isso não se humilha. Joana pede entretanto ajuda às amigas para ir à casa de banho uma vez que ainda está magoada no pé.
Luísa tenta aproximar-se de Vânia para fazer com que ela desabafe depois de ter sido humilhada por Joana.
Vânia diz que não quer falar do assunto e vira-lhe as costas para dormir.
Beatriz impede que Henrique ataque o Joel. Este está deitado no chão e olha com um misto de pânico e espanto para os dois colegas percebem que têm as presas descidas e que os olhos mudam de cor com a tenção. Beatriz hipnotiza Joel e este esquece tudo o que viu. Abílio chega entretanto e não se apercebe do que se passou poruqe Beatriz disfarça dizendo que estavam a conversar. Abílo manda-os para os dormitórios. A sós com Henrique Beatriz dá um rapanete a Henrique criticando-o por ser descontrolado. Henrique enfreta Beatriz mas esta aconselha-o a respeitar as hierarquias ou sofre as consequencias. Beatriz entra no dormitório das raparigas e sente a presença de Afonso que até ela chegar esteve a observar Isabel sempre com vontade de lhe tocar.
Abílio encontra Gustavo a dormir abraçado às garrafas e tira-lhas murmurando que o director vai gostar de saber.
Gustavo e Joel acordam de ressaca e com pouca energia. Gustavo que despertou de madrugada na sala de convivio diz ao amigo que bem o podia ter acordado quando foi para a cama. Joel pouco se lembra do que aconteceu mas conta que sonhou estar a ser atirado por um individuo muito forte por se estar a meter com a namorada dele. Joel estranha estar com uma grande dor de costas. Gustavo troça dizendo que estão é a precisar de umas miúdas e assume que decidiu reconqistar Laura.
Afonso regressa ao colégio depois de ter escapado a Luz Eterna. Quando Lúcio lhe estenda a mão ele finge deixar cair a mochila para evitar o cumprimento. O director elogia a Francisca e a educação que deu a Afonso acreditando que ela é sua mãe. Rita passa por eles e olha para Afonso com desprezo.
Simão e Sofia evitam-se pois ainda não aceitaram que estão apaixonados. Ele derruba um caixote e ela esconde-se numa sala de aula. Os alunos estranham o comportamento dos seus professores.
É dia do corta-mato e Vânia é a mais pessimista da equipa achando que vão ser alvo de troça. Clara pelo contrário diz que até é possivel ganhar a prova. Rita vai ter com Isabel e conta-lhe que Afonso ja chegou. Isabel não esconde que o rapaz mexe com ela mas diz que vai tentar manter-se ocupada para não pensar nele.
Filipe vai ter com Afonso para saber se ele está melhor e insiste em pagar-lhe uma bebida como agradecimento por tê-lo salvo de cair do telhado. Afonso esquiva-se e diz que despois combinam.
Quando Lúcio pergunta quem consumio as bebidas alcoólicas que Abílio entregou Gustavo e Filipe impedem que Joel de se acusar para não ser suspenso. Todos os outros assumem a culpa e o director manda sair os que não participaram na festa de Filipe. Como castigo Lúcio proibe as festas no colégio e manda os culpados limparem os dormitórios de fio a pavio.
Simão e Sofia gostaram de se envolver-se mas por não saberem lidar com os seus sentimentos decidem não repetir. No entanto ambos estão contrariados com esta opção.
Lúcio dá os parabéns à sua turma de matemática do décimo ano pelo seu comportamento exemplar e pelo aproveitamento que tem tido. Matilde aproveita para pedir uma recompensa. Manel apoia a ideia da colega e dá graxa ao professor. Lúcio promete que vai pensar na tal recompensa.
Guilherme faz um jogo de representação de personagens históricas e sorteia os nomes dos alunos que vão participar. O primeiro nome a sair é o de Afonso e o sengundo é o da Isabel ficando ambos imcomodados. Guilherme partilha o seu constragimento. Isabel pede ao professor para ser substituida inventado que precisa de ir à casa de banho só para não ficar perto de Afonso. Guilherme percebe-se autoriza.
Fátima substitui a liagadura de Joana insinuando que ela quis faltar à aula. Joana contesta indignada e a enfermeira afasta a desconfiança.
Fátima e Abílio cruzam-se no corredor e trocam algumas palavras denunciando que sente algo um pelo outro. Joana abana a cabeça enjoada.
Abílio avisa Isabel que os tios precisam de falar com ela assim que for possivel.
Afonso tenta falar com Isabel mas ela vira-lhe as costas. Rita passa por Afonso e pergunta-lhe se esperava outra reacção depois dele ter tratado mal a amiga. Guilherme percebe a frustração de Afonso e poisa-lhe a mão no ombro em sinal de cumplicidade.
Filipe vai convidar os "manos" Azevedo para uma saida nocturna. Henrique desculpa-se com outros compromissos, Beatriz que tem de estudar e Afonso diz que o médico não o deixa beber, só vitaminas. Filipe repara no pacote com sangue sintéctico e quer provar acreditando que se trata de um concentrado vitamínico como tinha inventado o Afonso. Ed está a chegar ao pé deles e Afonso levanta-se empurando-o para que o pacote de sumo caia no chão e que Filipe não o beba.
Joel agradece a Gustavo por tê-lo protegido de Lúcio e oferece-se para ajudar a limpar o dormitório. Gustavo aceita de bom agrado e pede a Joel que entretenha a Laura enquanto ele fala com Matilde e Joana.
Joel mantém Laura ocupada enquanto pode dizendo que Gustavo nao dorme por sua causa facto que ela não dá qualquer importancia dizendo que ele pode tomar comprimidos. Joel elogia a beleza de Laura mas nem assim consegue retê-la mais tempo.
O tiro sia pela culatra a Gustavo porque Joana e Matilde recusam-se a ajudá-lo a reconquistar Laura.
Ed tenta seduzir Céu que está afazer os trabalhos de casa. A rapariga afasta-o e Clara pede silêncio pois precisa de se concentrar. Quando ele sai Clara diz que Ed se apaixonou por Céu e esta desabafa que não lhe falta mais nada.
Isabel confessa a Luísa que está irritada por que os tios querem lachar com ela.
Afonso diz a Rita que não o deve julgar precipitamente porque as coisas nem sempre são o que parecem.
A equipa de atltismo segue junta para a porvo de corta-mato ma nem todos estão confiantes num bom resultado. Simão faz o seu papel e recomenda se esforcam ao máximo. Lúcio deseja que tragam um bom resultado e Guilherme deseja boa sorte. Vânia está perplexa porque vê tanta confiança enquanto Ed pede a Céu para pensar nela enquanto corre confiante que isso lhe dará uma boa classificação.
Gustavo apanha Matilde sozinha e convence-a a ajudá-lo a reconquistar Laura.
Afonso vai à partida da equipa e pede a Isabel para falr com ele. Isabel lembra-lhe que não há mais nada a dizer e vira outra vez as costas.
Laura encontra-se numa esplanada com Ricardo. É difícil resistir quando ele começa beija-lhe o pescoço.
Hélio conta a Nogueira que Raul pretende atraçoá-lo ficando com o seu lugar. Hélio tem sede de ter protagonismo na Luz Eterna mas Nogueira refreia-lhe os ânimos ainda haja um caminho longo a percorrer. O jovem insiste em saber o que vai acontecer a Raul mas Nogueira mantém sigilo.
Guilherem conta a Afonso a sua história de amor com a mulher e a forma como a perdeu. O professor revel que Máximo a tranformar Camila em vampira pois ela sofria de um cancro no estômago e iria morrer.
Na prova de corta-mato Ed corre como nunca incentivado por Isabel. Vânia Manel e Tiago estão prestes a desistir.
Matilde tenta senbilizar Joana para aconselharem Laura a voltar para Gustavo. Como Joana não se mostra receptiva argumentando que deve ser Gustavo a ter iniciativa de reconciliação, Matilde decide ir procurar Laura e dá de caras com ela aos beijos com Ricardo. Matilde nem acredita no que vê.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Episodio 22

Luísa, Gustavo, Joel e Filipe estão aflitos pois as bebidas alcoólicas que sobraram da festa ainda não apareceram instala-se a mesmo a convicção que Lúcio descobriu tudo e está a fazê-los sofrer antes de decretar o castigo severo. Nesse instante Céu entra na sala de convivio e conta que escondeu tudo depois da festa acabar. Os colegas abraçam-se aliviados enquanto Filipe se deixa levar pela euforia agarrando Céu ao colo para lhe dar dois beijos. Ed vê a cena e vai-se embora cheio de ciúmes. Filipe percebe que o amigo percebeu mal o que se passou e vai atrás dele justificar. Ed não acredita que Filipe não teve intenção de se "atirar" a Céu e chama-lhe traidor deixando a amigo perplexo enquanto ele se afasta.
Isabel está em casa de Afonso e dá-lhe uma descompostura não perdoando por ele ter deixado sozinha depois de se terem beijado. Afonso tenta segurar-lhe a mão mas Isabel afasta-o de forma brusca garantido que está farta de jogos e meias palavras. Afonso tenta explicar os motivos que levam a ter um comportamento incosciente mas Isabel deixa claro que ele já teve oportunidades suficientes para isso. Agora que nem sua amiga quer ser.
Gustavo e Joel agradecem a Céu pois temiam ser expulsos do colégio. Luísa garante que na próxima festa terão mais cuidado. Joel não desiste de seduzir Luísa mas mias uma vez ela não aceita ir passear com ele. Joel pergunta-lhe então porque desapereceu sem avisar na noite anterior. Luísa responde que ele não tem nada a ver com isso e vai embora. Gustavo ri da situação e goza com Joel.
Francisca diz a Afonso que devia ter contado a verdade a Isabel. O vampiro está dividido pois se por um lado tem esse desejo por outro teme que a Isabel o veja como um monstro. Francisca sugere então que peça transferência para outro colégio mas Afonso prefere continuar ao pé da Isabel para a proteger.
Depois do incidente da noite anterior em que Vânia tentou fugir Guilherme aconselha-a a não se afastar dos colegas e dar-lhes uma oportunidade de a conhecerem melhor.
Filipe encontra Ed mais calmo nos balneários e faz lhe ver que nunca lhe passou pela cabeça roubar-lhe a Céu pretendendo apenas agradecer-lhe por que ela evitou que Lúcio os castigasse. Ed percebe que avaliu mal o amigo e abraça-o pedeindo desculpa. Filipe diz-lhe que não pode ser tão inseguro pois as raparigas não gostam dessa frangilidade.
Tiago e Manel estão distraidos a lavar as mãos e Joel prega-lhes um susto fazendo com que corram em pânico para fora dos balneários. Filipe vai pedir satisfações a Joel e faz-lhe frente quando este o ameaça. Joel desiste de brigar e fecha a porta da casa de banho esperando que Filipe se afaste para consumir os esteróides que escondeu no autoclismo.
Diana reforça a segurança de comunicação dos vampiros pela internet e Máximo procura saber quem os descobriu seguindo a pista de uma morada em Moscovo.
Joel esconde a Gustavo que se esteve a drogar quando o amigo o descobre na casa de banho.
Rita está radiante pelo regresso de Isabel à equipa de voleibol. Céu e Clara ficam desmolarizadas pois pensam que Isabel vai abandonar a equipa de atletismo. Ela tranquiliza-as garantindo que vai apenas substituir Joana no primeiro jogo. Já a sós com Rita que a conversa com Afonso foi horrível. Isabel conta que para si o Afonso morreu. Beatriz está atrás delas e ouve a conversa delas.
Joana está obrigada a repousar por ter torcido o pé e amua com Matilde e com Laura por não lhe fazerem compainha.
Máximo toma a decisão de amndar Afonso para a Irlanda dentro de uma semana com receio que a Luz Eterna o ataque de novo colocando em jogo a segurnça de todos. O chefe de vampiros diz a Francisca que peça a tranferência de Afonso no colégio deixando-o preocupado.
Ed repara por acaso na tatuagem de Hélio se esforça por esconder e diz que quer fazer uma igual. Hélio fica orgulhoso mas diz ao colega para fazer uma diferente da sua. Ed vê uma oportunidade de conquistar Céu e pede a Filipe que vá consigo à casa das tatuagens. Filipe não apoia a ideia vincando que o amigo não deve tatuar-se só para conquistar uma rapariga.
Joana e Laura estranham que Matilde peça um café sem sequer lachar primeiro.
Guilherme pede ajuda a Luísa para que dê algum apoio a Vânia depois de ter contado que ela tentou fugir do colégio. Luísa duvida que possa ser útil nesse campo pois sente que Vânia não gosta nada que se metam na sua vida.
Raul conversa com André e continua a criticar a estratégia de Nogueira culpando-o pela fuga de Afonso. Hélio está à escuta escondido no laboratório e escapa-se apressado quando ouve Raul a dizer que se está a encarregar de retirar o comando da Luz Eterna.
Francisca tenta impedir que Afonso saia de casa lembrando que os homens da Luz Eterna viram a sua cara e podem atacá-lo de novo. Afonso está demasiado impaciente e empurra Francisca que é obrigada a deixá-lo sair.
Laura fala em voz alta com Joana para Gustavo ouvir e convida a amiga para passar férias consigo em Porto Santo para onde pretendia levar o namorado. Gustavo fica furioso.
Ed quer sentar-se ao é de Céu no refeitório mas ela apertada manda-o para o lugar mais afastado.
Isabel ainda magoada com a conversa que teve com Afonso recusa o convite de Filipe para sair.
Lúcio anucia que Clara é a vencedora do concurso para o painel do átrio da escola. Os alunos aplaudem ruidosamente excepto a Laura que não aguenta os elogios à colega e sai do refeitório. Para aliviar a tensão telefona para Ricardo e marca um encontro.
Magda e Guilherme dão os parabéns Clara pela sua vitória. Esta está muito envergonhada mas também muito feliz. Lúcio aproxima-se e diz-lhe que deve estar muito orgulhosa por ter o nome ligado a um colégio centenário.
Matilde finge que come enquanto Laura está disposta a abusar dos doces para superar a fúria de ver Clara como a rainha da noite.
Simão e Sofia cansados acabam o trabalho que Lúcio lhes destinou e pensam em ir comer. No entanto a vontade de se levatarem não é grande acabam por se aproximar beijando-se com paixão. Sofia começa a despir a camisola de Simão.
Matilde esconde-se para comer a sua cenoura e a sua maçã que mastiga vagorosamente. Afonso percorre em velocidade sobre humana as esquinas do colégio. Abílio faz a ronda mas não se apercebe de nada. Isabel lava os dentes e Afonso aparece atrás de si. Quando se volta ele já não está deixando apenas uma ligeira brisa que Isabel não estranha.
Joel e Gustavo dizem mal da vida agastados porque os amores não estão de feição. Para afatar as mágoas decidem ir buscar as bebidas que sobraram da festa. Gustavo diz quando Laura entra na sala que só vão beber quando não ouver melgas. Eal responde que ele ainda não a esqueceu mas Gustavo dá o troco dizendo que ela tem de se acustomar que o mundo não gira à sua roda. Laura vai se embora furiosa e Joana atrás dela sem conseguir apanhá-la pois está de muletas.
Simão e Sofia sente-se constragiados por se terem envolvido. Abílio cruza-se com eles e dá a entender que por pouco não os apnhou em trajes menores.
Beatriz e Henrique ficam surpreendidos ao saberem que Máximo secidiu mandar Afonso para a Irlanda.
Afonso observa Isabel no dormitório enquanto ela tenta adormecer ao ler um livro. Isabel sente-se observada mas não vê ninguém.
Raul começa uma campanha para afsatr Nogueira do comando da célula da Luz Eterna mas Andre recusa-se a aderir. Raul acusa André de ser fraco mas ele defende-se dizendo que não é um traidor. Hélio assiste à conversa escondido.
Gustavo bebe de mais e começa a pensar que o melhor é reatar o namoro com Laura até porque os pais de ambos não vão gostar de os verem separados. Joel decide ir dormir mas Gustavo adormece primeiro obrigando o amigo a esconder todod os vestigios de borga e a ir chamar alguém que ajude a levar Gustavo para a cama.
Henrique vem a conversar com a Beatriz dizendo que respeita a obsessão de Afonso por Isabel. Beatriz por seu lado diz que está contente que Afonso se vá embora.
Joel embrigado cruza-se com Beatriz e pede-lhe ajuda para transportar Gustavo. Beatriz diz que Joel não tem força porque também esteve a beber e ele tenta beijá-la sem se aperceber que os seus dentes já desceram.
Nesse momento Joel é agarrado e atirado contra a parede. No chão fica horrorizado ao ver Henrique com as presas saidas e pronto a atacar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Episodio 21

Vânia percorre os corredores do colégio com uma pequena mochila às costas esforçlamdo-se para não reparem nela.
Afonso permaneca de costas para Isabel tapando a bocapara que ela não veja as suas presas saidas. Quando Isabel tenta voltá-lo para si Afonso foge deixando-a prostrada a chorar sem saber o que pensar.
Filipe beija Luísa mas não se sente bem com isso e afasta-se da rapariga. Luísa percebe que Filipe está apaixinado por Isabel e explica-lhe isso mesmo garantindo que não leva a mal a sua reacção. Filipe fica taciturno a tentar avaliar os seus sentimentos.
Matilde revolta-se por não ter resistido a empaturrar-se de bolos. Enjoada consigo própria vai à casa de banho obrigando-se a vomitar.
Joana despeitada diz a Laura que Filipe esta armado em parvo por não querer nada com ela. Laura não presta grande atenção à amiga e vai convidar um rapaz para dançar com a intenção de fazer ciúmes a Gustavo. Este partilha o abandono com Joel que desespera sem saber onde está Luísa. A eles se junta Ed frustrado por não sbaeer como conquistar Céu ou Clara. Os três solitários acabam por brindar a Filipe.
Isabel chora na sua cama sentindo-se traída e abandonada por Afonso. Este dirige a sua própria angustia e cerra os punhos em sinal de raiva deixando o átrio do colégio em alta velocidade consciente de que magoou quem mais ama.
Hélio descobre junto da sua cama a folha com a lista das bebidas alcoólicas que Filipe compro para a sua festa.
Com um sorriso vingativo começa a vestir-se preparado para agir.
Alheio ao que está prestes a acontecer Filipe lamenta-se a Luísa por não ser correspondido na paixão que tem por Isabel. Luísa incetiva-o a lutar por ela. Hélio chega nesse instante e confronta Filipe com a lista que encontrou. Luísa percebe o que se passa e corre para o bar onde esconde as bebidas alcoólicas ajudada por Joel e Gustavo. Filipe tira a lista das mãos de Hélio e rasga-a. Hélio irritado vai a ala de convivio tentado descobrir as bebidas proibidas mas nada encontra motivando a troça dos colegas que não o suportam.
Vânia segue pela estrada com inteção de não voltar ao colégio. Ao avistar um carro que se aproxima pede boleia e constata com espanto que se trata de Guilherme também ele incrédulo por encontrá-la ali.
Afonso desabafa com Francisca arrependido por ter beijado Isabel fazendo-a sofrer quando a abandonou.
Francisca aconselha-o a contar a verdade mas Afonso recusa a pensar que Isabel o verá como um monstro.
Isabel destroçada chora no ombro de Rita sem saber o motivo que levou Afonso a fugir dela. Rita diz que Afonso está a brincar e encoraja-a a esquecê-lo.
Guilherme leva Vânia de volta ao colégio e tenta saber o que aconteceu para que tivesse fugido. Pressionada pelo professor Vânia reage mal e pede-lhe que a deixe em paz. Guilherme fica a ver a aluna sair não escondendo a sua preocupação.
Ed tenta meter conversa com Céu mas mais um vaez atrapalha-se. Vai pedir ajuda a Filipe mas o amigo só pensa que precisa de falar com Isabel. Esta decide dormir e tentar esquecer o episódio triste com Afonso. Rita repara que Vânia está triste e diz-lhe para não ligar as provocações de Joana. Vânia responde de forma seca que é fácil falar quando não são as fotos de Rita que circulam pelo colégio.
Magda está anciosa por saber se a festa de Filipe correu bem e se o filho não se meteu em alguma trapalhada.
Simão aconselha-a a reparar a cara de Lúcio pois se o director estiver bem disposto é sinal que tudo correu bem.
Filipe Gustavo e Joel acordam de ressaca e ficam em pânico quando percebem que ninguém se lembrou de esconder as bebidas alcoólicas que sobraram da festa.
Isabel acorda determinada em esquecer Afonso e diz a Rita que se vai esforçar por isso.
No dormitório das raparigas Luísa e Joana são as mais afetadas pela noitada. Clara por seu lado está na expectativa de saber o resultado do concurso de desenho embora continue a dizer que o seu não presta.
Vânia foica deprimida ao reparar que Tiago e Manel estão a rever as suas fotos em roupa interior. Ao afastar-se da mesa em que eles tomam o pequeno-almoço não percebe que estão a apagar as fotografias considerando que a sua divulgação foi uma estupidez. Tiago e Manel pretendem é pregar nais uma partida a Joel.
Filipe Gustavo e Joel estão cada vez mais aflitos por não encontrarem qualquer garrafa de bebida alcoólica na sla de convivio. Assim decidem separar-se para apurar quem as terá guardado.
Henrique confessa a Beatriz estar mais descansado por Afonso não ter regressado ainda ao colégio. Beatriz teme que Afonso cometa uma loucura devido à sua paixão por Isabel.
Matilde sente pena de Vânia e diz que Joana exagerou ao expor a intimidade da colega. Laura cruel como sempre argumenta que Joana fez muito bem em dar uma lição a Vânia.
Isabel tenta escrever umas palavras numa folhe de papel mas a falta de inspiração faz com que se irrite saindo da sala de aula zangada consigo própria.
Filipe fala com Magda e percebe que nem a mãe nem o director sabem que os jovens consumiram álcool na sua festa de anos. Gustavo conversa com Hélio que também demonstra não saber de nada. Mais aflito está o Joel porque Luísa garante que não foi ela a arrumar a sala de convivio. Aproveitando o facto de estar sozinho com ela Joel começa a seduzi-la e acabam por se beijar. Luísa consegue ver a tempo que Abílio se aproxima e atira Joel para cima de uma cadeira.
Jaona provoca Vânia perguntando-lhe se gosto de se ver nas fotografias. Vânia ameaça bater-lhe e Joana cala-se com medo de apanhar. Vânia sai para o corredor e percebe que ainda á tema de conversa entre os colegas ficando de lágrimas nos olhos.
Joal Gustavo e Filipe continuam sem saber onde pararam as garrafas que os podem comprometer. Joel é o mais preocupado pois arrica a ser suspenso se Lúcio souber a verdade.
Joana lesiona-se no treino de voleibol. Sofia leva-a para o posto médico e não permite que Laura ou Matilde a acompanhem.
Simão tenta motivar a equipa de atletismo mas o seu discurso não cativa os alunos em particular Vânia e Ed que criticam em voz baixa a falta de ambição do professor. Filipe avista Isabel que começa o aquecimento e corre na sua direcção. Simão atravessa-se-lhe o caminho e obriga-o a regressar ao treino de rugby. O treino acaba mais cedo motivando a curiosidade dos alunos. Hélio informa os colegas que o professor Simão foi tal como os outros convocado para uma reunião com o director. Joel Gustavo e Filipe ficam apavorados.
Lúcio pretendem que os professores ajudem a acabar com as mensagens anónimas de telemóvel no colégio e saber também o resultado da votação para o concurso de desenho para pintar o painel de entrada. No final da reunião Filipe pergunta discretamente a Magda que assuntos trataram com o director e fica tranquilo pois nada de comprometesor foi conversado a propósito de álcoolque consumiram na festa.
Sofia convida Isabel para regressar à equipa de voleibol para substituir a Joana que se lesionou. Isabel aceita pois a treinadora explica que também não tem a Laura por estar de castigo e que se não participassem no primeiro jogo a equipa estaria fora do torneio. Rita ao saber da novidade fica radiante por voltara a jogr com a amiga.
Isabel pede ajuda a Manel e Tiago para que lhe descubram no computador a morada de Afonso. Os rapazes ainda um pouco contrariados fazem-lhe o favor. Isabel vai então a casa de Afonso que fica surpreendido com a sua visita. Francisca não esconde o seu nervosismo cam a chegada de Isabel.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Episodio 20

Joel vai buscar a droga que esconde na biblioteca e quando sai cruza-se com Tiago e Manel. Este provoca-o e Joel avisa que o director não está sempre presente para os proteger. Quando ficam a sós Manel diz a Tiago que õ Joel não vai à biblioteca ler e decidem por isso vasculhá-la de alto abaixo convictos que vão descobrir a droga. Ficam frustrados por não encontrar nada mas Tiago tem uma ideia para se vingar de Joel.
Rita percebe a angustiá de Isabel e esta disposta a ir perguntar a Beatriz e a Henrique por Afonso. Isabel recusa temendo uma resposta antipática de Beatriz.
Henrique diz a Beatriz que vai juntar-se aos batedores que procoram Afonso ficando ela no colégio para o que for preciso.
Filipe repara que Isabel está em baixo e tenta anima-la reclamando a sua presença na festa de aniversário que está a organizar.
Tiago está arrombar o cacifo de Joel e quase é surpreendido por Ed. Quando este sai do balneário Tiago consegue abrir o armário e atira lá para dentro uma bomba de mau cheiro. Quando Joel abre o armário antes do treino de rugby o cheiro é insupurtavel motivando a chacota do resto da turma. Manel e Tiago riem escondidos soboreando a pequena vingança.
Afonso tem uma visão de Isabel que chama por si. Consegue libertar-se das pulseiras de prata que o prendem dominando André a quem aperta o pescoço. Fazendo apelo à força que recupero neutraliza dois guardas da Luz Eterna. André teme pela vida mas Afonso poupa-o saindo do laboratório a cambelear. Quando Nogueira da conta da fuga do vampiro ordena que Raul que mobilize mais homens para o perseguir.
Afonso vagueia na serra exausto e cada vez mais frágil devido à claridade. Acaba por não resistir e tombar perdendo a consciência. Não muito longe dali Henrique procura e algo desperta a sua atenção.
Isabel tem o impulso de mandar uma mensagem a Afonso mas acaba por apaga-la. Vânia espera estar sozinha no balneário para se equipar para o treino. Joana maldosa espia-a sem se fazer conta tira uma fotografia de Vânia em roupa interior.
Afonso continua caido na serra e tem novamente uma visão de Isabel murmurando o seu nome. Henrique chega nessa altura e percebe que Afonso está muito maltratado devido aos sofrimentos que sofreu. Em velocidade supersónica Henrique carrega com ele até ao bar dos vampiros. Máximo e Diana tentam que Afonso beba algum sangue. Francisca está angustiada por não o ver melhorar enquanto Henrique não consegue aguentar a pressão.
Joel muda o esconderijo dos esteróides colocando os num dos autoclismo do balneário e por pouco não é apanhado por Simão.
Máximo retira a bala de prata que atingio Afonso. Este começa a recuperar com as transfusões de sangue que recebeu. Francisca começa a ficar menos preocupada quando Afonso diz que já a consegue ouvir.
Matilde está renitente em ir à festa de aniversário do Filipe preocupada em abater mais uns quilos. Joana agita o seu telemóvel e diz-lhe que não pode faltar pois preparou uma surpresa para se vingar da Vânia. Laura preocupa-se mais com o visual e garante que Gustavo se vai arrepender do que tem andado a perder.
Filipe ultima os promenores da festa e reconhce que já devia ter pedido a Lúcio a sala de convivio. Joel e Gustavo tratam de arranjar as bebidas alcoólicas entusiasmados pela caça às miúdas do colégio. Filipe convida Manel e Tiago que não estão particularmente receptivos a aceitar pois não querem estar perto do Joel.
Afonso já plenamente recuperado agradece a Henrique tê-lo salvo e conta a Máximo como foi capturado.
Afonso revela que lhe injectaram prata líquida para o enfraquecer. Máximo preocupado reconhce que a Luz Eterna fez grandes progressos na luta contra a sua espécie. Francisca está perplexa com o que ouve mas abraça Afonso como se fosse realmente sua mãe.
Raul e Nogueira discutem depois de Afonso ter consegudo escapar. Hélio chega nesse instante e constata com frustação que o vampiro fugiu.
Lúcio autoriza Filipe a fazer a festa desde que cumpra as regras estabelecidas uma vez que para além de ser um bom aluno é também um bom desportista.
Henrique constata aliviado que Afonso já está recuperado. Beatriz diz que agor têm de descobrir quem são os homens da Luz Eterna pois podem reconhecer o Afonso a qualquer momento. Isabel e Rita cruzam-se com Henrique e Beatriz concordando que são de facto pessoas esquisitas pala forma como as olharam.
Hélio lamenta não ter conhecido o vampiro mas Raul diz que tiraram fotografias para o arquivo. André aponta para a maquina fotografica que está no chão mas Raul retira-lhe o cartão de mémoria e sorri triufante para André.
No entanto quando este tenta ler o cartão no computador receba a informação que está danificado não permitindo tirar as fotografias. A frustração é grande entre os homens da Luz Eterna que agora só podem indetificar Afonso pessoalmente.
Afonso confessa a Francisca que foi a vontade de voltar a estar com Isabel que lhe deu forças para resistir.
Francisca incentiva-o a lutar por esse amor mas ele teme arrastar Isabel para uma eventual guerra com os humanos.
Luísa arranja um esconderijo para as bebidas que Gustavo e Joel foram comprar. Filipe está radiante com a festa que vai ter.
Afonso quer ir à festa de Filipe para falar com Isabel mas Francisca lembra-lhe que informaram o director que ele estava doente. Henrique e Beatriz dizem para esquecer Isabel de vez mas ele diz que isso não é possivel e foi ela que manteve vivo enquanto esteve preso.
Lúcio fiscaliza a festa e Filipe convence-o que esta tudo a correr "legalidade". Assim que o director vira costas começam a circular as bebidas alcoólicas à discrição. Filipe insiste com Isabel e convence-a a dançar consigo.
Diana descobre que foram vitimas de uma armadilha pois um intruso penetro nas comunicações dos vampiros utilizando senhas de acesso falsas. Dina diz a Máximo que já deu o alerta na internet. Este recomenda-lhe que o mantenha informado sobre tudo o que conseguir descobrir sobre esta célula da Luz Eterna.
André acredita que os vampiros já os descobriram e que o melhor é mudarem de esconderijo. Nogueira recusa-se a deixar o laboratório sem ter a certeza que foi descoberto. Raul critica-o por não ter estratégia para gerir a celula da Luz Eterna enquanto líder aproveita para culpar Raul pela falha de segurança que permitiu a fuga ao vampiro. Nogueira sai da sala zangado e Raul murmura que já não faltará muito para tomar o seu lugar.
Joana diz a Matilde e Laura que se preparem para o momento mais alto da festa de Filipe e começa a enviar via telemóvel as fotografias em que a Vânia aparece em roupa interior. Vânia fica envergonhada perante os colegas que se riem dela e deixa a sala de convivio a chorar.Isabel fica idignada e vai atrás de Vânia para a consolar mas já não encontra a colega. Quando se prepara para voltar à festa é barrada por Afonso que lhe sorri dizend que agora é ele que precisa de falar com ela.
Filipe procura Isabel mas como não a encontra decide investir o seu charme em Luísa. Joana aproxima-se dele e fica furiosa porque Filipe não lhe liga nenhuma. Como vingança, reenvia para Vânia as fotografias que maldosamente lhe tirou nos balneários. Vânia tem um acesso de raiva, reúne apressadamente umas peças de roupa e sai do dormitório.Gustavo e Joel metem conversa com duas alunas para terem companhia na festa. Laura observa de longe e fica cheia de ciúmes de Gustavo. Para descarregar a raiva trata mal Matilde, que decide refugiar-se na comida que está à disposição.Afonso confessa a Isabel que ela é a rapariga mais bonita que já conheceu e que quer estar sempre ao pé dela para a proteger. Afonso revela que tem um segredo que jamais lhe poderá contar e que os impede de ficarem juntos. Pouco a pouco as suas bocas ficam cada vez mais próximas e acabam por se beijar. Afonso começa a ficar alterado e sente os seus dentes mortais descerem, tentado a morder o pescoço de Isabel. Ao aperceber-se disso afasta-a, virando as costas e deixando-a de lágrimas nos olhos, pois pensa que está a ser rejeitada.

domingo, 6 de junho de 2010

Episodio 19

Isabel não tem grande vontade de ir ao concerto nos bar dos vampiros pois não quer encontrar o Afonso. Rita e Vânia fazem com que mude de ideias reforçando que nenhum rapaz merece tal sacrifício.
Joana e Matilde vão à procura de Laura que nunca mais foi vista desde que levou o raspanete de Sofia que a afastou da equipa de voleibol.
Joel está aborrecido porque Luísa não quis acompanhá-lo ao concerto. Filipe desanuvia o ambiente lembrando que tem uma festa preparada no colégio pois faz anos no dia seguinte. Gustavo fica decepcionado temendo uma festa sem álcool mas Filipe garante que essa questão também se vai resolver. Ed assiste à conversa e diz que não vai ao concerto porque Céu também não vai. Gustavo brinca com ele dizendo que vai ter de competir com Deus para conquistar Céu.
Aproveitando o concerto os vampiros preparam-se para regastar o companheiro que julgam estar em poder de Luz Eterna. Afonso sai do bar e troca um olhar sofrido com Isabel.
Beatriz, Henrique e Afonso concluem que a área de busca na serra é muito grande e por isso decidem separase. No bar Francisca teme pelo que lhes possa acontecer mas Diana frisa que qualquer um deles tem experiencia suficiente para evitar riscos desnecessários. Isabel comenta com Rita que achou estranho que Afonso e Henrique não tenha ficado para o concerto.
Através do seu olfato super-apurado Afonso detecta uma carrinha e vê dois homens que lhe mdam um pneu.
De imediato os ataca sem perceber que está preste a cair numa armadilha fatal. Ao abrir a porta da carrinha Afonso é dominado pelos elementos da Luz Eterna que o atingem com um tiro no ombro amarrando-o com uma rede de prata que lhe queima a pele. Afonso luta bravamente mas acaba por ficar inconsciente com a injecção de prata líquida que Raul lhe dá retirando as forças. Nogueira ordena então o regresso rápido ao laboratorio pois sabe que Afonso não está sozinho. Uma vez em segurança os captores amarram Afonso. André espera ter acertado na dose de prata líquida pois não quer matar o vampiro sem conseguir obter informações que procura.
Hélio anda ás voltas no balneário dos rapazes revoltado porque Nogueiro não o deixou participar na caça ao vampiro. Fica ainda mais furioso pois volta a receber a mensagem anónima a dizer que "o pai do Hélio matou a mãe".
Joana e Matilde descombrem Laura deprimida e ás escuras no posto médico. Ficam chocadas quando ela confessa que Sofia a retirou da equipa de voleibol para o primeiro jogo do campeonato castigando-a pelo que fez a Isabel.
Luísa consegue repor o stock no bar do colégio recorrendo à ajuda do irmão. Abílio surpreende-a a falar com Carlos e prepara-se para lhe dar mais um sermão pensado que se trata de outor namorado. Feitas as apresentações, Abílio algo envergonhado cumprimenta Carlos e diz a Luísa que fez um bom trabalho.
Isabel coninua intrigada com o desaparecimento de Afonso. Rita critica a amiga por inssitir no mesmo assunto e diz-lhe que está na hora de esquecer o Afonso pois este nada quis com ela. As duas regressam ao colégio enquanto Diana encaminham os últimos clientes para a saída do bar. Francisca está preocupada porque Afonso, Beatriz e Henrique tardam em regressar. Máximo tenta controlar a ansiedade confiando que nada de mal sucedeu.
Ed está aprender a rezar para impressionar Céu e incomoda Tiago que está a ler as informações que reunio sobre Joel. Este chega entretanto ao dormitório e perturba todos os colegas acendendo as luzes para se despir.
Nogueira começa a interrogar Afonso mas o vampiro está demasiado fraco para responder. Entra em delírio e murmura o nome da Isabel. André diz a Nogueira que não pode recolher o sangue de Afonso para analisar porque tem de esperar que a prata líquida seja eleminada.
Beatriz e Henrique regreçam sozinhos para o bar e de imediato percebem que Afonso desapareceu. Máximo organiza as buscas enquanto Beatriz e Henrique vão procurar o "irmão". Chegados ao local onda Afonso desapareceu vêem caída uma estaca de prata e percebem que ele foi capturado.
Na manhã seguite Guatavo, Joel e Ed acordam Filipe à bruta para lhe darem os parabéns de forma ruidosa.
Henrique mostra-se indeferente ao que se passa em seu redor mais preocupado com a ausência de Afonso cuja cama está vazia.
Enquanto Matilde continua obcecado com as dietas dizendo que o que emagreceu não é suficiente, Laura arranja-se e garante a Joana que já não pensa em Gustavo. Quer apenas que ele sofra por tê-la rejeitado. Joana por seu lado nao resiste em embirrar com a Vânia que está de saída para o refeitório sem arrumar os seus objectos pessoais.
Laura vê Rita e Isabel que já tomam o pequeno-almoço no refeitório. Furiosa por ter sido castigada deseja que Rita torça o pé para não participar no torneio de voleibol dizendo que só vai descansar quando afastar do seu caminho as duas colegas. Isabel e Rita percebem qu estão a ser alvos de Luara mas Isabel esta mais aborrecida porque ainda não viu Afonso. Filipe chega entretanto e lembra que faz anos convidando Rita e Isabel para a festa que está organizar. Filipe pergunta por Afonso pois queria convidá-lo também e avança que ele não dormiu no colégio. Ed conta que Henrique disse que Afonso está doente. Isabel ouve a explicação mas não acredita nela.
Francisca desempenha o papel de "mãe" vai ao colégio justificar a ausência de Afonso junto de Lúcio. O director é muito atencioso e recebe sem suspeitas o atestado médico que prova a doença do aluno. Francisca sorri embevecida quando Lúcio elogia a inteligência não só de Afonso mas também de Henrique e Beatriz.
Nogueira está impaciente por ter resultados das análises ao sangue de Afonso. No entanto André diz que ainda não é possivel retirar mais sangue pois está comtaminado pela prata líquida. Raul interroga-se se André conseguirá alguma vez obter resultados na sua pesquisa. Nogueira intervém criticando a observação de Raul.
Afonso por seu lado continua abalado e com a vista toldada.
Joana vai provocar Vânia no refeitório e esta sem paciência para aturar despeja-lhe o sumo pela cabeça abaixo. Todos os alunos riem-se e Filipe troça de Joana ao passar por ela.
Nos balneários Matilde tenta serenar os ânimos mas Laura rafirma vingança contra Rita e Isabel enquanto Joana ainda furiosa garante que Vânia não se esquecerá de si. Laura e Joana questionam mesmo a lealdade de Matilde obrigando-a a dizer que está com elas.
Baetriz e Henrique esperam que Francisca deixe o gabinete de Lúcio e quando isso acontece confirmam a desculpa que ela deu sobre a ausência de Afonso.
Filipe entrega os convites para a sua festa de aniversário. Hélio vê e resmunga dizendo que ele dó esta a fazer lixo.
Apesar da crítica Filipe entrga-lhe um convite que Hélio acaba por amachucar. Magda vai ao encontro de filho para lhe dar os parabéns sentenciando que vão jantar fora. Filipe diz que tem outros planos pois que fazer a festa com os colegas. Magda aceita a sua opção.
Ed espera que Céu saia da aula e para a impressionar faz conversa dizendo que é um rapaz muito caseiro que reza todas as noites pelos amigos. A reação de Céu é fria e deixa Ed desanimado.
Isabel tem impulso de querer saber como está Afonso mas Rita diz que ele não merece tanta atenção pela forma como a tratou.
Hélio cruaza-se com Simão à porta do colégio e diz que vai faltar ás aulas para tratar de uns assuntos. Lúcio surge nesse instante e repreende Hélio negando a autorização para sair. Hélio aceita a ordem furioso por não poder juntar-se à Luz Eterna.
Filipe elogia a beleza de Luísa e Joel engasga-se ao ouvir a frase.
Assim que pode vai falar com ela pedindo um encontro. Luísa diz que não tem tempo e ele fica decepcionado.
Ao encontrar Tiago e Manel aproveita para descarregar e começa a agredi-los. Lúcio aparece de surpresa e obriga Joel a pedir-lhes desculpa. Já no seu gabinete o director ameaça Joel com uma suspensão se voltar a ter comportamentos agrssivos e notas más. Lucio garante ainda que informará o pai de Joel se ele se portar mal.
Ricardo pressiona Laura para se encontrar com ela mas esta esquiva-se dizendo que está a passar por uma fase complicada. Abilío observa de longe atento à conversa dos dois.
Francisca começa a desesoperar temendo que tenha acontecido o pior com Afonso. Máximo diz que envio batedores para descobrirem o paradeiro de Afonso convicto que ele resistirá até que eles cheguem.
Tiago e Manel são assistidos no posto médico por Fátima que confirma as agreções anteriores feitas por Joel. Lúcio exige-lhes que se voltarem a passar pelo mesmo denuciem a situação.
Obcecado para descobrir quem anda a mandar as mensagens anónimas Lúcio obriga Matilde a mostrar o seu telemóvel que acabou de receber uma mensagem. Confirma que se trata a mãe da aluna e pede-lhe desculpa.
Hélio está contrariado no treino de rugby mas acaba or serenar o discurso com Simão para não levantar suspeitas sobre a sua nova actividade de caçador de vampiros.
No esconderijo da Luz Eterna trata-se do futuro de Afonso. Nogueira diz se não conseguirem analisar-lho o sangue podem aproveitar para descobrir que quantidade de prata líquida é fatal. Raul tira fotografias ao vampiro para as colocar no arquivo de organização. Nogueira e Raul saem para uma reunião certefincando-se que Afonso ainda está sem forças. André fica no laboratório com Afonso que finge estar enfraquecido. No entanto recupera as forças e já consegue descer as presas mortais.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Episodio 18

Manel e Tiago avançam a hipótese de Joel andar a tomar esteróides e começam a procurar desesperadamente atrás dos livros na biblioteca. Surpreendidos por Guilherme desculpam-se dizendo que estão à procura de uma traça para matar.
Simão e Sofia culpam-se mutuamente por Lúcio os ter mantido a trabalhar juntos mas acabam por se rir da sua infatilidade aceitando novo encontro para executarem a tarefa que o director lhes destinou.
Hélio está com dores no local onde fez a tatuagem e é chamado à atenção por Simão que o quer de volta ao treino de rugby.
Os rapazes treinam para as competições de atletismo. Manel e Tiago duvidam que Clara tenha beijado o Ed. Este descontrola-se e corre desalmadamente na sua direcção tentado ganhar mais um prémio. Clara desengana-o e garante que não voltará a beijá-lo.
Laura acaba de amrcar um ponto no treino de voleibol mas o seu pençamento está na vingança de Gustavo que ousou desprezá-la ao conversar com Clara.
Afonso não dá hipóteses no treino de esgrima e até o colega que combate com ele pede para ser substituído.
Beatriz oferece-se para treinar com o "irmão".
Isabel está decidida a obrigar Afonso a falar com ela desde que ele esteja no bar dos vampiros. Rita dá-lhe coragem para que a amiga revele finalmente o que sente.
Hélio está desejoso de ir para a rua combater os vampiros mas André deixa bem vincado que a extinção dos vampiros não é uma prioridade. Matá-los só em último recurso. André insiste com o jovem que a vingança não deve servir de motivação para integrar a Luz Eterna e pergunta a Hélio o motivo de tanto ódio. Este diz que o motivo fica para si e é interronpido por Raul que lhe diz que a formação vai começar.
Afonso conta a Máximo que salvou Filipe da morte. Contrariamente ao que seria de supor o líder dos vampiros saúda a atitude de Afonso recomendado que seja discreto. Isabel aproxima-se da mesa e pede para falar com a sós com Afonso. Henrique tenta afastá-la mas Máximo volta a supreender dizendo de forma cordial para Afonso não deixar Isabel à espera.
Ed desabafa triste por Clara não lhe ligar nenhuma. Céu transmite confiança e acaba num gesto de amizade por abraça-lo. Ed começa de imediato a defenir Céu como o próximo alvo das suas conquistas.
Isabel diz finalmente a Afonso que está apaixonada por ele. Afonso tenta resistir aos seus instintos primários desvalorizando o sentimento de Isabel e afirmando que jamais poderá existir algo entre eles. Isabel fica muito magoada e sai em lágrimas do bar seguida por Rita que deita um olhar de censura a Afonso. Máximo, Beatriz e Henrique aprovam a atitude que ele teve, mas Afonso afasta Henrique com brusquidão quando este lhe coloca a mão no ombro.
Raul começa a preparar Hélio para resistir à hipnose dos vampiros. No entanto precisa de repreender porque Hélio está com excesso de confiança e demasiado ancioso para entra em acção.
Laura combina um encontro com Ricardo para se vingar de Gustavo e mente a Joana e a Matilde dizendo que estava a telefonar à mãe.
A comida e a bebida estão a acabar no bar do colégio e Abílio volta a recriminar Luísa por ter sido descuidada com a encomenda.
Isabel chora no ombro de Rita. Afonso observa-a escondido com vontade de lhe tocar também ele magoado com o sofrimento que é obrigado a provocar-lhe.
No dormitório dos rapazes Henrique olha preocupado para a cama de vazia de Afonso.
A ausência de Afonso e Isabel ao pequeno-almoço não é relacionada mas causa surpresa nas respectivas mesas.
Vânia choca com Joana e darrama-lhe a comida em cima. Joana não aceita o pedido de desculpas e chama-lhe estúpida enquanto é alvo de troça dos outros colegas. Gustavo estranha que Joel não tenha aparecido no refeitório e Ed diz a Filipe que estão juntos os mais apetecíveis solteirões em que ninguém pega. Gustavo reage ofendido.
Abílio ameaça Luísa de contar ao director que o bar entrou em ruptura de stock se ela não resolver.
Gustavo surpreende Joel nos balneários desconfiando que ele se foi drogar outra vez. Por pouco não discutem de forma mais acesa mas conseguem manter um sorriso cínico enquanto conversam acabando por aliviar a tenção. Gustavo fica mais tranquilo quando Joel diz que são amigos logo não tem motivos para se zangarem.
As raparigas organizam a próxima edição do jornal do colégio e surge a ideia se uma entrevista a Afonso por ter salvo Filipe. Rita oferece-se para fazer com e intenção de proteger Isabel. Filipe causa espanto pois cumpre a promessa de ajudar a fazer o jornal.
Tiago convence Manel a vasculhar a ficha de Joel no computador do colégio para ver se descobrem algo que lhes possa servir para se proteger dele. Magda surpreende-os nessa missão Manel desvia-lhe a atenção mostrando-se interessado em que a professora lhe aconselhe alguns livros para ler. Enquanto isso Tiago copia a informação disponivel.
Clara surpreende Matilde a medir a cintura e diz-lhe que está a ficar preocupada com ela pois parece demasiado magra apesar de Matilde pensar o contrario.
Diana descobre ao pesquisar na internet que a Luz Eterna captura um vampiro no norte do país e está a transporta-lo para a célula deles. Máxim diz que é preciso agir embora ainda pergunte se a pisa não é falsa. Diana diz que foram utilizados todos os códigos de acesso.
Rita está com bom desempenho no treino de voleibol e Laura olha-a com ciúmes pelos incentivos que a colega receba da professora ao contrário de si é repreendida.
Henrique critca Afonso que não dá rendimento no treino de esgrima por estar a pensar em Isabel.
Manel e Tiago sentem alguma frustação por não encontrarem qualquer informação que possa colocar-lhes Joel na mão.
Ed estuda a melhor maneira de conquistar Céu e Manel acaba por lhe dar uma ideia. Ed vai depois perguntar a Filipe se vai ao concerto no bar da serra.
Joana insulta Vânia ainda ressabiada por esta ter chocado com ela no refeitório sujando-lhe a roupa. Vânia não se fica devlvendo os insultos.
A equipa de atltismo está motivada para o corta-mato e Céu destaca o empenho e velocidade de Ed. Luísa diz em voz alta que Rita chegou e sobrou para Laura no treino de voleibol. Esta reage mal e aconselha Rita não lhe dar mais lições. Rita pergunta-lhe se lhe vai rasgar o equipamento como fez a Isabel ou se prefere queimá-lo. Laura responde que fará qualquer coisa para ser a melhor. A conversa é presenciada por Sofia sem que as raparigas se apercebam. A treinadora pergunta a Laura se ouvio bem o que ela acabou de dizer e depois de saber das suas diabruras garante-lhe que vai falar com ela em privado. Laura fica furiosa.
Ed avista Céu e Clara que caminham na sua direção e pede um conselho rápido a Filipe para lhe arranjar um piropo para atirar a Céu. O amigo ajuda-o mas Ed volta a baralhar tudo na hora de falarcom a rapariga. Filipe pergunta então a Clara se Isabel vai ao concerto no bar dos vampiros, desejoso de reencontrá-la.
Lúcio mostra-se satisfeito por Simão e Sofia estarem finalmente a trabalhar em equipa organizando a página de desporto do site do colégio.
Joel e Gustavo estão à toa sem companhia para o concerto. Joel ainda tenta convencer a Luísa mas ela só pensa em receber a encomenda para repor os produtos do bar.
Laura finge-se de santa reconhecendo a sua culpa pelo que fez a Isabel na equipa de voleibol admitindo até pedir-lhe desculpa. Mesmo assim Sofia não tem contemplações e diz-lhe que não vai participar no torneio. Laura não esperava punição tão severa e fica em estado de choque.
Desconhecemdo que caminha para uma armadilha Máximo entrega a chefia das operações de regaste do vampiro capturado a Beatriz e Afonso os mais velhos do grupo. Henrique fica surpreendido ao saber que muito perto deles na serra está instalada uma célula da Luz Eterna.
Ngueira por seu lado prepara a operação de caça ao vampiro acreditando que eles acreditaram na pista falsa colocada na internet. No entanto o chefe de célula da Luz Eterna adverte Raul que só atacarão se enfretarem apenas um vampiro. André prepara as armas de prata e separa roupas que perteceram a um vampiro que capturam antes para servir de isco nesta operação. Hélio está entusiasmado ao ver as arams e acompanhamdo toda a estratégia. No entanto fica desanimado quando Nogueira lhe diz que não vai participar na caçada por ainda não estar preparado.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Episodio 17

No dormitório das raparigas Céu, Clara e Luísa pergutam a a Rita se Isabel está receptiva a namorar com Filipe.
Como amiga mais próxima Rita não acredita nessa possibilidade mas sempre diz que por vezes em céu estrelado faz maravilhas.
Filipe agradece a Afonso ter-lhe salvo a voda quando evitou que caísse do telhado e ainda mal refeito do susto diz que está para sempre em divida com ele. Filipe estranha a velocidade com que Afonso o socorreu e a força que teve para o segurar. Afonso desvaloriza o seu feito e troca com Isabel um olhar sofrido. Isabel sente vontade de seguir Afonso. Os dois controlam uma paixão cada vez maior. Filipe ainda excitado não se apercebe de nada.
Matilde esconde-se nos balneários e cheia de esperança começa a usar o creme e a cinta electónica que comprou para emagrecer.
Hélio é o mais novo elemento da Luz Eterna. Nogueira indica Raul para se ocupar da sua formação orientada para o trabalho no terreno. André confia em Hélio para descobrir o vampiro que julgam existir no colégio. Hélio está ancioso por começar mas Nogueira trava-lhe um pouco o entusiasmo lembrando que a organização perdeu recentememte um elemento e também o perigo que representa combater os vampiros.
Cada um no seu dormitorio Isabel e Afonso não consegue pregar olho e lembram o reencontro que tiveram no telhado do colégio.
Simão e Sofia adormecem a trabalhar. Quando despertam já de manhã ficam constragiados com o episodio e começam a discutir temendo por momentos terem-se envolvido. Sofia diz a Simão que saia discretamente pois não quer ser vista com ele.
Isabel confessa a Rita que a noite anterior serviu para ter a certeza do amor que sente por Afonso e decide conversar com Filipe para esclarecer que não poderão ser mais do que amigos. No entanto Isabel receia a reacção de Afonso quando lhe revelar os seus sentimentos.
Filipe conta excitado como Afonso o salvou da morte certa. Gustavo, Joel e Ed escutam curiosos a história enquanto Henrique ouve e fica pensativo. Manel e Tiago estranham o comportamento de Hélio que não se manifesta continuando a ler um livro.
Matilde e Joana elogiam o vestido de Laura e discutem silhuetas. Matilde deixa que as amigas sigam à sua frente para o refeitório para colocar às escondidas a cinta electronica para emagrecer.
Hélio espera ficar sozinho no dormitório para colucar o creme na sua tatuagem. Henrique aparece para buscar um livro que se esquece mas não repara no novo elemeto da Luz Eterna tal como Hélio desconhece estar na presença de um vampiro.
Laura resmunga por Gustavo a ter ignorado e Matilde baralhada pergunta-lhe se afinal já está outra vez interessada no rapaz.
Afonso responde mal a Ed quando este lhe dá os parabéns por ter salvo Filipe. Afonso acaba por mudar de mesa enquanto Guilherme assiste de longe à cena. Simão junta-se a Guilherme e confessa que precisa de um café muito forte pois a noite foi difícil. Gustavo e Joel passam pelos professores comentando o acto heróico de Afonso. Simão pergunta a Guilherme se percebeu daquela conversa mas o colega responde enigmático que é preciso reforçar a segurança do colégio.
Quando Afonso e Isabel caminham ao encontro um do outro Henrique interpõe-se entre eles e leva Afonso consigo. Filipe abeira-se entretanto de Isabel com um ar sério lhe diz que têm que ter uma conversa.
Henrique e Beatriz criticam Afonso por ter arriscado expondo-se a olhares indiscretos. Afonso argumenta que ninguém percebeu que possui poderes invulgares e defende que se limitou a socorrer um inocente. Beatriz dura deixa bem claro que Máximo tem de ser informado do que se passou e pergunta a Afonso se prefere ser ele a fazê-lo. Este diz com firmeza que não fez nada de errado e que assume sem medo as responsabilidades. Guilherme junta-se a eles e Henrique volta a reagir com animosidade à sua presença. Fica sem resposta e pensativo quando o professor lhe recomenda que pense em unir em vez de dividir.
Isabel ainda que constrangida consegue dizer a Filipe que entre eles só pode existir uma relação de amizade pois gosta de outra pessoa. Filipe fica naturalmente desiludido com a revelação.
Magda brinca com Sofia pois viu-a a dormir com Simão na sala dos professores. Este entra e pergunta a Magda como está o Filipe ignorando que ela não sabe que o filho quase caiu do telhado. Magda em choque deixa Sofia e Simão sozinhos para ir procurar Filipe. Encontro-o com Isabel depois desta ter acabado de repetir que apenas seá sua amiga. Magda cheia de preocupação arasta Filipe para o posto médico para ser observado. Luísa e Vânia riem com ar contrariado de Filipe. Quando a enfermeira Fátima o observado Filipe diz meio a brincar que a única dor que tem é no coração confessando que Isabel não quer nada com ele. Magda fica desiludida pois apostava nesta relação.
Joel persegue Tiago e Manel que acabm por ser salvos por Simão quase atropelado por eles ao viara da esquina.
Isabel tenta falar com Afonso depois da aula de Guilherme mas Filipe antecipa-se pois vai agradecer novamente a Afonso tê-lo ajudado no telhado.
Matilde retira dpois centimetros à sua cintura mas está tão obcecada com o emagrecimento que nem por isso fica satisfeita.
Laura fica irritada porque Gustavo lhe faz ciúmes fingindo que aprecia o desenho da Clara candidato a vencer o concurso do colégio. Clara está derretida com o interesse de Gustavo e não percebe que está a ser usada. Ed junta-se a Filipe que “chora” a tampa que levou de Isabel. Esta confessa a Rita que lhe custou tirar as esperanças a Filipe, ao mesmo tempo que se esforça para ganhar coragem para conversar com Afonso.Clara vai entregar o seu desenho para o concurso e é interpelada por Laura que a ameaça, dizendo que irá arrepender-se, caso não se afaste de Gustavo.Abílio dá um sermão a Luísa que se esqueceu de enviar a lista de produtos para o fornecedor do bar. O segurança frisa que nada disto aconteceria se ela não andasse distraída, a namoriscar o gandulo do Joel.Constrangidos por terem sido vistos a dormir juntos, Simão e Sofia decidem unir esforços para convencerem Lúcio a desistir de os manter a trabalhar juntos. O director ouve-os pacientemente mas mantém a sua decisão, dizendo que da próxima vez que o quiserem fazer desistir de uma ideia, devem ser menos infantis.Tiago e Manel estão intrigados por verem de novo Joel na biblioteca. Este prepara-se para implicar com eles mas é interrompido por Gustavo, que o chama para o treino. Tiago e Manel concluem que Joel escondeu a sua droga na biblioteca.Isabel queixa-se por não conseguir falar com Afonso. Luísa está desesperada sem conseguir que o fornecedor do bar lhe entregue a mercadoria que se esqueceu de encomendar.Isabel avista Afonso e chama-o para lhe falar. Ele finge que não ouve e ao ficar fora do alcance visual, usa a sua super-velocidade para desaparecer. Isabel estranha, mas garante que não vai desistir da conversa com Afonso.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Episodio 16

Filipe descobre Gustavo vermelho e ofegante a passar agua pela cara confessando que foi Luara a pô-lo nesse estado.
Laura por seu lado está incosolável e desabafa com Joana e Matilde convencida que Gustavo já não gosta de si. O despeito fá-la jurar que Gustavo vai arrepender por tê-la rejeitado.
Rita, Isabel, Clara e Céu começam a pensar nos temas que vão abordar na próxima edição do jornal do colégio.
O campeonato de corta-mato é uma das matérias escolhidas.
Joana tem um impulso e vai falar com o Gustavo, insultando-o por ele ter terminado o namoro com Laura. Esta fica envergonhada com a situação e furiosa com a iniciativa da amiga.
Ed sempre desajeitado faz com que Clara se engasgue ao almoço por lhe pedir para repetirem o beijo que deram.
Durante o almoço Lúcio envergonha Hélio quando pede aos restantes alunos que lhe dêem os parabéns pelo seu aniversário. Hélio tenta manter-se indiferente perante o silêncio que se instala no refeitório.
Ed vai para o balneário ensair ao espelho como pedir novo beijo de Clara.
Céu passa por Hélio e dá-lhe os parabéns. Ele nem tira os olhos do prato e lembra que lhe pediu para o deixar em paz. Céu obriga-o a agradecer-lhe a cortesia e diz-lhe que não deve ser mal-educado. Hélio engole em seco e percebe que se excedeu.
Henrique provoca Afonso insistindo em falar de Isabel como uma humana apetitosa. Afonso prepara-se para atacar Henrique e Beatriz tenta evitar a luta, percebendo que desta vez deficilmente conseguirá controlá-los.
Guilherme surge na hora exacta e faz com que Afonso se detenha. O professor prega um sermão aos três e nem a tentativa de Henrique para o intimidar resulta. Guilherma quase lhes exige que sejam mais discretos sob pena de deitarem tudo a perder correndo o risco de serem alvos fáceis.
André confirma a Nogueira que já consegui inflitrar-se na rede dos vampiros na internet, explicando o seu processo de comunicação. Nogueira diz então a Raul que chame os outros companheiros da Luz Eterna pois André tem outras novidades sobre o projecto secreto em que tem trabalhado: a prata liquida, cuja utilização está ainda a ser aperfeiçoada. Nogueira lembra que não pretendem exterminar os vampiros antes de lhes arrancar o segredo da vida eterna.
Laura dá um rapanete a Joana por ter falado por si a Gustavo. No entanto o tema da conversa passarapidamente para o concurso de pintura do painel do colégio. Laura garante que vai ganhar o concurso mas na hipótese de não conseguir prefere que o triunfo seja de Joana ou Matilde. O que nenhuma delas está disposta a aceitar a vitória de Clara.
Manel e Tiago estranham não terem descoberto mais nenhum dado que possa comprometer o Joel.
Máximo por seu lado não se ilude e garante a Diana e a Francisca que o objectivo dos humanos mesmo exterminar os vampiros. Diana apressa-se a garantir que se fosse ela a mandar já tinha ordenado o ataque aos humanos. Francisca despreza este comentário enquanto Máximo lembra o respeito que lhes deve merecer a outra raça.
Filipe vai oferecer-se às raparigas para ajudar no jornal, só para estar perto da Isabel. Utiliza sempre o seu estilo brincalhão e consegue ser aceite por unamidade.
Magda desabafa com Guilherme sobre a última partida de Filipe, que lhe desestabilizou a aula com a declaração de amor a Isabel. Guilherme quase não esconde a preocupação pelo filho da colega estar a disputar a paixão de Afonso.
Tiago e Manel decidem seguir Joel mas este percebe e acaba por lhes bater. Na despedida Joel deixa o aviso que quanto maisqueixas fizerem a Filipe mais pancada vão apanhar. A sova não desmoraliza Manel e Tiago que continuam empenhados em arranjar provas para comprometer Joel e assim fazerem chantagem com ele.
Hélio vai fazer uma tatuagem e cruza-se com o vampiro tatuador que não lhe presta atenção. Sónia executa a tatuagem segundo o desenho que Hélio entregou. Quando termina percebe-se que se trata do símbolo da Luz Eterna. Quando o tatuador vampiro regressa à loja fica pasmado quando Sónia mostra o desenho que Hélio levou para ser tatuado.
Tiago procura na biblioteca as drogas que Joel utiliza fingindo que procura um livro. No entanto a tarefa é dificultada porque Guilherme insiste em ajudar.
Matilde sofre com dietas e com o "estômago a protestar" tenta comer no refeitório mas acaba por sair agoniada.
Filipe convida Isabel para ir observar as estrelas. Afonso fica imcomodado ao vê-los afastarem-se.
Sofia veste-se de forma mais cuidada para ir trabalhar com Simão. No entanto apesar de sentirem atraidos um pelo outro continuam a discutir. Durante um momento estão com os rostos tão próximos que quase se beijam. Lúcio entra repentinamente e faz com que se afastem.
Matilde decide ir ao bar tentar tomar uma refeição ligeira. O seu estado de espirito melhora consideravelmente quando Abílio informa que a tão desejada encomenda chegou.
Filipe está no telhado a declarar-se a Isabel e levado pelo entusiasmo aproxima-se do rebordo e cai. Fica suspenso no ar seguro pela mão de Afonso.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Episodio 15

Afonso dá um sermão a Beatriz por esta ter ido exigir a Isabel que se afastasse dele.
Matilde fica agitada porque Abílio confirma que ainda não chegou a sua encomenda com produtos para emagrecer.
Os elementos da Luz Eterna estudam novos ataques à comunidade de vampiros. André revela que descobriu que eles comunicam entre si via internet. Nogueira manda-o infiltrar-se na rede e fingir que é um vampiro pra melhor lhes deguir os passos descobrindo as suas fragilidades.
Alheia às movimentações da Luz Eterna, Diana assegura a Francisca que a internet é absolutamente segura para os vampiros comunicarem entre si. Diana diz que acha Francisca uma grande medricas mas Máximo aconselha-a a não se deixar iludir pois Francisca é bem capaz de ser uma fera quando se for necessario.
Laura está a perfurar-se convencida que desta vez Gustavo não lhe irá resistir. No entanto furiosa com Matilde e Joana porque as amigas afirmam que Laura foi a responsavel pela ruptura com o namorado.
Ed procura Clara e pede-lhe desculpa por ter chamado os amigos para assistirem ao beijo que ela lhe iria dar.
Confessa que não tem habilidade para lidar com as raparigas e retira-se com a cabeça baixa. Clara enche-se de pena e agarra-lhe a cara beijando-o finalmente. Ed corre para o dormitorio sos rapazes e provoca a risada geral ao agarrar Filipe gritando repetidas que Clara o beijou. Depois de ouvirem como tudo aconteceu Joel, Gustavo e Filipe olham Ed com a desconfiança de quem não acredita numa só palavra.
Céu confessa a Isabel que teme não conseguir convencer os rapazes para participarem no corta-mato.
No refeitório Matilde e Joana confessam-se arrependidas por terem contrariado Laura no diferendo Gustavo e oedem-lhe desculpa. Ela reage com a arrogância habitual e vai provocar Gustavo deixando cair um talher junto da sua mesa apanhando-o cheia de sensualidade. Gustavo ignora Laura mas quando ela se vai embora confessa a Joel que não sabe como aguentou.
Céu e Isabel não escondem a satisfação por terem convencido Manel, Tiago e Ed a correrem com elas no corta-mato.
O jantar no refeitório é interrompido quando todos os alunos recebem uma mensagem ao mesmo tempo dizendo que "o pai do Hélio matou a mãe e para castigo o Hélio teve de ficar com o director como tutor". Hélio sai do refeitório e mal consegue controlar a sua ira enquanto Lúcio ao ler a mensagem fica fora de si sob o olhar silencioso de todos os alunos. Magda fica solidária como o director enquanto Guilherme se intorroga sobre os efeitos que esta revelação pode vir a ter na cabeça de Hélio. Manel e Tiago entreolham-se sentido-se culpados pelo que aconteceu.
Os outros alunos comentam o assunto reprovando o que fizeram ao Hélio. Tiago e Manel chegam a conclusão que nenhum deles mandou a mensagem e ficam aflitos porque alguém sabe o mesmo que eles pdendo incriminá-los.
Lúcio está indignado e conforta Hélio garantindo que vai apurar quem pôs a nu o seu passado. O director ameaça os alunos de lhes confiscar os telemóveis caso o culpado não se acuse. Gustavo e Joel dizem prontamente que não irão cumprir essas ordem enquanto Luísa enfurece Lúcio avançado a possibilidade do responsável nem sequer fazer parte do colégio.
Os professores do colégio conseguem demover Lúcio das suas intenções fazendo com que o director decida não castigar ninguém enquanto não descobrir o culpado. Guilherme, Magda, Simão e Sofia comprometem-se a prestar atenção a eventuais pistas.
Céu oferce ajuda a Hélio para desabafar mas ele afasta-a e diz-lhe que se meta na sua vida.
Rita, Luísa e Isabel comentam o mau momento que Hélio está a passar mas sem grande compaixão lembrando que ele sempre tratou mal os colegas.
Laura faz as pazes com a Matilde e Joana.
Gustavo apanha Joel e injectar-se à noite no blaneário dos rapazes. Este mente ao amigo negando que esteja viciado e garantido que só tomou esteróides só para exprimentar. Gustavo está chocado e aconselha Joel a parar de tomar as injecções fazendo-lhe ver que não precisa delas pois é um grande jogador. Joel finge aceitar a sugestão mas pede segredo a Gustavo. A relação entre os dois fica tensa e vão dormir amuados.
Hélio confirma a Filipe e Ed que o pai assassinou a mãe quando ele era ainda bebé e diz que até lhe fizeram um favor ao divulgarem o seu passado. Filipe e Ed ouvem incrédulos também impressionados pela frieza de Hélio.
Manel e Tiago estão atentos mas não ousam abrir a boca.
Na manhã seguinte, Ed levanta-se e nem sequer toma banho, merecendo a reprovação de Filipe e Afonso. Este evita que Henrique avance sobre Ed, pois este dá a ideia de andar muito atento aos horários dos “manos” vampiros. Gustavo repara que Joel já não está na cama e estranha a sua ausência. Nesse momento, Joel está outra vez nos balneários a injectar mais uma dose de esteróides. Quando se reencontram, já no refeitório para o pequeno almoço, Joel faz com que Gustavo acredite que já deixou de se drogar para obter melhor rendimento desportivo.Luísa irrita-se com Carla que insiste em acordá-la para que não chegue atrasada às aulas.Joana e Matilde bajulam Laura dizendo que decidiram ajudá-la a reconquistar Gustavo. Sempre convencida, Laura diz que será Gustavo a penar para a ter de volta.Beatriz e Isabel cruzam-se e não escondem a antipatia que sentem uma pela outra.Filipe desassossega Ed, ao dizer que ninguém vai acreditar que ele beijou Clara, se não o fizer em publico. Ed fica a pensar que vai ter de a beijar outra vez e vai pedir conselhos a Vânia. Esta irritada pela insensibilidade de Ed, deixa-o a falar sozinho.Lúcio é efusivo nos parabéns que dá a Hélio por completar dezoito anos. O director está orgulhoso do rapaz que tutela e oferece-lhe como prenda a carta de condução. Hélio agradece mas sorri com malícia, respondendo que tem outras prioridades.Afonso zanga-se com Beatriz por esta dizer que Isabel está cada vez mais irritadiça. À saída do refeitório, Afonso cruza-se com Isabel mas ela ignora-o, deixando-o ainda mais furioso.Laura fica furiosa com Gustavo que finge não reparar no penteado novo que ela fez só para o provocar.Lúcio surpreende Vânia de conversa com Ed na aula e obriga-a a ir ao quadro para se concentrar melhor.Isabel está zangada consigo própria por não conseguir deixar de pensar em Afonso. Nesse instante, Filipe atira um avião de papel contendo um piropo para Isabel. Esta sorri e Rita comente que ao menos Filipe não a ignora. Afonso ouve tudo com desagrado.Laura fecha-se com Gustavo sozinho para o seduzir tentando fazer com que ele reconheça que não passa sem ela. Os planos não correm como ela prevê, pois Gustavo consegue resistir às investidas de Laura, deixando-a só e desesperada.

domingo, 16 de maio de 2010

Episodio 14

Afonso e Beatriz tentam que Henrique perceba que não pode atacar humanos de forma precipitada como fez com Guilherme. Beatriz acrescenta no entanto que o interesse de Afonso na historia de amor do professor com Camila deve ter a ver com a paixão por Isabel.
Diana conversa com Francisca e Máximo e defende que Afonso devia transformar Isabel em vampiro se gosta assim tanto dela. Francisca garante que já mais o fará pois não quer condena-la a está vida.
Simão elogia a equipa de rugby por ter treinado bem e provoca a risada geral quando avisa Filipe que não o quer em campo armado em Romeu a procura da sua Julieta.
Ed ganha a corrida e por consequência o direito de beijar Clara. O beijo é dado na cara e Ed protesta dizendo que as raparigas estão a fazer batota. Clara diz que talvez mais tarde quando não estiverem suados lhe dê um beijo na boca. Ed promete que não ira esquecer. Céu festeja o facto de terem conseguido motivar os rapazes para o atletismo já que Manel e Tiago se esfalfaram a correr.
Laura provoca Isabel nos balnearios elogiando a dureza do treino de voleibol. Matilde subserviente pede a Laura ajuda a aperfeiçoar o serviço pois é a única que nunca falha.
Céu e Vânia tentam convencer Clara a dar um beijo na boca de Ed ainda que seja rápido tudo a bem da equipa de atletismo.
Apesar do treino ter sido bom Isabel confessa a Rita que não consegue tirar o Afonso da cabeça.
Sofia e Simão recusam admitir responsabilidade no beijo que tomaram. Sofia diz que o que aconteceu foi um erro e espera não se repita. A discussão é inevitivel e Simão irrita-se volta a beijar Sofia. Apesar de estar a gostar tanto como Simão, Sofia dá-lhe um estalo e deixa-o agarrado à cara.
Gustavo humilha Laura obrigando-a a pedir desculpa à frente de Joel para reatar o namoro justificando por ele que estava a atravessar uma fase. Gustavo leva Laura ao desespero respondendo que agora é ele que não quer reconciliar-se. A conversa estraga os planos de Manel e Tiago que seguiam os amigos procurando provas de que Joel é consumidor de drogas.
Como alternativa vão para a biblioteca onde Joel chega pouco depois. Tema intenção de ir buscar a droga que escondeu atrás dos livros numa das estantes mas tem que esperar que a maior parte dos alunos saia. Tiago e Manel estão atentos.
Matilde está impaciente porque a sua encomenda dos produtos para emagrecer ainda não chegou. Por isso pede a Abilío que a avise quando isso suceder escondendo que encomendou e pedindo segredo sobre o assunto.
Lúvio autoriza Hélio fazer a tatuagem como prenda de aniversario.
Ed vai fazer conversa com Clara tentado causar boa impressão mas volta a meter os pés pelas mãos. Ed abana a cabeça desiludido.
Joel descobre Tiago e Manel na biblioteca a espia-lo e faz com que eles fujam. Guilherme ouve grande gritaria e obriga Joel a arrumar os livros que estão espalhados pensado que lhe pertencem. Joel jura vingar-se dos colegas.
Á entrada para a sala de aula Ed tenta resgatar o beijo de Clara lhe deve mas ela fecha-lhe a porta na cara.
Na aula de Portugues Filipe oferece-se para ajudar a Magda a preparar os slides e arranja uma forma de passar um poema que dedica a Isabel. Esta fica envergonhada perante a turma que não contém o riso. Magda pede responsabilidades e fica embaraçada quando o filho assume a culpa da occorrência. Afonso quase se descontrola com os ciúmes e pede para sair da sala. A turma continua em grande agitação e Laura, despeitada, diz que as dedicatórias de Filipe são pirosas. Magda diz que quer falar com Filipe no fim da aula e Afonso reentra perguntando, num tom que gela tudo a sua roda, se podem continuar.
Lúcio obriga Simão e Sofia a trabalharem juntos na página de desporto do colégio na internet causando-lhes evidente desconforto.
Guilherme sente-se observado por Henrique duarnte a aula de história e pergunta-lhe se tem alguma dúvida.
Henrique provoca o professor e este aconselha-o a deixar fora da aula questões que não tenham a ver com ela.
Na aula de matemática Clara diz a Céu que não quer beijar o Ed e Manel dá uma cotovelada em Tiago que está nas nuvens pois só pensa no Joel.
Afonso não resiste em ajudar Isabel a apanhar os livros que outro colega deitou para o chão. Isabel pega-lhe na mão e constata que está fria. Ele despreende-se com brusquidão e recomenda-lhe que se preocupe com Filipe. Isabel não gosta do que ouve e pergunta se está com ciúmes. Afonso vira-lhe as costas perante o olhar satisfeito de Henrique e Beatriz que assistiram à conversa.
Magda repreende Filipe mas não tem coragem de castigar o filho por ter perturbado a sua aula.
Isabel confessa a Rita que gosta de estar com o Filipe mas também reconhece que está muito dividida pois gosta do Afonso. Este ouve escondido a conversa das duas em cima do telhado mas perde o sorriso quando Isabel diz determinada que tem de o esquecer.
Laura está furiosa com a saída que Isabel tem junto com os rapazes. Matilde ainda a enfurece mais comentado que só faltava o Gustavo interessar-se também por ela. Joana carrega Matilde dizendo que ela parece que tem gordura no cérebro.
Matilde acusa o toque e na primeira oportunidade volta à sua dieta obsessiva.
Céu propõe que a equipa de atletismo se inscreva numa prova de corta-mato. Vânia e Clara não ficam muito entusiasmadas mas começam a encarar essa possibilidade. Só falta convencer os rapazes.
Filipe aconselha Ed a preparar um momento especial para receber o beijo de Clara.
Beatriz e Henrique insistem com Afonso para desistir de Isabel mas o vampiro fica zangado e recusa-se a deixar o caminho aberto para Filipe.
Ed prepara o momento especial para beijar Clara. No entanto os planos saiem furados porque quando este está quase a conseguir o seu objectivo a sala enche de alunos que querem assistir. Clara fica indignada e deixa Ed desconcertado.
Tiago e Manel continuam a investigar a vida de Hélio. No entanto quando vão buscar o que imprimiram não encontram as folhas na impressora.
Isabel diz a Filipe que não esta preparada para ter uma relação. Ele garante que está disposto a esperar.
Céu convence a custo o professor Simão a treinar a equipa de atletismo para participar no corta-mato.
Beatriz vai exigir que Isabel desapareça da vida de Afonso. Isabel reage dizendo que não lhe vai dar satisfações da sua vida amorosa saindo furiosa do dormitório. Beatriz fica irritada porque não conseguiu atemorizar Isabel.
Esta cruza-se com Afonso e garante que vai deixar de pensar que ele existe e diz-lhe que não precisa mandar recados pela irmã. Afonso sem perceber o que se passa tenta detê-la mas em vão.

Episodio 13

Filipe e Luísa regressam ao colégio bem dispostos, depois de terem tomado umas bebidas no bar dos vampiros. Abílio ordena que não façam barulho. Filipe troça do segurança que se diz descendente de Vasco da Gama.Joel dá um correctivo a Tiago, que ousou enfrentá-lo. Filipe chega no momento exacto e impede o pior. Tiago consegue fugir, deixando Joel e Filipe frente a frente.Afonso confessa a Francisca como é difícil ficar longe de Isabel e receia que os ciúmes o façam descontrolar. Francisca compreende a sua dor, revelando então que quando era humana, esteve de casamento marcado e foi obrigada a desistir devido à doença da mãe. Francisca sugere a Afonso que transforme Isabel, aproveitando o fim das tréguas com os humanos, mas ele recusa essa solução.Filomena finge-se preocupada com Isabel e tenta repreendê-la por ter chegado tarde a casa. Isabel responde à letra dizendo à tia que não vale a pena fingir que gosta dela. Caetano fica indignado, mas Isabel acaba a conversa vincando que ter os tios como família ou ter ninguém é exactamente a mesma coisa.Tiago fica furioso com a protecção que Filipe dá a Tiago e Manel e ameaça lutar com ele se continuar a interferir. Filipe fica preocupado com a reacção de Joel, mas não se atemoriza, disposto a enfrentá-lo se for preciso. Filipe aconselha Tiago a fazer queixa de Joel ao director, mas o amigo pede-lhe para não contar nada a ninguém, dizendo que vai resolver tudo sozinho. Tiago isola-se e grita com os punhos serrados que Joel irá sofrer.Matilde irrita-se com Luísa que a surpreende a fazer abdominais antes de dormir, troçando dela.Manel regressa mais cedo do que esperava ao colégio. Tiago conta-lhe que Joel quase lhe enfiou a cabeça na sanita e que foi Filipe a evitar o pior. Manel fica preocupado quando Tiago garante que se vai vingar de Joel.Luísa vê um esboço de Clara quase pronto e elogia-lhe o trabalho, garantindo que é perfeito para o concurso. Clara, é modesta e dúvida da qualidade do desenho. Luísa comenta a obsessão de Matilde com o exercício e Clara acrescenta que ela ainda vai ficar doida com isso.Magda tenta saber como correu a noite de Filipe, mas este não está para falar da sua vida e aconselha a mãe a arranjar um namorado, para ter outros assuntos com que se preocupar. Joel joga às setas com Gustavo e diz que Filipe ainda vai ter uma surpresa.Manel sossega quando Tiago reconhece que é praticamente impossível lutar com Joel, optando por fazer chantagem com ele, ameaçando divulgar a sua dependência das drogas.Isabel pressiona Filomena e Caetano para que a levem rapidamente de regresso ao colégio e despede-se dos tios com frieza.Afonso diz que só volta ao colégio na segunda-feira pela manhã. Henrique provoca nova discussão entre ambos por causa de Isabel. Beatriz é obrigada a intervir para os calar.De regresso ao colégio, Isabel estranha não ver Afonso mas é com Filipe que esbarra. Este cumprimenta-a com um beijo na cara e tenta depois fazer conversa, mas Isabel retira-se para procurar Rita. Beatriz e Henrique observam de longe e concordam que eles estão cada vez mais próximos. Henrique diz ter esperança que, por isso, Afonso esqueça Isabel.Matilde fica desapontada com Joana que não nota o seu esforço para emagrecer.Gustavo e Joel troçam de Filipe dizendo que ele não é capaz de conquistar Isabel.Isabel pergunta por Afonso a Beatriz e esta, antipática, mente ao dizer que o irmão só regressa no dia seguinte porque foi sair com uma amiga.Tiago receia ser atacado por Joel no dormitório. Manel tranquiliza o amigo, dizendo que Filipe não deixará que ele lhe faça mal.Afonso está deprimido no bar dos vampiros e nem Francisca consegue animá-lo.Isabel fica mais descansada por ver que finalmente Rita chegou. Esta conta que esteve a matar saudades da família e que já mudou de telemóvel para que Duarte não a persiga.Matilde conta a Laura que Gustavo disse que não ia andar atrás dela. Laura desvaloriza e responde que bastará estalar os dedos para que ele volte.Lúcio felicita Filipe pelo ensaio que escreveu e incentiva-o a integrar a equipa do jornal do colégio.Gustavo ignora Laura no refeitório, deixando-a surpreendida. Matilde diz que bem a tinha avisado e Laura volta-se contra ela, desejando que engorde dez quilos.Isabel fica frente a frente com Afonso que não lhe retribui o cumprimento, virando as costas.Filipe desenha um coração e escreve uma mensagem de amor na mesa do refeitório para Isabel. Ela pensa, por momentos, que a ideia foi de Afonso, mas ao perceber que Filipe lhe sorri, percebe que foi este o autor da surpresa e fica envergonhada. Afonso entra e vê Isabel e Filipe a sorrirem um para o outro. Os seus olhos escurecem e os punhos ficam cerrados.Laura resmunga com a indiferença de Gustavo e Joana lamenta que Filipe prefira seduzir Isabel. Tentam descarregar as suas frustrações amorosas importunando Vânia que, sem contemplações lhes atira água e acaba com a troça.Simão e Sofia cruzam-se comprometidos depois do beijo que trocaram e concordam que têm de esclarecer o assunto.Ed está maravilhado com as técnicas de sedução de Filipe. Este promete ajudá-lo a conquistar Clara.Afonso pede desculpa a Guilherme pelo susto que apanhou ao ser atacado por Henrique, O professor desvaloriza o incidente e Afonso diz que um dia gostava de conhecer a sua história.Laura provoca Isabel, satisfeita por esta ter desistido do voleibol. Rita devolve o troco pela amiga e responde que Laura temia a concorrência de Isabel.Luísa conta a Isabel que Filipe lhe disse estar apostado em conquistá-la. Isabel confessa que gosta dos galanteios de Filipe mas não tem a certeza de querer ir mais além.Os rapazes da equipa de atletismo estão desmotivados, sem terem o acompanhamento de Simão ao seu treino. Céu aproveita uma tirada de Ed para propor uma corrida, cujo vencedor ganhará um beijo de Clara. Esta fica indignada por ter-se transformado em prémio e Ed, radiante, corre como se não houvesse amanhã. Tiago e Manel acabam por segui-lo. Filipe observa a correria de longe e fica de boca aberta com tanto empenho.Diana descobre que a Luz Eterna tentou matar um vampiro na Alemanha, mas ele conseguiu eliminar o agressor. Diana defende a morte dos humanos.No esconderijo da Luz Eterna, André informa que estão a desenvolver uma nova arma química letal contra os vampiros. Nogueira mostra-se impaciente e frisa que precisa da arma rapidamente, antes que a guerra comece.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Episodio 12

Máximo lamenta ter morto Samuel e teme sido o primeiro passo para recomeçar a guerra entre humanos e vampiros. Diana diz que está preparada para a luta enquanto Francisca e Máximo têm esperança que tudo regresse à calma se acabarem com a célula da Luz Eterna que os está a atacar. Para isso é preciso descobrir onde se esconde.
Afonso impede que Henriqu mate Guilherme. O professor aterrorrizado pede-lhes que falem com Máximo pois este sabe quem ele é.
Manel quer desistir de ir a casa no fim-de-semana para proteger Tiago dos ataques de Joel mas os seus pais não permitem dizendo que esperam uma reunião familiar. Apesar de tudo Tiago agardece ao amigo e diz que vai ficar bem. Os restantes alunos despedem-se enquanto Afonso e Isaebel trocam um breve olhar. Laura fica indiganda porque Gustavo passa por ela e ignorando-a.
Máximo repreende Henrique por ter atacado Guilherme e confirma que o professor é aliado dos vampiros no colégio. Máximo conta que Camila a mulher que Henrique viu na fotografia é mulher de Guilherme mas só este deverá explicar como e porquê se o decidir fazer.
Isabel não encontra a caixa onde guardou as recordações dos pais e reclama com Caetano. O tio mostra desagrado pelo tom de voz da Isabel. Filomena chega entretanto dizendo de forma seca que deitou tudo fora a caixa de Isabel preservando alguns objectos. Isabel quase a chorar assegura que nunca perdoará à tia pelo que fez e recolhe-se no quarto. Caetano diz a Filomena que tenha mão na sobrinha.
Nogueira estranha a ausencia de Samuel na reunião da Luz Eterna e fica ainda mais preocupado quando Raul tentou contactá-lo sem obter resposta. André teme pela vida de Samuel.
Máximo sem alternativa diz que os vampiros têm de se preparar para o confronto. Beatriz assegura que a Luz Eterna vai entender a morte de Samuel como uma tomada de posição. Henrique está sedente de entrar em guerra mas Afonso é contra o conflito.
A Luz Eterna faz conctatos para saber o paradeiro de Samuel e ficam a saber que o seu carro já foi encontrado.
Afonso entra em casa e aci desanimado no sofá e Isabel está deprimida depois da discussão com os tios.
Sozinhos pensam um no outro ao mesmo tempo.
Joel certifica-se que está sozinho nos balneários e injecta-se. Depois vai para o dormitorio dos rapazes e prega um susto de morte a Tiago que ainda dorme. Tiago não acha piada à brincadeira e dá-lhe u empurrão. Joel vai reagir mas é impedido por Filipe que o critica bem como a Gustavo.
Hélio repara que Matilde corre com grande intensidade e quando ela para tenta meter conversa. Matilde responde-lhe mal e vai embora.
Luísa quer combinar com Clara algo para se distrairem mas ela está mais interessante em treinar os esboços para o concurso.
Matilde pergunta a Gustavo a razão de não ter falado a Laura e ele responde que não está para rastejar atrás da ex-namorada.
Tiago toma duche com o pensamento em vingar-se de Joel.
Matilde diz que está a comer e irrita-se porque Clara acha que ela não está gorda.
Joel não para de olhar para Luísa o que provoca o sorriso de Gustavo. Afonso pergunta a Luísa se sabe quando volta Isabel.Isabel diz aos tios que quer voltar para o colégio mas Filomena e Caetano não permitem, obrigando-a a desfrutar de um falso fim-de-semana em família.Francisca faz o pequeno-almoço para os vampiros, levando a sério o papel de mãe. Henrique corta a fantasia de Francisca enquanto Beatriz e Afonso, mais compreensivos, fingem que fazem parte de uma família normal.A Luz Eterna já tem a certeza de que os vampiros eliminaram Samuel, pois a polícia afirma que parece ter sido atacado por um animal. Raul defende que devem retaliar enquanto André está cheio de medo.Diana está entusiasmada pelo conflito que se aproxima, pensando que vai ter mais animação mas Máxima avisa que numa guerra as baixas são dos dois lados.Matilde, obcecada com o peso, encomenda uma máquina de abdominais e um creme para emagrecer na internet, mas esconde o que está a fazer de Luísa.Joel e Gustavo ficam furiosos porque Lúcio os obriga a irem estudar na biblioteca uma vez que as notas não satisfazem.Carla está cada vez mais empenhada a fazer os seus esboços, refazendo aqueles de que não gosta.Joel tem mais um ataque de mau génio, irritado porque Abílio foi fiscalizar o estudo. Gustavo aconselha calma ao amigo, mas como ele continua agitado, resolve mudar de mesa para estudar em paz.Filipe propõe uma saída nocturna. Matilde reage enjoada e só Luísa fica disponível pois Clara diz que tem coisas para fazer. Filipe decide ligar a Isabel que fica feliz com o contacto, farta da companhia dos tios, Filomena e Caetano.Filipe descobre Tiago sozinho no dormitório e convida-o para sair. Tiago recusa e nega que ali esteja para se esconder de Joel.Matilde tenta esconder de Fátima que não se sente confortável e que faz grande esforço para comer. A enfermeira ignora que Matilde anda com sintomas de anorexia.Joel tenta beijar Luísa para a convencer a ficar com ele no colégio, mas é repelido. Filipe chega nesse instante e Joel é obrigado a largar Luísa.Filipe entra no bar dos vampiros e tenta ser simpático com Henrique e Beatriz, oferecendo bebidas. Henrique dá nas vistas pela agressividade com que recusa a oferta do colega. Diana desculpa o comportamento de Henrique dizendo a Filipe e Luísa que ele está de mau humor. Henrique diz a Beatriz que é bom Afonso não estar no bar pois assim não tem de se cruzar com Filipe.Filipe aproveita a noite para perguntar a Luísa se pode ter alguma esperança de namorar Isabel. Luísa recomenda-lhe que fale com Rita, a melhor amiga de Isabel no colégio.Joel vai meter-se com Tiago, que reage esbracejando e sem querer, bate-lhe na boca abrindo-lhe o lábio. Joel, em fúria, arrasta-o para fora da cama e prepara-se para dar uma lição a Tiago.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Episodio 11

Gustavo avisa Joel de que foi imprudente ao agredir Hélio no refeitorio e que precisa controlar-se ou terá problemas com o director. Joel concorda e diz que não percebe o que lhe aconteceu para desatar a partir tudo de repente.
Sofia não consegue demover Isabel que mantém a decisão de deixar a equipa de voleibol. Laura não cabe em si de felicidade pois pensa que Isabel desistiu da equipa por sua causa ignorando que a decisão foi tomada para não estar perto de Afonso.
Matilde comenta que está cansada pois declarou guerra ás calorias e passa muito tempo no ginásio.
Laura fica desconfiada que Matilde pode vir a fazer-lhe sombra mas esta confessa que só quer mesmo ficar mais magra.
Guilherme deixa Lúcio pensativo quando dá a entender que Laura acusou injustamente Isabel de ter copiado no teste de História. Na chamad oral Isabel responde a todas as questões acertadamente.
Máximo interroga Smauel que resiste corajosamente negando contar onde decorrem as reuniões da Luz Eterna. No entanto Samuel excede-se ao contar que foi ele quem matou o Ivan vangloriando de o ter feito sofrer.
Máximo tenta controlar-se para não atacar e vira costas por momentos. Samuel saca de uma estaca de prata e lança-lhe sobre Máximo. Este reage com a rapidez dos vampiros, desarma Samuel e atira-se ao pescoço matando-o.
Isabel confessa a Rita que tem consiência que está a condicionar a sua vida para fugir de Afonso depois de ter deixado a equipa de voleibol. Isabel está desejosa que chege o fim-de-semana para estar dois dias afastada de Afonso. O mesmo se passa com Rita mas porque vai trocar o cartão do telemóvel tentando assim depistar Duarte.
Gustavo humilha-se a frente de Joana e Matilde e pede a Laura uma sengunda oportunidade. Laura implacável diz que Gustavo a magou muito ao desconfiar dela. Por isso não quer mais nada com ele.
Isabel sai para a mata para correr mas acaba-se por se perder. os trovões indicam o inicio de uma tempestade impondo que descobra rapidamente o caminho de casa.
Joana reclama por Lúcio ter lançado o concurso de pintura de painel do átrio do colégio. Rita e Céu incentivam Clara a concorrer mas Laura apressa-se a desencoraja-la dizendo que será ela a ganhar. Joana e Matilde também se encarregam de humilhar a Clara. Rapidamente se instala a discussão fazendo com que ela fuja incomodada pela situação. Matilde rapara que Isabel não está no dormitorio e Rita embora desvalorize a ausência da amiga começa a ficar preocupada.
Na serra quando Isabel começa a desesperar encharcada pela chuva e pelo frio Afonso aparece vindo do nada e ajuda-a a levantar-se. Isabel estranha que ele tenha as mãos geladas e faz com que o Afonso esboce um sorriso. Já no colégio Isabel diz-lhe não achar normal que Afonso apareçasempre que ela precisa dele mas promete não fazer mais perguntas disposta a esperar pelo momento certo de obter respostas. Isabel vai para o dormitorio e conta a história a Rita que também estranha que Afonso tenha descoberto a amiga por acaso.
Guilherme incentiva Clara a inscrever-se para pintar o painel do colégio percebendo que lhe está a faltar confiança.
Vânia passa por Laura e sem se deter diz que o director a espera no gabinete. Laura num tom de superioridade comenta com a Matilde e com a Joana que só pode ser por boas razões. A sua decepção é grande pois é obrigada a ouvir um sermão de Lúcio por ter levado falsos testemunhos sobre Isabel a quem acusou de copiar. Laura sai enraivecida por ter sido repreendida e nos balnearios das raparigas garante a Joana e Matilde que vai vingar-se da Isabel.
Simão é avisado por Abílio que o campo de treinos já está pronto para a equipa de rugby. Feliz pela noticia não resiste a provocar Sofia.
Joel quer encontrar-se de ovo com a Luísa mas ela faz se de díficil dizendo que esta com muito trabalho.
Gustavo tenta falar com Laura na Aula de história mas ela está preocupada em mandar uma mensagem a Isabel jurando vingança. Isabel limita-se a sorrir em provocação. Afonso vira-se para trás e pede uma caneta emprestada a Isabel. Acabam por sorrir u para outro.
Sofia leva a equipa de voleibol para partilhar coma equipa de rugby que treina sob as ordens de Simão. A discussão entre professores é inevitável mas como os alunos estão a assistir Simão e Sofia optam por deixar o assunto para resolver mais tarde. Na sala dos professores continuam a discussão até que se aproximam demasiado acabando por se beijar com grande paixão. Depois do beijo nenhum dos dois quer reconhecer que deu o primeiro passo e voltam a discutir. Magda supreende-os e Sofia e Simão são obrigados a esconder o motivo da discussão.
Tiago diz que não vai praticar atletismo com receio de ser molestado por Joel. Nem mesmo quando Manel garante que o defenderá Tiago aceita equipar-se. Isabel fica desanimada ao ver passividade da equipa de atletismo e desabafa que nunca devia ter deixado o voleibol. Céu diz que se Isabel ajudar poderão construir uma verdadeira equipa.
Henrique lê em grande velocidade um livro da biblioteca. Ao devolver o livro Guilherme que está junto do balcão propõe ir buscar mais uns titulos para que ele possa escolher mas deixa para trás um outro livro que tinha consigo. Henrique descobre no interior a fotografia de uma mulher que reconhece saindo da biblioteca antes que o professor regressasse com os livros.
Manel pede ajuda a Filipe para que impeça Joel de embirrar com ele e sobretudo com Tiago. Filipe vai falar com Gustavo e Joel dizendo que deixe Tiago e Manel em paz. Os brutamontes fingem aceitar de bom grado a iniciativa mas quando ficam sozinhos dizem irritados que ainda vão fazer pior.
Rita e Céu vêem uns esboços que Clara fez e dizem que com tanto talento tem de concorrer à melhor pintura do painel do colégio.
Matilde mente a Joana e Laura e diz que não vai a casa no fim-de-semana porque os pais viajaram para Nova Iorque.
Laura garante que Gustavo vai ter muito para sofrer até à reconciliação.
Joel vinga-se das queixinhas de Manel e quando o apanha só aperta o pescoço.
Tiago fica deprimido porque não vai passar o fim-de-semana a casa porque os pais têm de ir a um funeral. Manel fica preocupado com a desilusão do amigo.
Henrique surpreende Guilherme a ler e num movimento sobrenatural agarra-o pelo pescoço levantado o professor no ar. Henrique pergunta-lhe quem é a mulher da fotografia. Guilherme responde que é a sua mulher irritando ainda mais Henrique. Os seus olhos escurecem e os dentes de vampiro baixam no momento em que Afonso o impede de morder Guilherme.

domingo, 9 de maio de 2010

Episodio 10

André está desiludido por não encontrar sangue de vampiro na amostras que analiso. Raul irrita-se pois lembra que perseguiram um quando levaram a Vânia de volta para o colégio. Nogueira avança que provalvemente alguém pode ter trocado os frascos de sangue para não ser dectetado.
Rita diz a Isabel que está desconfiada que Duarte roubou o telemovel da sua melhor amiga para descobrir o seu número. Rita continua convicta que as chamadas anónimas que recebe são do ex-namorado. Filipe interronpe a conversa e convida-as para sair. Rita recusa porque está com medo mas Isabel convencida pela insistência de Filipe. Ed aproveita para convidar a Clara que timidamente aceita.
Joel e Luísa escapam-se para o claustro do colégio e beijam-se apaixonadamente.
No bar dos vampiros. Clara diz que senta a falta das festas da aldeia mas a cerveja conpensa e conhce melhor os novos colegas também. Ed concorda denotando algum nervosismo.
Filipe sussura ao ouvido de Isabel que Ed está desejoso de avançar para a conquista de Clara.
Matilde e Joana bajulam Laura e elogiam a forma como ela terminou o namorocom Gustavo. Céu e Vânia por outro lado criticam-lhe a atitude. O telemóvel de Rita toca com insistencia e como ela não esta no dormitorio Laura atende. Do outro lado ninguém atende e Laura passa a Rita que entretanto chegou. Rita branca de pavor quando ouve a voz de Duarte perguntar-lhe se sentia falta dele. Rita só com muito esforço consegue justificar ás companheiras de dormitório o estado de nervos em que ficou.
Afonso entra no bar e não gosta de ver Filipe tão perto de Isabel. Henrique impaciente diz a Afonso que já não suporta vê-lo com esse ar infeliz. Afonso diz a Henrique que se meta na sua vida. Beatriz intervem firme antes que eles se peguem. Máximo junta-se a eles enquanto na outra mesa que Máximo é padrasto de Henrique, Beatriz e Afonso. Clara fala deles como pessoas misteriosas que por isso tem algum interesse. Ed aproveita a oportunidade para fazer uma graça mas dá-se mal Clara diz que ele não é interessante mas sim esquisito.
Isabel está muito bem disposta e Afonso consumido pelos ciúmes não aguenta tanta felicidade. Máximo repreende-o e exige-lhe que se concentre no que ele tem para dizer. Máximo revela ter informações sobre o homem que foi a loja de tatuagens. Henrique fica excitado com esta informação e diz que finalmente vão poder agir vingando a morte de Ivan.
Joel e Luísa são forçados a correr para escaparem a Abílio que faz a ronda de segurança pelo colégio. Luísa entra no dormitorio das raparigas e gaba-se da noite com Joel. A distração geral serve para desviar as atenções de Rita ainda apavorada por ter ouvido a voz de Duarte.
Máximo trava o entusiamos de Henrique que anseia vingar a morte de Ivane aconselha prudência. Ordena captura do homem da Luz Eterna mas previne que não devem fazer-lhe mal. Máximo diz que precisa ter mais informações pois teme que nos últimos cinquenta anos a Luz Eterna tenha mudado os seus procedimentos.
Beatriz aprova a estratégia de líder.
Isabel sente desconfortavél por não poder ir falar com Afonso e pede aos colegas para regressarem ao colégio.
Afonso fica triste por ver partir Isabel.
Magda toma ché com a Sofia e confessa que está feliz por Filipe sair com Isabel consedirando que a nova aluna pode ser influência positiva para o filho.
Manel pensa em usar o segredo da vida de Hélio em proveito próprio mas Tiago opõe-se com medo acrescentar mais um inimigo á sua lista que ja´conta com Gustavo e Joel.
Clara fica supreendida com a Beatriz ter chegado primeiro ao dormitorio uma vez que saiu do bar depois dela.
Isabel apercebe-se que foi Laura acusa-la de ter copiado no teste de História e promete vingar-se caso a prova seja anulada por causa dessa mentira.
Depois de fecharem o bar Máximo e diana fazem amor em cima da mesa. A excitação do momento faz com que os olhos mudem de cor e os caninos cresçam.
Gustavo lamenta ter perdido Laura enquanto Ed stá nas nunvens por ter decidido conquistar a Clara. Tiago faz troça de Ed chamndo-lhe garanhão. Filipe e Gustavo também riem em voz alta.
Clara está de ressaca porque não está habituada a beber. Luísa oferece-lhe um comprimido milagroso. Isabel confessa a Rita que passou por uma tortura por não falar com Afonso no bar dos vampiros. Rita conta a Isabel que falou com Duarte e tem agora a certeza que o ex-namorado se prepara para voltar a persegui-la.
Magda pergunta a Filipe como lhe correu a noite com Isabel mas o filho pede-lhe ofendido que não se interesse tanto pelas suas relações.
Guilherme defende Isabel e diz a Lúcio que não vai anular-lhe o teste de história. O director insiste que a denuncia de Laura fez deve ser investigada e Guilherme compremete-se a testar os conhecimentos de Isabel oralmente.
Sofia fica supreendida por Simão aceitar treinar a equipa de rugby no ginásio depois dela concluir o treino da equipa de voleibol.
Filipe forma par com Isabel na aula de química e enfurece Afonso que tem de se controlar-se para não explodir de ciúme. Rita repara na expressão de Afonso e depois da aula comenta com Isabel que estranha esse comportamento.
Lúcio quer pintar o painel do átrio do colégio e os outros professores convencem-no a abrir um concurso entre os alunos para participarem na obra.
Isabel faz o teste oral com Guilherme e responde acertadamente a todas as perguntas ficando provado que não copio no teste escrito.
Ed tem uma brincadeira para Joel que não acha piada descontrolando-se a ponto de mandar os tabuleiros do refeitorio pelo ar. Hélio entra para almoçar e oa tentar impedi-lo leva um murro na cara. A luta que se segue é interrompida por Abilio que os separa. Vânia incomodada sai do refeitorio e conta a cena a Manel e Tiago que ficam aliviados pensado já não encontrar Joel. No entanto brutamontes regressa a procura do telemóvel decide vingar-se obrigando Tiago a comer os restos do almoço de outro colega. Manel impotente para ajudar Tiago limita-se a dizer a Joel que tem o telefone debaixo da mesa. Tiago não disfarça a expressão de ódio que lhe retrata a alma.
Isabel prepara-se para o treino de voleibol e descobre que o seu equipamento foi todo cortado. Laura e Joana as autoras da partida fazem coro com a Matilde troçando de Isabel. Esta diz a Laura para não lhe testar a paciência e vira-le as costas. Luísa solidária com Isabel garante a Laura que se fosse com ela lhe deixaria as mãos marcadas na cara. Sofia não gosta de ver Isabel com o fato alternativo no treino mas condescende perante a desculpa de que o equipamento original está para ser lavado.
Ed anda a procura da Clara mas acaba por se deter a falar de livros e filmes com Vânia.
Isabel confessa a Rita que está a ser cada vez mais dificil estar afastada de Afonso vendo-o no entanto diariamente. Para evitar mais sofrimento vai pedir a Simão para deixar a equipa de voleibol epassar para a equipa de atletismo. Simão estralha mas não cria obstaculos.
Afonso faz a ronda pelo colégio e confirma a Beatriz e Henrique que tudo está calmo. Beatriz informa-os que falou com Máximo e que está tudo preparado para atacar Samuel nessa noite.
Isabel espanta Céu e Clara ao dizer que passou para equipa de atletismo.
Na biblioteca Isabel e Afonso crazam-se mas voltam a evitar-se. Guilherme está atento e observa as reações de ambos. Beatriz diz a Afonso que não pode ficar preso a Isabel ainda por cima as treguas entre humanos e vampiros terminaram. Afonso reafirma que tem cumprido as sua obrigação. Henrique avisa que Guilherme os está a observar.
Ed tenta aproximar-se de Clara inventado que também é de uma aldeia seguindo a sugestão de Filipe. A sedução não corre como Ed desejava porque acaba por se balharar fazendo com que Clara se sinta gozada.
Samuel entra no carro mas é atacado por Henrique. Ainda tenta pegar as pistolas de balas de prata mas Henrique aperta-lhe o braço e puxa-o com uma força sobre-humana. Diana, Beatriz, Francisca e Afonso assistem prontos para o que der e vier. Samuel grita em pânico temendo a vingaça dos vampiros.