quinta-feira, 13 de maio de 2010

Episodio 11

Gustavo avisa Joel de que foi imprudente ao agredir Hélio no refeitorio e que precisa controlar-se ou terá problemas com o director. Joel concorda e diz que não percebe o que lhe aconteceu para desatar a partir tudo de repente.
Sofia não consegue demover Isabel que mantém a decisão de deixar a equipa de voleibol. Laura não cabe em si de felicidade pois pensa que Isabel desistiu da equipa por sua causa ignorando que a decisão foi tomada para não estar perto de Afonso.
Matilde comenta que está cansada pois declarou guerra ás calorias e passa muito tempo no ginásio.
Laura fica desconfiada que Matilde pode vir a fazer-lhe sombra mas esta confessa que só quer mesmo ficar mais magra.
Guilherme deixa Lúcio pensativo quando dá a entender que Laura acusou injustamente Isabel de ter copiado no teste de História. Na chamad oral Isabel responde a todas as questões acertadamente.
Máximo interroga Smauel que resiste corajosamente negando contar onde decorrem as reuniões da Luz Eterna. No entanto Samuel excede-se ao contar que foi ele quem matou o Ivan vangloriando de o ter feito sofrer.
Máximo tenta controlar-se para não atacar e vira costas por momentos. Samuel saca de uma estaca de prata e lança-lhe sobre Máximo. Este reage com a rapidez dos vampiros, desarma Samuel e atira-se ao pescoço matando-o.
Isabel confessa a Rita que tem consiência que está a condicionar a sua vida para fugir de Afonso depois de ter deixado a equipa de voleibol. Isabel está desejosa que chege o fim-de-semana para estar dois dias afastada de Afonso. O mesmo se passa com Rita mas porque vai trocar o cartão do telemóvel tentando assim depistar Duarte.
Gustavo humilha-se a frente de Joana e Matilde e pede a Laura uma sengunda oportunidade. Laura implacável diz que Gustavo a magou muito ao desconfiar dela. Por isso não quer mais nada com ele.
Isabel sai para a mata para correr mas acaba-se por se perder. os trovões indicam o inicio de uma tempestade impondo que descobra rapidamente o caminho de casa.
Joana reclama por Lúcio ter lançado o concurso de pintura de painel do átrio do colégio. Rita e Céu incentivam Clara a concorrer mas Laura apressa-se a desencoraja-la dizendo que será ela a ganhar. Joana e Matilde também se encarregam de humilhar a Clara. Rapidamente se instala a discussão fazendo com que ela fuja incomodada pela situação. Matilde rapara que Isabel não está no dormitorio e Rita embora desvalorize a ausência da amiga começa a ficar preocupada.
Na serra quando Isabel começa a desesperar encharcada pela chuva e pelo frio Afonso aparece vindo do nada e ajuda-a a levantar-se. Isabel estranha que ele tenha as mãos geladas e faz com que o Afonso esboce um sorriso. Já no colégio Isabel diz-lhe não achar normal que Afonso apareçasempre que ela precisa dele mas promete não fazer mais perguntas disposta a esperar pelo momento certo de obter respostas. Isabel vai para o dormitorio e conta a história a Rita que também estranha que Afonso tenha descoberto a amiga por acaso.
Guilherme incentiva Clara a inscrever-se para pintar o painel do colégio percebendo que lhe está a faltar confiança.
Vânia passa por Laura e sem se deter diz que o director a espera no gabinete. Laura num tom de superioridade comenta com a Matilde e com a Joana que só pode ser por boas razões. A sua decepção é grande pois é obrigada a ouvir um sermão de Lúcio por ter levado falsos testemunhos sobre Isabel a quem acusou de copiar. Laura sai enraivecida por ter sido repreendida e nos balnearios das raparigas garante a Joana e Matilde que vai vingar-se da Isabel.
Simão é avisado por Abílio que o campo de treinos já está pronto para a equipa de rugby. Feliz pela noticia não resiste a provocar Sofia.
Joel quer encontrar-se de ovo com a Luísa mas ela faz se de díficil dizendo que esta com muito trabalho.
Gustavo tenta falar com Laura na Aula de história mas ela está preocupada em mandar uma mensagem a Isabel jurando vingança. Isabel limita-se a sorrir em provocação. Afonso vira-se para trás e pede uma caneta emprestada a Isabel. Acabam por sorrir u para outro.
Sofia leva a equipa de voleibol para partilhar coma equipa de rugby que treina sob as ordens de Simão. A discussão entre professores é inevitável mas como os alunos estão a assistir Simão e Sofia optam por deixar o assunto para resolver mais tarde. Na sala dos professores continuam a discussão até que se aproximam demasiado acabando por se beijar com grande paixão. Depois do beijo nenhum dos dois quer reconhecer que deu o primeiro passo e voltam a discutir. Magda supreende-os e Sofia e Simão são obrigados a esconder o motivo da discussão.
Tiago diz que não vai praticar atletismo com receio de ser molestado por Joel. Nem mesmo quando Manel garante que o defenderá Tiago aceita equipar-se. Isabel fica desanimada ao ver passividade da equipa de atletismo e desabafa que nunca devia ter deixado o voleibol. Céu diz que se Isabel ajudar poderão construir uma verdadeira equipa.
Henrique lê em grande velocidade um livro da biblioteca. Ao devolver o livro Guilherme que está junto do balcão propõe ir buscar mais uns titulos para que ele possa escolher mas deixa para trás um outro livro que tinha consigo. Henrique descobre no interior a fotografia de uma mulher que reconhece saindo da biblioteca antes que o professor regressasse com os livros.
Manel pede ajuda a Filipe para que impeça Joel de embirrar com ele e sobretudo com Tiago. Filipe vai falar com Gustavo e Joel dizendo que deixe Tiago e Manel em paz. Os brutamontes fingem aceitar de bom grado a iniciativa mas quando ficam sozinhos dizem irritados que ainda vão fazer pior.
Rita e Céu vêem uns esboços que Clara fez e dizem que com tanto talento tem de concorrer à melhor pintura do painel do colégio.
Matilde mente a Joana e Laura e diz que não vai a casa no fim-de-semana porque os pais viajaram para Nova Iorque.
Laura garante que Gustavo vai ter muito para sofrer até à reconciliação.
Joel vinga-se das queixinhas de Manel e quando o apanha só aperta o pescoço.
Tiago fica deprimido porque não vai passar o fim-de-semana a casa porque os pais têm de ir a um funeral. Manel fica preocupado com a desilusão do amigo.
Henrique surpreende Guilherme a ler e num movimento sobrenatural agarra-o pelo pescoço levantado o professor no ar. Henrique pergunta-lhe quem é a mulher da fotografia. Guilherme responde que é a sua mulher irritando ainda mais Henrique. Os seus olhos escurecem e os dentes de vampiro baixam no momento em que Afonso o impede de morder Guilherme.

Sem comentários:

Enviar um comentário