domingo, 9 de maio de 2010

Episodio 10

André está desiludido por não encontrar sangue de vampiro na amostras que analiso. Raul irrita-se pois lembra que perseguiram um quando levaram a Vânia de volta para o colégio. Nogueira avança que provalvemente alguém pode ter trocado os frascos de sangue para não ser dectetado.
Rita diz a Isabel que está desconfiada que Duarte roubou o telemovel da sua melhor amiga para descobrir o seu número. Rita continua convicta que as chamadas anónimas que recebe são do ex-namorado. Filipe interronpe a conversa e convida-as para sair. Rita recusa porque está com medo mas Isabel convencida pela insistência de Filipe. Ed aproveita para convidar a Clara que timidamente aceita.
Joel e Luísa escapam-se para o claustro do colégio e beijam-se apaixonadamente.
No bar dos vampiros. Clara diz que senta a falta das festas da aldeia mas a cerveja conpensa e conhce melhor os novos colegas também. Ed concorda denotando algum nervosismo.
Filipe sussura ao ouvido de Isabel que Ed está desejoso de avançar para a conquista de Clara.
Matilde e Joana bajulam Laura e elogiam a forma como ela terminou o namorocom Gustavo. Céu e Vânia por outro lado criticam-lhe a atitude. O telemóvel de Rita toca com insistencia e como ela não esta no dormitorio Laura atende. Do outro lado ninguém atende e Laura passa a Rita que entretanto chegou. Rita branca de pavor quando ouve a voz de Duarte perguntar-lhe se sentia falta dele. Rita só com muito esforço consegue justificar ás companheiras de dormitório o estado de nervos em que ficou.
Afonso entra no bar e não gosta de ver Filipe tão perto de Isabel. Henrique impaciente diz a Afonso que já não suporta vê-lo com esse ar infeliz. Afonso diz a Henrique que se meta na sua vida. Beatriz intervem firme antes que eles se peguem. Máximo junta-se a eles enquanto na outra mesa que Máximo é padrasto de Henrique, Beatriz e Afonso. Clara fala deles como pessoas misteriosas que por isso tem algum interesse. Ed aproveita a oportunidade para fazer uma graça mas dá-se mal Clara diz que ele não é interessante mas sim esquisito.
Isabel está muito bem disposta e Afonso consumido pelos ciúmes não aguenta tanta felicidade. Máximo repreende-o e exige-lhe que se concentre no que ele tem para dizer. Máximo revela ter informações sobre o homem que foi a loja de tatuagens. Henrique fica excitado com esta informação e diz que finalmente vão poder agir vingando a morte de Ivan.
Joel e Luísa são forçados a correr para escaparem a Abílio que faz a ronda de segurança pelo colégio. Luísa entra no dormitorio das raparigas e gaba-se da noite com Joel. A distração geral serve para desviar as atenções de Rita ainda apavorada por ter ouvido a voz de Duarte.
Máximo trava o entusiamos de Henrique que anseia vingar a morte de Ivane aconselha prudência. Ordena captura do homem da Luz Eterna mas previne que não devem fazer-lhe mal. Máximo diz que precisa ter mais informações pois teme que nos últimos cinquenta anos a Luz Eterna tenha mudado os seus procedimentos.
Beatriz aprova a estratégia de líder.
Isabel sente desconfortavél por não poder ir falar com Afonso e pede aos colegas para regressarem ao colégio.
Afonso fica triste por ver partir Isabel.
Magda toma ché com a Sofia e confessa que está feliz por Filipe sair com Isabel consedirando que a nova aluna pode ser influência positiva para o filho.
Manel pensa em usar o segredo da vida de Hélio em proveito próprio mas Tiago opõe-se com medo acrescentar mais um inimigo á sua lista que ja´conta com Gustavo e Joel.
Clara fica supreendida com a Beatriz ter chegado primeiro ao dormitorio uma vez que saiu do bar depois dela.
Isabel apercebe-se que foi Laura acusa-la de ter copiado no teste de História e promete vingar-se caso a prova seja anulada por causa dessa mentira.
Depois de fecharem o bar Máximo e diana fazem amor em cima da mesa. A excitação do momento faz com que os olhos mudem de cor e os caninos cresçam.
Gustavo lamenta ter perdido Laura enquanto Ed stá nas nunvens por ter decidido conquistar a Clara. Tiago faz troça de Ed chamndo-lhe garanhão. Filipe e Gustavo também riem em voz alta.
Clara está de ressaca porque não está habituada a beber. Luísa oferece-lhe um comprimido milagroso. Isabel confessa a Rita que passou por uma tortura por não falar com Afonso no bar dos vampiros. Rita conta a Isabel que falou com Duarte e tem agora a certeza que o ex-namorado se prepara para voltar a persegui-la.
Magda pergunta a Filipe como lhe correu a noite com Isabel mas o filho pede-lhe ofendido que não se interesse tanto pelas suas relações.
Guilherme defende Isabel e diz a Lúcio que não vai anular-lhe o teste de história. O director insiste que a denuncia de Laura fez deve ser investigada e Guilherme compremete-se a testar os conhecimentos de Isabel oralmente.
Sofia fica supreendida por Simão aceitar treinar a equipa de rugby no ginásio depois dela concluir o treino da equipa de voleibol.
Filipe forma par com Isabel na aula de química e enfurece Afonso que tem de se controlar-se para não explodir de ciúme. Rita repara na expressão de Afonso e depois da aula comenta com Isabel que estranha esse comportamento.
Lúcio quer pintar o painel do átrio do colégio e os outros professores convencem-no a abrir um concurso entre os alunos para participarem na obra.
Isabel faz o teste oral com Guilherme e responde acertadamente a todas as perguntas ficando provado que não copio no teste escrito.
Ed tem uma brincadeira para Joel que não acha piada descontrolando-se a ponto de mandar os tabuleiros do refeitorio pelo ar. Hélio entra para almoçar e oa tentar impedi-lo leva um murro na cara. A luta que se segue é interrompida por Abilio que os separa. Vânia incomodada sai do refeitorio e conta a cena a Manel e Tiago que ficam aliviados pensado já não encontrar Joel. No entanto brutamontes regressa a procura do telemóvel decide vingar-se obrigando Tiago a comer os restos do almoço de outro colega. Manel impotente para ajudar Tiago limita-se a dizer a Joel que tem o telefone debaixo da mesa. Tiago não disfarça a expressão de ódio que lhe retrata a alma.
Isabel prepara-se para o treino de voleibol e descobre que o seu equipamento foi todo cortado. Laura e Joana as autoras da partida fazem coro com a Matilde troçando de Isabel. Esta diz a Laura para não lhe testar a paciência e vira-le as costas. Luísa solidária com Isabel garante a Laura que se fosse com ela lhe deixaria as mãos marcadas na cara. Sofia não gosta de ver Isabel com o fato alternativo no treino mas condescende perante a desculpa de que o equipamento original está para ser lavado.
Ed anda a procura da Clara mas acaba por se deter a falar de livros e filmes com Vânia.
Isabel confessa a Rita que está a ser cada vez mais dificil estar afastada de Afonso vendo-o no entanto diariamente. Para evitar mais sofrimento vai pedir a Simão para deixar a equipa de voleibol epassar para a equipa de atletismo. Simão estralha mas não cria obstaculos.
Afonso faz a ronda pelo colégio e confirma a Beatriz e Henrique que tudo está calmo. Beatriz informa-os que falou com Máximo e que está tudo preparado para atacar Samuel nessa noite.
Isabel espanta Céu e Clara ao dizer que passou para equipa de atletismo.
Na biblioteca Isabel e Afonso crazam-se mas voltam a evitar-se. Guilherme está atento e observa as reações de ambos. Beatriz diz a Afonso que não pode ficar preso a Isabel ainda por cima as treguas entre humanos e vampiros terminaram. Afonso reafirma que tem cumprido as sua obrigação. Henrique avisa que Guilherme os está a observar.
Ed tenta aproximar-se de Clara inventado que também é de uma aldeia seguindo a sugestão de Filipe. A sedução não corre como Ed desejava porque acaba por se balharar fazendo com que Clara se sinta gozada.
Samuel entra no carro mas é atacado por Henrique. Ainda tenta pegar as pistolas de balas de prata mas Henrique aperta-lhe o braço e puxa-o com uma força sobre-humana. Diana, Beatriz, Francisca e Afonso assistem prontos para o que der e vier. Samuel grita em pânico temendo a vingaça dos vampiros.


Sem comentários:

Enviar um comentário