domingo, 16 de maio de 2010

Episodio 14

Afonso e Beatriz tentam que Henrique perceba que não pode atacar humanos de forma precipitada como fez com Guilherme. Beatriz acrescenta no entanto que o interesse de Afonso na historia de amor do professor com Camila deve ter a ver com a paixão por Isabel.
Diana conversa com Francisca e Máximo e defende que Afonso devia transformar Isabel em vampiro se gosta assim tanto dela. Francisca garante que já mais o fará pois não quer condena-la a está vida.
Simão elogia a equipa de rugby por ter treinado bem e provoca a risada geral quando avisa Filipe que não o quer em campo armado em Romeu a procura da sua Julieta.
Ed ganha a corrida e por consequência o direito de beijar Clara. O beijo é dado na cara e Ed protesta dizendo que as raparigas estão a fazer batota. Clara diz que talvez mais tarde quando não estiverem suados lhe dê um beijo na boca. Ed promete que não ira esquecer. Céu festeja o facto de terem conseguido motivar os rapazes para o atletismo já que Manel e Tiago se esfalfaram a correr.
Laura provoca Isabel nos balnearios elogiando a dureza do treino de voleibol. Matilde subserviente pede a Laura ajuda a aperfeiçoar o serviço pois é a única que nunca falha.
Céu e Vânia tentam convencer Clara a dar um beijo na boca de Ed ainda que seja rápido tudo a bem da equipa de atletismo.
Apesar do treino ter sido bom Isabel confessa a Rita que não consegue tirar o Afonso da cabeça.
Sofia e Simão recusam admitir responsabilidade no beijo que tomaram. Sofia diz que o que aconteceu foi um erro e espera não se repita. A discussão é inevitivel e Simão irrita-se volta a beijar Sofia. Apesar de estar a gostar tanto como Simão, Sofia dá-lhe um estalo e deixa-o agarrado à cara.
Gustavo humilha Laura obrigando-a a pedir desculpa à frente de Joel para reatar o namoro justificando por ele que estava a atravessar uma fase. Gustavo leva Laura ao desespero respondendo que agora é ele que não quer reconciliar-se. A conversa estraga os planos de Manel e Tiago que seguiam os amigos procurando provas de que Joel é consumidor de drogas.
Como alternativa vão para a biblioteca onde Joel chega pouco depois. Tema intenção de ir buscar a droga que escondeu atrás dos livros numa das estantes mas tem que esperar que a maior parte dos alunos saia. Tiago e Manel estão atentos.
Matilde está impaciente porque a sua encomenda dos produtos para emagrecer ainda não chegou. Por isso pede a Abilío que a avise quando isso suceder escondendo que encomendou e pedindo segredo sobre o assunto.
Lúvio autoriza Hélio fazer a tatuagem como prenda de aniversario.
Ed vai fazer conversa com Clara tentado causar boa impressão mas volta a meter os pés pelas mãos. Ed abana a cabeça desiludido.
Joel descobre Tiago e Manel na biblioteca a espia-lo e faz com que eles fujam. Guilherme ouve grande gritaria e obriga Joel a arrumar os livros que estão espalhados pensado que lhe pertencem. Joel jura vingar-se dos colegas.
Á entrada para a sala de aula Ed tenta resgatar o beijo de Clara lhe deve mas ela fecha-lhe a porta na cara.
Na aula de Portugues Filipe oferece-se para ajudar a Magda a preparar os slides e arranja uma forma de passar um poema que dedica a Isabel. Esta fica envergonhada perante a turma que não contém o riso. Magda pede responsabilidades e fica embaraçada quando o filho assume a culpa da occorrência. Afonso quase se descontrola com os ciúmes e pede para sair da sala. A turma continua em grande agitação e Laura, despeitada, diz que as dedicatórias de Filipe são pirosas. Magda diz que quer falar com Filipe no fim da aula e Afonso reentra perguntando, num tom que gela tudo a sua roda, se podem continuar.
Lúcio obriga Simão e Sofia a trabalharem juntos na página de desporto do colégio na internet causando-lhes evidente desconforto.
Guilherme sente-se observado por Henrique duarnte a aula de história e pergunta-lhe se tem alguma dúvida.
Henrique provoca o professor e este aconselha-o a deixar fora da aula questões que não tenham a ver com ela.
Na aula de matemática Clara diz a Céu que não quer beijar o Ed e Manel dá uma cotovelada em Tiago que está nas nuvens pois só pensa no Joel.
Afonso não resiste em ajudar Isabel a apanhar os livros que outro colega deitou para o chão. Isabel pega-lhe na mão e constata que está fria. Ele despreende-se com brusquidão e recomenda-lhe que se preocupe com Filipe. Isabel não gosta do que ouve e pergunta se está com ciúmes. Afonso vira-lhe as costas perante o olhar satisfeito de Henrique e Beatriz que assistiram à conversa.
Magda repreende Filipe mas não tem coragem de castigar o filho por ter perturbado a sua aula.
Isabel confessa a Rita que gosta de estar com o Filipe mas também reconhece que está muito dividida pois gosta do Afonso. Este ouve escondido a conversa das duas em cima do telhado mas perde o sorriso quando Isabel diz determinada que tem de o esquecer.
Laura está furiosa com a saída que Isabel tem junto com os rapazes. Matilde ainda a enfurece mais comentado que só faltava o Gustavo interessar-se também por ela. Joana carrega Matilde dizendo que ela parece que tem gordura no cérebro.
Matilde acusa o toque e na primeira oportunidade volta à sua dieta obsessiva.
Céu propõe que a equipa de atletismo se inscreva numa prova de corta-mato. Vânia e Clara não ficam muito entusiasmadas mas começam a encarar essa possibilidade. Só falta convencer os rapazes.
Filipe aconselha Ed a preparar um momento especial para receber o beijo de Clara.
Beatriz e Henrique insistem com Afonso para desistir de Isabel mas o vampiro fica zangado e recusa-se a deixar o caminho aberto para Filipe.
Ed prepara o momento especial para beijar Clara. No entanto os planos saiem furados porque quando este está quase a conseguir o seu objectivo a sala enche de alunos que querem assistir. Clara fica indignada e deixa Ed desconcertado.
Tiago e Manel continuam a investigar a vida de Hélio. No entanto quando vão buscar o que imprimiram não encontram as folhas na impressora.
Isabel diz a Filipe que não esta preparada para ter uma relação. Ele garante que está disposto a esperar.
Céu convence a custo o professor Simão a treinar a equipa de atletismo para participar no corta-mato.
Beatriz vai exigir que Isabel desapareça da vida de Afonso. Isabel reage dizendo que não lhe vai dar satisfações da sua vida amorosa saindo furiosa do dormitório. Beatriz fica irritada porque não conseguiu atemorizar Isabel.
Esta cruza-se com Afonso e garante que vai deixar de pensar que ele existe e diz-lhe que não precisa mandar recados pela irmã. Afonso sem perceber o que se passa tenta detê-la mas em vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário