terça-feira, 4 de maio de 2010

Episodio 8

Sofia e Simão discutem por causa do relvado do colégio que está mau estado para treinar. Lúcio intervem e diz aos dois professores que têm de se entender partilhado o espaçono ginásio.
Raul e Samuel sobem o telhado à procura do vampiro que lhes fugiu na noite anterior. Samuel distrai-se e deixa cair uma bala de prata. Mais tarde Henrique descobre a bala e reforça a sua convicção que a guerra com os humanos está cada vez mais proxima.
O jornal do colégio publica a versão que Lúcio tinha proibido e faz sucesso entre os alunos. O director ao perceber que a sua vontade não foi respeitada tem um acesso de fúria e ordena Hélio que chame as responsaiveis. Rita, Clara, Céu e Isabel não compreende como saiu trocada a edição do jornal. Apesar de negarem qualquer responsabilidade na caso não evitam um castigo injustamente quando foi disparado o alarme de incendio. Lúcio não se deixa intimidar e responde que o pedido de Luísa fica registado.
Rita e Isabel ralham com Filipe quando ele confessa ser o responsavel pela troca de edições do jornal do colégio.
Ciente que vai ser punido Filipe conta a Magda o que fez e pede à mãe que interceda para lhe aliviar o castigo. Filipe vai ao gabinete de Lúcio confessar a sua falta. O director estranha tanta fraqueza e desconfia que Filipe está apaixonado por uma das alunas que foram castigadas e que quer assumir a culpa por ela.
Tiago não dormiu nda com o medo que o Joel o fosse atormentar durante a noite. Cansado falta à aula de Inglês e é descorberto por Abilío a dormir na casa de banho.
Isabel não consegue tirar o Afonso da cabeçae Rita diz-lhe está a ficar apaixonada. Afonso por outro lado recebe conselhos sentimentais de Guilherme. O professor percebe que Afonso está apaixonado por Isabel.
Uma mensagem anonima chega aos telemoveis dos alunos contado que "a virgem do colégio(Laura) deixou Gustavo pendurado com o chá a arrefecer". Gustavo é o alvo de troça no refeitorio e Vânia sarcastica diz que ele está a provar do seu próprio veneno. Gustavo quer vingar-se a todo o custo e entorna a comida na cabeça de Tiago.
Laura também está furiosa com a mensagem que circula no colégio. Joana e Matilde gozam com ela.
No treino de voleibol Laura esconde o chupão provocado por Ricardo. Joana desconfia por vê-la tão arranjada para um simples treino. Laura desvia as atenções fingido-se ofendida com a suspeita da sua colega.
No ginásio instala-se a confusão com o treino de voleibol e de rugby ao mesmo tempo. Simão e Sofia discutem Joel atira uma bolada em Luísa que responde na mesma moeda. Filipe leva com uma bola no estômago e Matilde dá uma queda aparatosa que faz rir toda a gente.
Joel e Luísa desculpam-se por se terem desentndido no ginásio.
Afonso escreve uma carta a Isabel fica dizendo que a amizade entre os dois em impossivele por isso é melhor afastarem-se. Isabel fica triste mas Rita acha que Afonso tomou esta decisão porque gosta mesmo da Isabel e que não conta a verdade.
Gustavo pensa que foi Hélio a escrever a mensagem sobre Laura e vai tirar sastifações. Guilherme impede que andem à pancada.
Isabel decide ir procurar Afonso ao bar dos vampiros para esclarecer a carta que lhe escreveu. Rita recebe mais uma mensagem de Duarte e encolhe-se de medo com receio de que mais cedo ou mais tarde. O ex-namorado violento lhe descubra o rasto.
Afonso está de cabeça baixa e é alvo de conversa no bar dos vampiros pela tristeza que não consegue esquecer. Máximo diz que a situação é delicada e Afonso tem que saber de que lado está.
No esconderijo secreto da Luz Eterna prossengue as pesquisas para encontrar a imoratlidade. Raul critica Samuel por este ter morto Ivan não resistindo ao impulso de exterminar os vampiros. Nogueira também repreende Samuel culpando-o se a guerra entre vampiros e humanos for retomada.

Sem comentários:

Enviar um comentário