quinta-feira, 20 de maio de 2010

Episodio 15

Afonso dá um sermão a Beatriz por esta ter ido exigir a Isabel que se afastasse dele.
Matilde fica agitada porque Abílio confirma que ainda não chegou a sua encomenda com produtos para emagrecer.
Os elementos da Luz Eterna estudam novos ataques à comunidade de vampiros. André revela que descobriu que eles comunicam entre si via internet. Nogueira manda-o infiltrar-se na rede e fingir que é um vampiro pra melhor lhes deguir os passos descobrindo as suas fragilidades.
Alheia às movimentações da Luz Eterna, Diana assegura a Francisca que a internet é absolutamente segura para os vampiros comunicarem entre si. Diana diz que acha Francisca uma grande medricas mas Máximo aconselha-a a não se deixar iludir pois Francisca é bem capaz de ser uma fera quando se for necessario.
Laura está a perfurar-se convencida que desta vez Gustavo não lhe irá resistir. No entanto furiosa com Matilde e Joana porque as amigas afirmam que Laura foi a responsavel pela ruptura com o namorado.
Ed procura Clara e pede-lhe desculpa por ter chamado os amigos para assistirem ao beijo que ela lhe iria dar.
Confessa que não tem habilidade para lidar com as raparigas e retira-se com a cabeça baixa. Clara enche-se de pena e agarra-lhe a cara beijando-o finalmente. Ed corre para o dormitorio sos rapazes e provoca a risada geral ao agarrar Filipe gritando repetidas que Clara o beijou. Depois de ouvirem como tudo aconteceu Joel, Gustavo e Filipe olham Ed com a desconfiança de quem não acredita numa só palavra.
Céu confessa a Isabel que teme não conseguir convencer os rapazes para participarem no corta-mato.
No refeitório Matilde e Joana confessam-se arrependidas por terem contrariado Laura no diferendo Gustavo e oedem-lhe desculpa. Ela reage com a arrogância habitual e vai provocar Gustavo deixando cair um talher junto da sua mesa apanhando-o cheia de sensualidade. Gustavo ignora Laura mas quando ela se vai embora confessa a Joel que não sabe como aguentou.
Céu e Isabel não escondem a satisfação por terem convencido Manel, Tiago e Ed a correrem com elas no corta-mato.
O jantar no refeitório é interrompido quando todos os alunos recebem uma mensagem ao mesmo tempo dizendo que "o pai do Hélio matou a mãe e para castigo o Hélio teve de ficar com o director como tutor". Hélio sai do refeitório e mal consegue controlar a sua ira enquanto Lúcio ao ler a mensagem fica fora de si sob o olhar silencioso de todos os alunos. Magda fica solidária como o director enquanto Guilherme se intorroga sobre os efeitos que esta revelação pode vir a ter na cabeça de Hélio. Manel e Tiago entreolham-se sentido-se culpados pelo que aconteceu.
Os outros alunos comentam o assunto reprovando o que fizeram ao Hélio. Tiago e Manel chegam a conclusão que nenhum deles mandou a mensagem e ficam aflitos porque alguém sabe o mesmo que eles pdendo incriminá-los.
Lúcio está indignado e conforta Hélio garantindo que vai apurar quem pôs a nu o seu passado. O director ameaça os alunos de lhes confiscar os telemóveis caso o culpado não se acuse. Gustavo e Joel dizem prontamente que não irão cumprir essas ordem enquanto Luísa enfurece Lúcio avançado a possibilidade do responsável nem sequer fazer parte do colégio.
Os professores do colégio conseguem demover Lúcio das suas intenções fazendo com que o director decida não castigar ninguém enquanto não descobrir o culpado. Guilherme, Magda, Simão e Sofia comprometem-se a prestar atenção a eventuais pistas.
Céu oferce ajuda a Hélio para desabafar mas ele afasta-a e diz-lhe que se meta na sua vida.
Rita, Luísa e Isabel comentam o mau momento que Hélio está a passar mas sem grande compaixão lembrando que ele sempre tratou mal os colegas.
Laura faz as pazes com a Matilde e Joana.
Gustavo apanha Joel e injectar-se à noite no blaneário dos rapazes. Este mente ao amigo negando que esteja viciado e garantido que só tomou esteróides só para exprimentar. Gustavo está chocado e aconselha Joel a parar de tomar as injecções fazendo-lhe ver que não precisa delas pois é um grande jogador. Joel finge aceitar a sugestão mas pede segredo a Gustavo. A relação entre os dois fica tensa e vão dormir amuados.
Hélio confirma a Filipe e Ed que o pai assassinou a mãe quando ele era ainda bebé e diz que até lhe fizeram um favor ao divulgarem o seu passado. Filipe e Ed ouvem incrédulos também impressionados pela frieza de Hélio.
Manel e Tiago estão atentos mas não ousam abrir a boca.
Na manhã seguinte, Ed levanta-se e nem sequer toma banho, merecendo a reprovação de Filipe e Afonso. Este evita que Henrique avance sobre Ed, pois este dá a ideia de andar muito atento aos horários dos “manos” vampiros. Gustavo repara que Joel já não está na cama e estranha a sua ausência. Nesse momento, Joel está outra vez nos balneários a injectar mais uma dose de esteróides. Quando se reencontram, já no refeitório para o pequeno almoço, Joel faz com que Gustavo acredite que já deixou de se drogar para obter melhor rendimento desportivo.Luísa irrita-se com Carla que insiste em acordá-la para que não chegue atrasada às aulas.Joana e Matilde bajulam Laura dizendo que decidiram ajudá-la a reconquistar Gustavo. Sempre convencida, Laura diz que será Gustavo a penar para a ter de volta.Beatriz e Isabel cruzam-se e não escondem a antipatia que sentem uma pela outra.Filipe desassossega Ed, ao dizer que ninguém vai acreditar que ele beijou Clara, se não o fizer em publico. Ed fica a pensar que vai ter de a beijar outra vez e vai pedir conselhos a Vânia. Esta irritada pela insensibilidade de Ed, deixa-o a falar sozinho.Lúcio é efusivo nos parabéns que dá a Hélio por completar dezoito anos. O director está orgulhoso do rapaz que tutela e oferece-lhe como prenda a carta de condução. Hélio agradece mas sorri com malícia, respondendo que tem outras prioridades.Afonso zanga-se com Beatriz por esta dizer que Isabel está cada vez mais irritadiça. À saída do refeitório, Afonso cruza-se com Isabel mas ela ignora-o, deixando-o ainda mais furioso.Laura fica furiosa com Gustavo que finge não reparar no penteado novo que ela fez só para o provocar.Lúcio surpreende Vânia de conversa com Ed na aula e obriga-a a ir ao quadro para se concentrar melhor.Isabel está zangada consigo própria por não conseguir deixar de pensar em Afonso. Nesse instante, Filipe atira um avião de papel contendo um piropo para Isabel. Esta sorri e Rita comente que ao menos Filipe não a ignora. Afonso ouve tudo com desagrado.Laura fecha-se com Gustavo sozinho para o seduzir tentando fazer com que ele reconheça que não passa sem ela. Os planos não correm como ela prevê, pois Gustavo consegue resistir às investidas de Laura, deixando-a só e desesperada.

Sem comentários:

Enviar um comentário