sexta-feira, 11 de junho de 2010

Episodio 20

Joel vai buscar a droga que esconde na biblioteca e quando sai cruza-se com Tiago e Manel. Este provoca-o e Joel avisa que o director não está sempre presente para os proteger. Quando ficam a sós Manel diz a Tiago que õ Joel não vai à biblioteca ler e decidem por isso vasculhá-la de alto abaixo convictos que vão descobrir a droga. Ficam frustrados por não encontrar nada mas Tiago tem uma ideia para se vingar de Joel.
Rita percebe a angustiá de Isabel e esta disposta a ir perguntar a Beatriz e a Henrique por Afonso. Isabel recusa temendo uma resposta antipática de Beatriz.
Henrique diz a Beatriz que vai juntar-se aos batedores que procoram Afonso ficando ela no colégio para o que for preciso.
Filipe repara que Isabel está em baixo e tenta anima-la reclamando a sua presença na festa de aniversário que está a organizar.
Tiago está arrombar o cacifo de Joel e quase é surpreendido por Ed. Quando este sai do balneário Tiago consegue abrir o armário e atira lá para dentro uma bomba de mau cheiro. Quando Joel abre o armário antes do treino de rugby o cheiro é insupurtavel motivando a chacota do resto da turma. Manel e Tiago riem escondidos soboreando a pequena vingança.
Afonso tem uma visão de Isabel que chama por si. Consegue libertar-se das pulseiras de prata que o prendem dominando André a quem aperta o pescoço. Fazendo apelo à força que recupero neutraliza dois guardas da Luz Eterna. André teme pela vida mas Afonso poupa-o saindo do laboratório a cambelear. Quando Nogueira da conta da fuga do vampiro ordena que Raul que mobilize mais homens para o perseguir.
Afonso vagueia na serra exausto e cada vez mais frágil devido à claridade. Acaba por não resistir e tombar perdendo a consciência. Não muito longe dali Henrique procura e algo desperta a sua atenção.
Isabel tem o impulso de mandar uma mensagem a Afonso mas acaba por apaga-la. Vânia espera estar sozinha no balneário para se equipar para o treino. Joana maldosa espia-a sem se fazer conta tira uma fotografia de Vânia em roupa interior.
Afonso continua caido na serra e tem novamente uma visão de Isabel murmurando o seu nome. Henrique chega nessa altura e percebe que Afonso está muito maltratado devido aos sofrimentos que sofreu. Em velocidade supersónica Henrique carrega com ele até ao bar dos vampiros. Máximo e Diana tentam que Afonso beba algum sangue. Francisca está angustiada por não o ver melhorar enquanto Henrique não consegue aguentar a pressão.
Joel muda o esconderijo dos esteróides colocando os num dos autoclismo do balneário e por pouco não é apanhado por Simão.
Máximo retira a bala de prata que atingio Afonso. Este começa a recuperar com as transfusões de sangue que recebeu. Francisca começa a ficar menos preocupada quando Afonso diz que já a consegue ouvir.
Matilde está renitente em ir à festa de aniversário do Filipe preocupada em abater mais uns quilos. Joana agita o seu telemóvel e diz-lhe que não pode faltar pois preparou uma surpresa para se vingar da Vânia. Laura preocupa-se mais com o visual e garante que Gustavo se vai arrepender do que tem andado a perder.
Filipe ultima os promenores da festa e reconhce que já devia ter pedido a Lúcio a sala de convivio. Joel e Gustavo tratam de arranjar as bebidas alcoólicas entusiasmados pela caça às miúdas do colégio. Filipe convida Manel e Tiago que não estão particularmente receptivos a aceitar pois não querem estar perto do Joel.
Afonso já plenamente recuperado agradece a Henrique tê-lo salvo e conta a Máximo como foi capturado.
Afonso revela que lhe injectaram prata líquida para o enfraquecer. Máximo preocupado reconhce que a Luz Eterna fez grandes progressos na luta contra a sua espécie. Francisca está perplexa com o que ouve mas abraça Afonso como se fosse realmente sua mãe.
Raul e Nogueira discutem depois de Afonso ter consegudo escapar. Hélio chega nesse instante e constata com frustação que o vampiro fugiu.
Lúcio autoriza Filipe a fazer a festa desde que cumpra as regras estabelecidas uma vez que para além de ser um bom aluno é também um bom desportista.
Henrique constata aliviado que Afonso já está recuperado. Beatriz diz que agor têm de descobrir quem são os homens da Luz Eterna pois podem reconhecer o Afonso a qualquer momento. Isabel e Rita cruzam-se com Henrique e Beatriz concordando que são de facto pessoas esquisitas pala forma como as olharam.
Hélio lamenta não ter conhecido o vampiro mas Raul diz que tiraram fotografias para o arquivo. André aponta para a maquina fotografica que está no chão mas Raul retira-lhe o cartão de mémoria e sorri triufante para André.
No entanto quando este tenta ler o cartão no computador receba a informação que está danificado não permitindo tirar as fotografias. A frustração é grande entre os homens da Luz Eterna que agora só podem indetificar Afonso pessoalmente.
Afonso confessa a Francisca que foi a vontade de voltar a estar com Isabel que lhe deu forças para resistir.
Francisca incentiva-o a lutar por esse amor mas ele teme arrastar Isabel para uma eventual guerra com os humanos.
Luísa arranja um esconderijo para as bebidas que Gustavo e Joel foram comprar. Filipe está radiante com a festa que vai ter.
Afonso quer ir à festa de Filipe para falar com Isabel mas Francisca lembra-lhe que informaram o director que ele estava doente. Henrique e Beatriz dizem para esquecer Isabel de vez mas ele diz que isso não é possivel e foi ela que manteve vivo enquanto esteve preso.
Lúcio fiscaliza a festa e Filipe convence-o que esta tudo a correr "legalidade". Assim que o director vira costas começam a circular as bebidas alcoólicas à discrição. Filipe insiste com Isabel e convence-a a dançar consigo.
Diana descobre que foram vitimas de uma armadilha pois um intruso penetro nas comunicações dos vampiros utilizando senhas de acesso falsas. Dina diz a Máximo que já deu o alerta na internet. Este recomenda-lhe que o mantenha informado sobre tudo o que conseguir descobrir sobre esta célula da Luz Eterna.
André acredita que os vampiros já os descobriram e que o melhor é mudarem de esconderijo. Nogueira recusa-se a deixar o laboratório sem ter a certeza que foi descoberto. Raul critica-o por não ter estratégia para gerir a celula da Luz Eterna enquanto líder aproveita para culpar Raul pela falha de segurança que permitiu a fuga ao vampiro. Nogueira sai da sala zangado e Raul murmura que já não faltará muito para tomar o seu lugar.
Joana diz a Matilde e Laura que se preparem para o momento mais alto da festa de Filipe e começa a enviar via telemóvel as fotografias em que a Vânia aparece em roupa interior. Vânia fica envergonhada perante os colegas que se riem dela e deixa a sala de convivio a chorar.Isabel fica idignada e vai atrás de Vânia para a consolar mas já não encontra a colega. Quando se prepara para voltar à festa é barrada por Afonso que lhe sorri dizend que agora é ele que precisa de falar com ela.
Filipe procura Isabel mas como não a encontra decide investir o seu charme em Luísa. Joana aproxima-se dele e fica furiosa porque Filipe não lhe liga nenhuma. Como vingança, reenvia para Vânia as fotografias que maldosamente lhe tirou nos balneários. Vânia tem um acesso de raiva, reúne apressadamente umas peças de roupa e sai do dormitório.Gustavo e Joel metem conversa com duas alunas para terem companhia na festa. Laura observa de longe e fica cheia de ciúmes de Gustavo. Para descarregar a raiva trata mal Matilde, que decide refugiar-se na comida que está à disposição.Afonso confessa a Isabel que ela é a rapariga mais bonita que já conheceu e que quer estar sempre ao pé dela para a proteger. Afonso revela que tem um segredo que jamais lhe poderá contar e que os impede de ficarem juntos. Pouco a pouco as suas bocas ficam cada vez mais próximas e acabam por se beijar. Afonso começa a ficar alterado e sente os seus dentes mortais descerem, tentado a morder o pescoço de Isabel. Ao aperceber-se disso afasta-a, virando as costas e deixando-a de lágrimas nos olhos, pois pensa que está a ser rejeitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário