terça-feira, 22 de junho de 2010

Episodio 23

Laura está com dor de cotovelo por não conseguir que Gsutavo volte para ela. Matilde comenta que se fosse com ela dava o braço a torcer e promovia a reconciliação. Laura responde altiva que não é igual a Matilde e por isso não se humilha. Joana pede entretanto ajuda às amigas para ir à casa de banho uma vez que ainda está magoada no pé.
Luísa tenta aproximar-se de Vânia para fazer com que ela desabafe depois de ter sido humilhada por Joana.
Vânia diz que não quer falar do assunto e vira-lhe as costas para dormir.
Beatriz impede que Henrique ataque o Joel. Este está deitado no chão e olha com um misto de pânico e espanto para os dois colegas percebem que têm as presas descidas e que os olhos mudam de cor com a tenção. Beatriz hipnotiza Joel e este esquece tudo o que viu. Abílio chega entretanto e não se apercebe do que se passou poruqe Beatriz disfarça dizendo que estavam a conversar. Abílo manda-os para os dormitórios. A sós com Henrique Beatriz dá um rapanete a Henrique criticando-o por ser descontrolado. Henrique enfreta Beatriz mas esta aconselha-o a respeitar as hierarquias ou sofre as consequencias. Beatriz entra no dormitório das raparigas e sente a presença de Afonso que até ela chegar esteve a observar Isabel sempre com vontade de lhe tocar.
Abílio encontra Gustavo a dormir abraçado às garrafas e tira-lhas murmurando que o director vai gostar de saber.
Gustavo e Joel acordam de ressaca e com pouca energia. Gustavo que despertou de madrugada na sala de convivio diz ao amigo que bem o podia ter acordado quando foi para a cama. Joel pouco se lembra do que aconteceu mas conta que sonhou estar a ser atirado por um individuo muito forte por se estar a meter com a namorada dele. Joel estranha estar com uma grande dor de costas. Gustavo troça dizendo que estão é a precisar de umas miúdas e assume que decidiu reconqistar Laura.
Afonso regressa ao colégio depois de ter escapado a Luz Eterna. Quando Lúcio lhe estenda a mão ele finge deixar cair a mochila para evitar o cumprimento. O director elogia a Francisca e a educação que deu a Afonso acreditando que ela é sua mãe. Rita passa por eles e olha para Afonso com desprezo.
Simão e Sofia evitam-se pois ainda não aceitaram que estão apaixonados. Ele derruba um caixote e ela esconde-se numa sala de aula. Os alunos estranham o comportamento dos seus professores.
É dia do corta-mato e Vânia é a mais pessimista da equipa achando que vão ser alvo de troça. Clara pelo contrário diz que até é possivel ganhar a prova. Rita vai ter com Isabel e conta-lhe que Afonso ja chegou. Isabel não esconde que o rapaz mexe com ela mas diz que vai tentar manter-se ocupada para não pensar nele.
Filipe vai ter com Afonso para saber se ele está melhor e insiste em pagar-lhe uma bebida como agradecimento por tê-lo salvo de cair do telhado. Afonso esquiva-se e diz que despois combinam.
Quando Lúcio pergunta quem consumio as bebidas alcoólicas que Abílio entregou Gustavo e Filipe impedem que Joel de se acusar para não ser suspenso. Todos os outros assumem a culpa e o director manda sair os que não participaram na festa de Filipe. Como castigo Lúcio proibe as festas no colégio e manda os culpados limparem os dormitórios de fio a pavio.
Simão e Sofia gostaram de se envolver-se mas por não saberem lidar com os seus sentimentos decidem não repetir. No entanto ambos estão contrariados com esta opção.
Lúcio dá os parabéns à sua turma de matemática do décimo ano pelo seu comportamento exemplar e pelo aproveitamento que tem tido. Matilde aproveita para pedir uma recompensa. Manel apoia a ideia da colega e dá graxa ao professor. Lúcio promete que vai pensar na tal recompensa.
Guilherme faz um jogo de representação de personagens históricas e sorteia os nomes dos alunos que vão participar. O primeiro nome a sair é o de Afonso e o sengundo é o da Isabel ficando ambos imcomodados. Guilherme partilha o seu constragimento. Isabel pede ao professor para ser substituida inventado que precisa de ir à casa de banho só para não ficar perto de Afonso. Guilherme percebe-se autoriza.
Fátima substitui a liagadura de Joana insinuando que ela quis faltar à aula. Joana contesta indignada e a enfermeira afasta a desconfiança.
Fátima e Abílio cruzam-se no corredor e trocam algumas palavras denunciando que sente algo um pelo outro. Joana abana a cabeça enjoada.
Abílio avisa Isabel que os tios precisam de falar com ela assim que for possivel.
Afonso tenta falar com Isabel mas ela vira-lhe as costas. Rita passa por Afonso e pergunta-lhe se esperava outra reacção depois dele ter tratado mal a amiga. Guilherme percebe a frustração de Afonso e poisa-lhe a mão no ombro em sinal de cumplicidade.
Filipe vai convidar os "manos" Azevedo para uma saida nocturna. Henrique desculpa-se com outros compromissos, Beatriz que tem de estudar e Afonso diz que o médico não o deixa beber, só vitaminas. Filipe repara no pacote com sangue sintéctico e quer provar acreditando que se trata de um concentrado vitamínico como tinha inventado o Afonso. Ed está a chegar ao pé deles e Afonso levanta-se empurando-o para que o pacote de sumo caia no chão e que Filipe não o beba.
Joel agradece a Gustavo por tê-lo protegido de Lúcio e oferece-se para ajudar a limpar o dormitório. Gustavo aceita de bom agrado e pede a Joel que entretenha a Laura enquanto ele fala com Matilde e Joana.
Joel mantém Laura ocupada enquanto pode dizendo que Gustavo nao dorme por sua causa facto que ela não dá qualquer importancia dizendo que ele pode tomar comprimidos. Joel elogia a beleza de Laura mas nem assim consegue retê-la mais tempo.
O tiro sia pela culatra a Gustavo porque Joana e Matilde recusam-se a ajudá-lo a reconquistar Laura.
Ed tenta seduzir Céu que está afazer os trabalhos de casa. A rapariga afasta-o e Clara pede silêncio pois precisa de se concentrar. Quando ele sai Clara diz que Ed se apaixonou por Céu e esta desabafa que não lhe falta mais nada.
Isabel confessa a Luísa que está irritada por que os tios querem lachar com ela.
Afonso diz a Rita que não o deve julgar precipitamente porque as coisas nem sempre são o que parecem.
A equipa de atltismo segue junta para a porvo de corta-mato ma nem todos estão confiantes num bom resultado. Simão faz o seu papel e recomenda se esforcam ao máximo. Lúcio deseja que tragam um bom resultado e Guilherme deseja boa sorte. Vânia está perplexa porque vê tanta confiança enquanto Ed pede a Céu para pensar nela enquanto corre confiante que isso lhe dará uma boa classificação.
Gustavo apanha Matilde sozinha e convence-a a ajudá-lo a reconquistar Laura.
Afonso vai à partida da equipa e pede a Isabel para falr com ele. Isabel lembra-lhe que não há mais nada a dizer e vira outra vez as costas.
Laura encontra-se numa esplanada com Ricardo. É difícil resistir quando ele começa beija-lhe o pescoço.
Hélio conta a Nogueira que Raul pretende atraçoá-lo ficando com o seu lugar. Hélio tem sede de ter protagonismo na Luz Eterna mas Nogueira refreia-lhe os ânimos ainda haja um caminho longo a percorrer. O jovem insiste em saber o que vai acontecer a Raul mas Nogueira mantém sigilo.
Guilherem conta a Afonso a sua história de amor com a mulher e a forma como a perdeu. O professor revel que Máximo a tranformar Camila em vampira pois ela sofria de um cancro no estômago e iria morrer.
Na prova de corta-mato Ed corre como nunca incentivado por Isabel. Vânia Manel e Tiago estão prestes a desistir.
Matilde tenta senbilizar Joana para aconselharem Laura a voltar para Gustavo. Como Joana não se mostra receptiva argumentando que deve ser Gustavo a ter iniciativa de reconciliação, Matilde decide ir procurar Laura e dá de caras com ela aos beijos com Ricardo. Matilde nem acredita no que vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário