domingo, 6 de junho de 2010

Episodio 19

Isabel não tem grande vontade de ir ao concerto nos bar dos vampiros pois não quer encontrar o Afonso. Rita e Vânia fazem com que mude de ideias reforçando que nenhum rapaz merece tal sacrifício.
Joana e Matilde vão à procura de Laura que nunca mais foi vista desde que levou o raspanete de Sofia que a afastou da equipa de voleibol.
Joel está aborrecido porque Luísa não quis acompanhá-lo ao concerto. Filipe desanuvia o ambiente lembrando que tem uma festa preparada no colégio pois faz anos no dia seguinte. Gustavo fica decepcionado temendo uma festa sem álcool mas Filipe garante que essa questão também se vai resolver. Ed assiste à conversa e diz que não vai ao concerto porque Céu também não vai. Gustavo brinca com ele dizendo que vai ter de competir com Deus para conquistar Céu.
Aproveitando o concerto os vampiros preparam-se para regastar o companheiro que julgam estar em poder de Luz Eterna. Afonso sai do bar e troca um olhar sofrido com Isabel.
Beatriz, Henrique e Afonso concluem que a área de busca na serra é muito grande e por isso decidem separase. No bar Francisca teme pelo que lhes possa acontecer mas Diana frisa que qualquer um deles tem experiencia suficiente para evitar riscos desnecessários. Isabel comenta com Rita que achou estranho que Afonso e Henrique não tenha ficado para o concerto.
Através do seu olfato super-apurado Afonso detecta uma carrinha e vê dois homens que lhe mdam um pneu.
De imediato os ataca sem perceber que está preste a cair numa armadilha fatal. Ao abrir a porta da carrinha Afonso é dominado pelos elementos da Luz Eterna que o atingem com um tiro no ombro amarrando-o com uma rede de prata que lhe queima a pele. Afonso luta bravamente mas acaba por ficar inconsciente com a injecção de prata líquida que Raul lhe dá retirando as forças. Nogueira ordena então o regresso rápido ao laboratorio pois sabe que Afonso não está sozinho. Uma vez em segurança os captores amarram Afonso. André espera ter acertado na dose de prata líquida pois não quer matar o vampiro sem conseguir obter informações que procura.
Hélio anda ás voltas no balneário dos rapazes revoltado porque Nogueiro não o deixou participar na caça ao vampiro. Fica ainda mais furioso pois volta a receber a mensagem anónima a dizer que "o pai do Hélio matou a mãe".
Joana e Matilde descombrem Laura deprimida e ás escuras no posto médico. Ficam chocadas quando ela confessa que Sofia a retirou da equipa de voleibol para o primeiro jogo do campeonato castigando-a pelo que fez a Isabel.
Luísa consegue repor o stock no bar do colégio recorrendo à ajuda do irmão. Abílio surpreende-a a falar com Carlos e prepara-se para lhe dar mais um sermão pensado que se trata de outor namorado. Feitas as apresentações, Abílio algo envergonhado cumprimenta Carlos e diz a Luísa que fez um bom trabalho.
Isabel coninua intrigada com o desaparecimento de Afonso. Rita critica a amiga por inssitir no mesmo assunto e diz-lhe que está na hora de esquecer o Afonso pois este nada quis com ela. As duas regressam ao colégio enquanto Diana encaminham os últimos clientes para a saída do bar. Francisca está preocupada porque Afonso, Beatriz e Henrique tardam em regressar. Máximo tenta controlar a ansiedade confiando que nada de mal sucedeu.
Ed está aprender a rezar para impressionar Céu e incomoda Tiago que está a ler as informações que reunio sobre Joel. Este chega entretanto ao dormitório e perturba todos os colegas acendendo as luzes para se despir.
Nogueira começa a interrogar Afonso mas o vampiro está demasiado fraco para responder. Entra em delírio e murmura o nome da Isabel. André diz a Nogueira que não pode recolher o sangue de Afonso para analisar porque tem de esperar que a prata líquida seja eleminada.
Beatriz e Henrique regreçam sozinhos para o bar e de imediato percebem que Afonso desapareceu. Máximo organiza as buscas enquanto Beatriz e Henrique vão procurar o "irmão". Chegados ao local onda Afonso desapareceu vêem caída uma estaca de prata e percebem que ele foi capturado.
Na manhã seguite Guatavo, Joel e Ed acordam Filipe à bruta para lhe darem os parabéns de forma ruidosa.
Henrique mostra-se indeferente ao que se passa em seu redor mais preocupado com a ausência de Afonso cuja cama está vazia.
Enquanto Matilde continua obcecado com as dietas dizendo que o que emagreceu não é suficiente, Laura arranja-se e garante a Joana que já não pensa em Gustavo. Quer apenas que ele sofra por tê-la rejeitado. Joana por seu lado nao resiste em embirrar com a Vânia que está de saída para o refeitório sem arrumar os seus objectos pessoais.
Laura vê Rita e Isabel que já tomam o pequeno-almoço no refeitório. Furiosa por ter sido castigada deseja que Rita torça o pé para não participar no torneio de voleibol dizendo que só vai descansar quando afastar do seu caminho as duas colegas. Isabel e Rita percebem qu estão a ser alvos de Luara mas Isabel esta mais aborrecida porque ainda não viu Afonso. Filipe chega entretanto e lembra que faz anos convidando Rita e Isabel para a festa que está organizar. Filipe pergunta por Afonso pois queria convidá-lo também e avança que ele não dormiu no colégio. Ed conta que Henrique disse que Afonso está doente. Isabel ouve a explicação mas não acredita nela.
Francisca desempenha o papel de "mãe" vai ao colégio justificar a ausência de Afonso junto de Lúcio. O director é muito atencioso e recebe sem suspeitas o atestado médico que prova a doença do aluno. Francisca sorri embevecida quando Lúcio elogia a inteligência não só de Afonso mas também de Henrique e Beatriz.
Nogueira está impaciente por ter resultados das análises ao sangue de Afonso. No entanto André diz que ainda não é possivel retirar mais sangue pois está comtaminado pela prata líquida. Raul interroga-se se André conseguirá alguma vez obter resultados na sua pesquisa. Nogueira intervém criticando a observação de Raul.
Afonso por seu lado continua abalado e com a vista toldada.
Joana vai provocar Vânia no refeitório e esta sem paciência para aturar despeja-lhe o sumo pela cabeça abaixo. Todos os alunos riem-se e Filipe troça de Joana ao passar por ela.
Nos balneários Matilde tenta serenar os ânimos mas Laura rafirma vingança contra Rita e Isabel enquanto Joana ainda furiosa garante que Vânia não se esquecerá de si. Laura e Joana questionam mesmo a lealdade de Matilde obrigando-a a dizer que está com elas.
Baetriz e Henrique esperam que Francisca deixe o gabinete de Lúcio e quando isso acontece confirmam a desculpa que ela deu sobre a ausência de Afonso.
Filipe entrega os convites para a sua festa de aniversário. Hélio vê e resmunga dizendo que ele dó esta a fazer lixo.
Apesar da crítica Filipe entrga-lhe um convite que Hélio acaba por amachucar. Magda vai ao encontro de filho para lhe dar os parabéns sentenciando que vão jantar fora. Filipe diz que tem outros planos pois que fazer a festa com os colegas. Magda aceita a sua opção.
Ed espera que Céu saia da aula e para a impressionar faz conversa dizendo que é um rapaz muito caseiro que reza todas as noites pelos amigos. A reação de Céu é fria e deixa Ed desanimado.
Isabel tem impulso de querer saber como está Afonso mas Rita diz que ele não merece tanta atenção pela forma como a tratou.
Hélio cruaza-se com Simão à porta do colégio e diz que vai faltar ás aulas para tratar de uns assuntos. Lúcio surge nesse instante e repreende Hélio negando a autorização para sair. Hélio aceita a ordem furioso por não poder juntar-se à Luz Eterna.
Filipe elogia a beleza de Luísa e Joel engasga-se ao ouvir a frase.
Assim que pode vai falar com ela pedindo um encontro. Luísa diz que não tem tempo e ele fica decepcionado.
Ao encontrar Tiago e Manel aproveita para descarregar e começa a agredi-los. Lúcio aparece de surpresa e obriga Joel a pedir-lhes desculpa. Já no seu gabinete o director ameaça Joel com uma suspensão se voltar a ter comportamentos agrssivos e notas más. Lucio garante ainda que informará o pai de Joel se ele se portar mal.
Ricardo pressiona Laura para se encontrar com ela mas esta esquiva-se dizendo que está a passar por uma fase complicada. Abilío observa de longe atento à conversa dos dois.
Francisca começa a desesoperar temendo que tenha acontecido o pior com Afonso. Máximo diz que envio batedores para descobrirem o paradeiro de Afonso convicto que ele resistirá até que eles cheguem.
Tiago e Manel são assistidos no posto médico por Fátima que confirma as agreções anteriores feitas por Joel. Lúcio exige-lhes que se voltarem a passar pelo mesmo denuciem a situação.
Obcecado para descobrir quem anda a mandar as mensagens anónimas Lúcio obriga Matilde a mostrar o seu telemóvel que acabou de receber uma mensagem. Confirma que se trata a mãe da aluna e pede-lhe desculpa.
Hélio está contrariado no treino de rugby mas acaba or serenar o discurso com Simão para não levantar suspeitas sobre a sua nova actividade de caçador de vampiros.
No esconderijo da Luz Eterna trata-se do futuro de Afonso. Nogueira diz se não conseguirem analisar-lho o sangue podem aproveitar para descobrir que quantidade de prata líquida é fatal. Raul tira fotografias ao vampiro para as colocar no arquivo de organização. Nogueira e Raul saem para uma reunião certefincando-se que Afonso ainda está sem forças. André fica no laboratório com Afonso que finge estar enfraquecido. No entanto recupera as forças e já consegue descer as presas mortais.

Sem comentários:

Enviar um comentário