quinta-feira, 17 de junho de 2010

Episodio 22

Luísa, Gustavo, Joel e Filipe estão aflitos pois as bebidas alcoólicas que sobraram da festa ainda não apareceram instala-se a mesmo a convicção que Lúcio descobriu tudo e está a fazê-los sofrer antes de decretar o castigo severo. Nesse instante Céu entra na sala de convivio e conta que escondeu tudo depois da festa acabar. Os colegas abraçam-se aliviados enquanto Filipe se deixa levar pela euforia agarrando Céu ao colo para lhe dar dois beijos. Ed vê a cena e vai-se embora cheio de ciúmes. Filipe percebe que o amigo percebeu mal o que se passou e vai atrás dele justificar. Ed não acredita que Filipe não teve intenção de se "atirar" a Céu e chama-lhe traidor deixando a amigo perplexo enquanto ele se afasta.
Isabel está em casa de Afonso e dá-lhe uma descompostura não perdoando por ele ter deixado sozinha depois de se terem beijado. Afonso tenta segurar-lhe a mão mas Isabel afasta-o de forma brusca garantido que está farta de jogos e meias palavras. Afonso tenta explicar os motivos que levam a ter um comportamento incosciente mas Isabel deixa claro que ele já teve oportunidades suficientes para isso. Agora que nem sua amiga quer ser.
Gustavo e Joel agradecem a Céu pois temiam ser expulsos do colégio. Luísa garante que na próxima festa terão mais cuidado. Joel não desiste de seduzir Luísa mas mias uma vez ela não aceita ir passear com ele. Joel pergunta-lhe então porque desapereceu sem avisar na noite anterior. Luísa responde que ele não tem nada a ver com isso e vai embora. Gustavo ri da situação e goza com Joel.
Francisca diz a Afonso que devia ter contado a verdade a Isabel. O vampiro está dividido pois se por um lado tem esse desejo por outro teme que a Isabel o veja como um monstro. Francisca sugere então que peça transferência para outro colégio mas Afonso prefere continuar ao pé da Isabel para a proteger.
Depois do incidente da noite anterior em que Vânia tentou fugir Guilherme aconselha-a a não se afastar dos colegas e dar-lhes uma oportunidade de a conhecerem melhor.
Filipe encontra Ed mais calmo nos balneários e faz lhe ver que nunca lhe passou pela cabeça roubar-lhe a Céu pretendendo apenas agradecer-lhe por que ela evitou que Lúcio os castigasse. Ed percebe que avaliu mal o amigo e abraça-o pedeindo desculpa. Filipe diz-lhe que não pode ser tão inseguro pois as raparigas não gostam dessa frangilidade.
Tiago e Manel estão distraidos a lavar as mãos e Joel prega-lhes um susto fazendo com que corram em pânico para fora dos balneários. Filipe vai pedir satisfações a Joel e faz-lhe frente quando este o ameaça. Joel desiste de brigar e fecha a porta da casa de banho esperando que Filipe se afaste para consumir os esteróides que escondeu no autoclismo.
Diana reforça a segurança de comunicação dos vampiros pela internet e Máximo procura saber quem os descobriu seguindo a pista de uma morada em Moscovo.
Joel esconde a Gustavo que se esteve a drogar quando o amigo o descobre na casa de banho.
Rita está radiante pelo regresso de Isabel à equipa de voleibol. Céu e Clara ficam desmolarizadas pois pensam que Isabel vai abandonar a equipa de atletismo. Ela tranquiliza-as garantindo que vai apenas substituir Joana no primeiro jogo. Já a sós com Rita que a conversa com Afonso foi horrível. Isabel conta que para si o Afonso morreu. Beatriz está atrás delas e ouve a conversa delas.
Joana está obrigada a repousar por ter torcido o pé e amua com Matilde e com Laura por não lhe fazerem compainha.
Máximo toma a decisão de amndar Afonso para a Irlanda dentro de uma semana com receio que a Luz Eterna o ataque de novo colocando em jogo a segurnça de todos. O chefe de vampiros diz a Francisca que peça a tranferência de Afonso no colégio deixando-o preocupado.
Ed repara por acaso na tatuagem de Hélio se esforça por esconder e diz que quer fazer uma igual. Hélio fica orgulhoso mas diz ao colega para fazer uma diferente da sua. Ed vê uma oportunidade de conquistar Céu e pede a Filipe que vá consigo à casa das tatuagens. Filipe não apoia a ideia vincando que o amigo não deve tatuar-se só para conquistar uma rapariga.
Joana e Laura estranham que Matilde peça um café sem sequer lachar primeiro.
Guilherme pede ajuda a Luísa para que dê algum apoio a Vânia depois de ter contado que ela tentou fugir do colégio. Luísa duvida que possa ser útil nesse campo pois sente que Vânia não gosta nada que se metam na sua vida.
Raul conversa com André e continua a criticar a estratégia de Nogueira culpando-o pela fuga de Afonso. Hélio está à escuta escondido no laboratório e escapa-se apressado quando ouve Raul a dizer que se está a encarregar de retirar o comando da Luz Eterna.
Francisca tenta impedir que Afonso saia de casa lembrando que os homens da Luz Eterna viram a sua cara e podem atacá-lo de novo. Afonso está demasiado impaciente e empurra Francisca que é obrigada a deixá-lo sair.
Laura fala em voz alta com Joana para Gustavo ouvir e convida a amiga para passar férias consigo em Porto Santo para onde pretendia levar o namorado. Gustavo fica furioso.
Ed quer sentar-se ao é de Céu no refeitório mas ela apertada manda-o para o lugar mais afastado.
Isabel ainda magoada com a conversa que teve com Afonso recusa o convite de Filipe para sair.
Lúcio anucia que Clara é a vencedora do concurso para o painel do átrio da escola. Os alunos aplaudem ruidosamente excepto a Laura que não aguenta os elogios à colega e sai do refeitório. Para aliviar a tensão telefona para Ricardo e marca um encontro.
Magda e Guilherme dão os parabéns Clara pela sua vitória. Esta está muito envergonhada mas também muito feliz. Lúcio aproxima-se e diz-lhe que deve estar muito orgulhosa por ter o nome ligado a um colégio centenário.
Matilde finge que come enquanto Laura está disposta a abusar dos doces para superar a fúria de ver Clara como a rainha da noite.
Simão e Sofia cansados acabam o trabalho que Lúcio lhes destinou e pensam em ir comer. No entanto a vontade de se levatarem não é grande acabam por se aproximar beijando-se com paixão. Sofia começa a despir a camisola de Simão.
Matilde esconde-se para comer a sua cenoura e a sua maçã que mastiga vagorosamente. Afonso percorre em velocidade sobre humana as esquinas do colégio. Abílio faz a ronda mas não se apercebe de nada. Isabel lava os dentes e Afonso aparece atrás de si. Quando se volta ele já não está deixando apenas uma ligeira brisa que Isabel não estranha.
Joel e Gustavo dizem mal da vida agastados porque os amores não estão de feição. Para afatar as mágoas decidem ir buscar as bebidas que sobraram da festa. Gustavo diz quando Laura entra na sala que só vão beber quando não ouver melgas. Eal responde que ele ainda não a esqueceu mas Gustavo dá o troco dizendo que ela tem de se acustomar que o mundo não gira à sua roda. Laura vai se embora furiosa e Joana atrás dela sem conseguir apanhá-la pois está de muletas.
Simão e Sofia sente-se constragiados por se terem envolvido. Abílio cruza-se com eles e dá a entender que por pouco não os apnhou em trajes menores.
Beatriz e Henrique ficam surpreendidos ao saberem que Máximo secidiu mandar Afonso para a Irlanda.
Afonso observa Isabel no dormitório enquanto ela tenta adormecer ao ler um livro. Isabel sente-se observada mas não vê ninguém.
Raul começa uma campanha para afsatr Nogueira do comando da célula da Luz Eterna mas Andre recusa-se a aderir. Raul acusa André de ser fraco mas ele defende-se dizendo que não é um traidor. Hélio assiste à conversa escondido.
Gustavo bebe de mais e começa a pensar que o melhor é reatar o namoro com Laura até porque os pais de ambos não vão gostar de os verem separados. Joel decide ir dormir mas Gustavo adormece primeiro obrigando o amigo a esconder todod os vestigios de borga e a ir chamar alguém que ajude a levar Gustavo para a cama.
Henrique vem a conversar com a Beatriz dizendo que respeita a obsessão de Afonso por Isabel. Beatriz por seu lado diz que está contente que Afonso se vá embora.
Joel embrigado cruza-se com Beatriz e pede-lhe ajuda para transportar Gustavo. Beatriz diz que Joel não tem força porque também esteve a beber e ele tenta beijá-la sem se aperceber que os seus dentes já desceram.
Nesse momento Joel é agarrado e atirado contra a parede. No chão fica horrorizado ao ver Henrique com as presas saidas e pronto a atacar.

Sem comentários:

Enviar um comentário