terça-feira, 15 de junho de 2010

Episodio 21

Vânia percorre os corredores do colégio com uma pequena mochila às costas esforçlamdo-se para não reparem nela.
Afonso permaneca de costas para Isabel tapando a bocapara que ela não veja as suas presas saidas. Quando Isabel tenta voltá-lo para si Afonso foge deixando-a prostrada a chorar sem saber o que pensar.
Filipe beija Luísa mas não se sente bem com isso e afasta-se da rapariga. Luísa percebe que Filipe está apaixinado por Isabel e explica-lhe isso mesmo garantindo que não leva a mal a sua reacção. Filipe fica taciturno a tentar avaliar os seus sentimentos.
Matilde revolta-se por não ter resistido a empaturrar-se de bolos. Enjoada consigo própria vai à casa de banho obrigando-se a vomitar.
Joana despeitada diz a Laura que Filipe esta armado em parvo por não querer nada com ela. Laura não presta grande atenção à amiga e vai convidar um rapaz para dançar com a intenção de fazer ciúmes a Gustavo. Este partilha o abandono com Joel que desespera sem saber onde está Luísa. A eles se junta Ed frustrado por não sbaeer como conquistar Céu ou Clara. Os três solitários acabam por brindar a Filipe.
Isabel chora na sua cama sentindo-se traída e abandonada por Afonso. Este dirige a sua própria angustia e cerra os punhos em sinal de raiva deixando o átrio do colégio em alta velocidade consciente de que magoou quem mais ama.
Hélio descobre junto da sua cama a folha com a lista das bebidas alcoólicas que Filipe compro para a sua festa.
Com um sorriso vingativo começa a vestir-se preparado para agir.
Alheio ao que está prestes a acontecer Filipe lamenta-se a Luísa por não ser correspondido na paixão que tem por Isabel. Luísa incetiva-o a lutar por ela. Hélio chega nesse instante e confronta Filipe com a lista que encontrou. Luísa percebe o que se passa e corre para o bar onde esconde as bebidas alcoólicas ajudada por Joel e Gustavo. Filipe tira a lista das mãos de Hélio e rasga-a. Hélio irritado vai a ala de convivio tentado descobrir as bebidas proibidas mas nada encontra motivando a troça dos colegas que não o suportam.
Vânia segue pela estrada com inteção de não voltar ao colégio. Ao avistar um carro que se aproxima pede boleia e constata com espanto que se trata de Guilherme também ele incrédulo por encontrá-la ali.
Afonso desabafa com Francisca arrependido por ter beijado Isabel fazendo-a sofrer quando a abandonou.
Francisca aconselha-o a contar a verdade mas Afonso recusa a pensar que Isabel o verá como um monstro.
Isabel destroçada chora no ombro de Rita sem saber o motivo que levou Afonso a fugir dela. Rita diz que Afonso está a brincar e encoraja-a a esquecê-lo.
Guilherme leva Vânia de volta ao colégio e tenta saber o que aconteceu para que tivesse fugido. Pressionada pelo professor Vânia reage mal e pede-lhe que a deixe em paz. Guilherme fica a ver a aluna sair não escondendo a sua preocupação.
Ed tenta meter conversa com Céu mas mais um vaez atrapalha-se. Vai pedir ajuda a Filipe mas o amigo só pensa que precisa de falar com Isabel. Esta decide dormir e tentar esquecer o episódio triste com Afonso. Rita repara que Vânia está triste e diz-lhe para não ligar as provocações de Joana. Vânia responde de forma seca que é fácil falar quando não são as fotos de Rita que circulam pelo colégio.
Magda está anciosa por saber se a festa de Filipe correu bem e se o filho não se meteu em alguma trapalhada.
Simão aconselha-a a reparar a cara de Lúcio pois se o director estiver bem disposto é sinal que tudo correu bem.
Filipe Gustavo e Joel acordam de ressaca e ficam em pânico quando percebem que ninguém se lembrou de esconder as bebidas alcoólicas que sobraram da festa.
Isabel acorda determinada em esquecer Afonso e diz a Rita que se vai esforçar por isso.
No dormitório das raparigas Luísa e Joana são as mais afetadas pela noitada. Clara por seu lado está na expectativa de saber o resultado do concurso de desenho embora continue a dizer que o seu não presta.
Vânia foica deprimida ao reparar que Tiago e Manel estão a rever as suas fotos em roupa interior. Ao afastar-se da mesa em que eles tomam o pequeno-almoço não percebe que estão a apagar as fotografias considerando que a sua divulgação foi uma estupidez. Tiago e Manel pretendem é pregar nais uma partida a Joel.
Filipe Gustavo e Joel estão cada vez mais aflitos por não encontrarem qualquer garrafa de bebida alcoólica na sla de convivio. Assim decidem separar-se para apurar quem as terá guardado.
Henrique confessa a Beatriz estar mais descansado por Afonso não ter regressado ainda ao colégio. Beatriz teme que Afonso cometa uma loucura devido à sua paixão por Isabel.
Matilde sente pena de Vânia e diz que Joana exagerou ao expor a intimidade da colega. Laura cruel como sempre argumenta que Joana fez muito bem em dar uma lição a Vânia.
Isabel tenta escrever umas palavras numa folhe de papel mas a falta de inspiração faz com que se irrite saindo da sala de aula zangada consigo própria.
Filipe fala com Magda e percebe que nem a mãe nem o director sabem que os jovens consumiram álcool na sua festa de anos. Gustavo conversa com Hélio que também demonstra não saber de nada. Mais aflito está o Joel porque Luísa garante que não foi ela a arrumar a sala de convivio. Aproveitando o facto de estar sozinho com ela Joel começa a seduzi-la e acabam por se beijar. Luísa consegue ver a tempo que Abílio se aproxima e atira Joel para cima de uma cadeira.
Jaona provoca Vânia perguntando-lhe se gosto de se ver nas fotografias. Vânia ameaça bater-lhe e Joana cala-se com medo de apanhar. Vânia sai para o corredor e percebe que ainda á tema de conversa entre os colegas ficando de lágrimas nos olhos.
Joal Gustavo e Filipe continuam sem saber onde pararam as garrafas que os podem comprometer. Joel é o mais preocupado pois arrica a ser suspenso se Lúcio souber a verdade.
Joana lesiona-se no treino de voleibol. Sofia leva-a para o posto médico e não permite que Laura ou Matilde a acompanhem.
Simão tenta motivar a equipa de atletismo mas o seu discurso não cativa os alunos em particular Vânia e Ed que criticam em voz baixa a falta de ambição do professor. Filipe avista Isabel que começa o aquecimento e corre na sua direcção. Simão atravessa-se-lhe o caminho e obriga-o a regressar ao treino de rugby. O treino acaba mais cedo motivando a curiosidade dos alunos. Hélio informa os colegas que o professor Simão foi tal como os outros convocado para uma reunião com o director. Joel Gustavo e Filipe ficam apavorados.
Lúcio pretendem que os professores ajudem a acabar com as mensagens anónimas de telemóvel no colégio e saber também o resultado da votação para o concurso de desenho para pintar o painel de entrada. No final da reunião Filipe pergunta discretamente a Magda que assuntos trataram com o director e fica tranquilo pois nada de comprometesor foi conversado a propósito de álcoolque consumiram na festa.
Sofia convida Isabel para regressar à equipa de voleibol para substituir a Joana que se lesionou. Isabel aceita pois a treinadora explica que também não tem a Laura por estar de castigo e que se não participassem no primeiro jogo a equipa estaria fora do torneio. Rita ao saber da novidade fica radiante por voltara a jogr com a amiga.
Isabel pede ajuda a Manel e Tiago para que lhe descubram no computador a morada de Afonso. Os rapazes ainda um pouco contrariados fazem-lhe o favor. Isabel vai então a casa de Afonso que fica surpreendido com a sua visita. Francisca não esconde o seu nervosismo cam a chegada de Isabel.

Sem comentários:

Enviar um comentário