terça-feira, 22 de junho de 2010

Episodio 23

Laura está com dor de cotovelo por não conseguir que Gsutavo volte para ela. Matilde comenta que se fosse com ela dava o braço a torcer e promovia a reconciliação. Laura responde altiva que não é igual a Matilde e por isso não se humilha. Joana pede entretanto ajuda às amigas para ir à casa de banho uma vez que ainda está magoada no pé.
Luísa tenta aproximar-se de Vânia para fazer com que ela desabafe depois de ter sido humilhada por Joana.
Vânia diz que não quer falar do assunto e vira-lhe as costas para dormir.
Beatriz impede que Henrique ataque o Joel. Este está deitado no chão e olha com um misto de pânico e espanto para os dois colegas percebem que têm as presas descidas e que os olhos mudam de cor com a tenção. Beatriz hipnotiza Joel e este esquece tudo o que viu. Abílio chega entretanto e não se apercebe do que se passou poruqe Beatriz disfarça dizendo que estavam a conversar. Abílo manda-os para os dormitórios. A sós com Henrique Beatriz dá um rapanete a Henrique criticando-o por ser descontrolado. Henrique enfreta Beatriz mas esta aconselha-o a respeitar as hierarquias ou sofre as consequencias. Beatriz entra no dormitório das raparigas e sente a presença de Afonso que até ela chegar esteve a observar Isabel sempre com vontade de lhe tocar.
Abílio encontra Gustavo a dormir abraçado às garrafas e tira-lhas murmurando que o director vai gostar de saber.
Gustavo e Joel acordam de ressaca e com pouca energia. Gustavo que despertou de madrugada na sala de convivio diz ao amigo que bem o podia ter acordado quando foi para a cama. Joel pouco se lembra do que aconteceu mas conta que sonhou estar a ser atirado por um individuo muito forte por se estar a meter com a namorada dele. Joel estranha estar com uma grande dor de costas. Gustavo troça dizendo que estão é a precisar de umas miúdas e assume que decidiu reconqistar Laura.
Afonso regressa ao colégio depois de ter escapado a Luz Eterna. Quando Lúcio lhe estenda a mão ele finge deixar cair a mochila para evitar o cumprimento. O director elogia a Francisca e a educação que deu a Afonso acreditando que ela é sua mãe. Rita passa por eles e olha para Afonso com desprezo.
Simão e Sofia evitam-se pois ainda não aceitaram que estão apaixonados. Ele derruba um caixote e ela esconde-se numa sala de aula. Os alunos estranham o comportamento dos seus professores.
É dia do corta-mato e Vânia é a mais pessimista da equipa achando que vão ser alvo de troça. Clara pelo contrário diz que até é possivel ganhar a prova. Rita vai ter com Isabel e conta-lhe que Afonso ja chegou. Isabel não esconde que o rapaz mexe com ela mas diz que vai tentar manter-se ocupada para não pensar nele.
Filipe vai ter com Afonso para saber se ele está melhor e insiste em pagar-lhe uma bebida como agradecimento por tê-lo salvo de cair do telhado. Afonso esquiva-se e diz que despois combinam.
Quando Lúcio pergunta quem consumio as bebidas alcoólicas que Abílio entregou Gustavo e Filipe impedem que Joel de se acusar para não ser suspenso. Todos os outros assumem a culpa e o director manda sair os que não participaram na festa de Filipe. Como castigo Lúcio proibe as festas no colégio e manda os culpados limparem os dormitórios de fio a pavio.
Simão e Sofia gostaram de se envolver-se mas por não saberem lidar com os seus sentimentos decidem não repetir. No entanto ambos estão contrariados com esta opção.
Lúcio dá os parabéns à sua turma de matemática do décimo ano pelo seu comportamento exemplar e pelo aproveitamento que tem tido. Matilde aproveita para pedir uma recompensa. Manel apoia a ideia da colega e dá graxa ao professor. Lúcio promete que vai pensar na tal recompensa.
Guilherme faz um jogo de representação de personagens históricas e sorteia os nomes dos alunos que vão participar. O primeiro nome a sair é o de Afonso e o sengundo é o da Isabel ficando ambos imcomodados. Guilherme partilha o seu constragimento. Isabel pede ao professor para ser substituida inventado que precisa de ir à casa de banho só para não ficar perto de Afonso. Guilherme percebe-se autoriza.
Fátima substitui a liagadura de Joana insinuando que ela quis faltar à aula. Joana contesta indignada e a enfermeira afasta a desconfiança.
Fátima e Abílio cruzam-se no corredor e trocam algumas palavras denunciando que sente algo um pelo outro. Joana abana a cabeça enjoada.
Abílio avisa Isabel que os tios precisam de falar com ela assim que for possivel.
Afonso tenta falar com Isabel mas ela vira-lhe as costas. Rita passa por Afonso e pergunta-lhe se esperava outra reacção depois dele ter tratado mal a amiga. Guilherme percebe a frustração de Afonso e poisa-lhe a mão no ombro em sinal de cumplicidade.
Filipe vai convidar os "manos" Azevedo para uma saida nocturna. Henrique desculpa-se com outros compromissos, Beatriz que tem de estudar e Afonso diz que o médico não o deixa beber, só vitaminas. Filipe repara no pacote com sangue sintéctico e quer provar acreditando que se trata de um concentrado vitamínico como tinha inventado o Afonso. Ed está a chegar ao pé deles e Afonso levanta-se empurando-o para que o pacote de sumo caia no chão e que Filipe não o beba.
Joel agradece a Gustavo por tê-lo protegido de Lúcio e oferece-se para ajudar a limpar o dormitório. Gustavo aceita de bom agrado e pede a Joel que entretenha a Laura enquanto ele fala com Matilde e Joana.
Joel mantém Laura ocupada enquanto pode dizendo que Gustavo nao dorme por sua causa facto que ela não dá qualquer importancia dizendo que ele pode tomar comprimidos. Joel elogia a beleza de Laura mas nem assim consegue retê-la mais tempo.
O tiro sia pela culatra a Gustavo porque Joana e Matilde recusam-se a ajudá-lo a reconquistar Laura.
Ed tenta seduzir Céu que está afazer os trabalhos de casa. A rapariga afasta-o e Clara pede silêncio pois precisa de se concentrar. Quando ele sai Clara diz que Ed se apaixonou por Céu e esta desabafa que não lhe falta mais nada.
Isabel confessa a Luísa que está irritada por que os tios querem lachar com ela.
Afonso diz a Rita que não o deve julgar precipitamente porque as coisas nem sempre são o que parecem.
A equipa de atltismo segue junta para a porvo de corta-mato ma nem todos estão confiantes num bom resultado. Simão faz o seu papel e recomenda se esforcam ao máximo. Lúcio deseja que tragam um bom resultado e Guilherme deseja boa sorte. Vânia está perplexa porque vê tanta confiança enquanto Ed pede a Céu para pensar nela enquanto corre confiante que isso lhe dará uma boa classificação.
Gustavo apanha Matilde sozinha e convence-a a ajudá-lo a reconquistar Laura.
Afonso vai à partida da equipa e pede a Isabel para falr com ele. Isabel lembra-lhe que não há mais nada a dizer e vira outra vez as costas.
Laura encontra-se numa esplanada com Ricardo. É difícil resistir quando ele começa beija-lhe o pescoço.
Hélio conta a Nogueira que Raul pretende atraçoá-lo ficando com o seu lugar. Hélio tem sede de ter protagonismo na Luz Eterna mas Nogueira refreia-lhe os ânimos ainda haja um caminho longo a percorrer. O jovem insiste em saber o que vai acontecer a Raul mas Nogueira mantém sigilo.
Guilherem conta a Afonso a sua história de amor com a mulher e a forma como a perdeu. O professor revel que Máximo a tranformar Camila em vampira pois ela sofria de um cancro no estômago e iria morrer.
Na prova de corta-mato Ed corre como nunca incentivado por Isabel. Vânia Manel e Tiago estão prestes a desistir.
Matilde tenta senbilizar Joana para aconselharem Laura a voltar para Gustavo. Como Joana não se mostra receptiva argumentando que deve ser Gustavo a ter iniciativa de reconciliação, Matilde decide ir procurar Laura e dá de caras com ela aos beijos com Ricardo. Matilde nem acredita no que vê.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Episodio 22

Luísa, Gustavo, Joel e Filipe estão aflitos pois as bebidas alcoólicas que sobraram da festa ainda não apareceram instala-se a mesmo a convicção que Lúcio descobriu tudo e está a fazê-los sofrer antes de decretar o castigo severo. Nesse instante Céu entra na sala de convivio e conta que escondeu tudo depois da festa acabar. Os colegas abraçam-se aliviados enquanto Filipe se deixa levar pela euforia agarrando Céu ao colo para lhe dar dois beijos. Ed vê a cena e vai-se embora cheio de ciúmes. Filipe percebe que o amigo percebeu mal o que se passou e vai atrás dele justificar. Ed não acredita que Filipe não teve intenção de se "atirar" a Céu e chama-lhe traidor deixando a amigo perplexo enquanto ele se afasta.
Isabel está em casa de Afonso e dá-lhe uma descompostura não perdoando por ele ter deixado sozinha depois de se terem beijado. Afonso tenta segurar-lhe a mão mas Isabel afasta-o de forma brusca garantido que está farta de jogos e meias palavras. Afonso tenta explicar os motivos que levam a ter um comportamento incosciente mas Isabel deixa claro que ele já teve oportunidades suficientes para isso. Agora que nem sua amiga quer ser.
Gustavo e Joel agradecem a Céu pois temiam ser expulsos do colégio. Luísa garante que na próxima festa terão mais cuidado. Joel não desiste de seduzir Luísa mas mias uma vez ela não aceita ir passear com ele. Joel pergunta-lhe então porque desapereceu sem avisar na noite anterior. Luísa responde que ele não tem nada a ver com isso e vai embora. Gustavo ri da situação e goza com Joel.
Francisca diz a Afonso que devia ter contado a verdade a Isabel. O vampiro está dividido pois se por um lado tem esse desejo por outro teme que a Isabel o veja como um monstro. Francisca sugere então que peça transferência para outro colégio mas Afonso prefere continuar ao pé da Isabel para a proteger.
Depois do incidente da noite anterior em que Vânia tentou fugir Guilherme aconselha-a a não se afastar dos colegas e dar-lhes uma oportunidade de a conhecerem melhor.
Filipe encontra Ed mais calmo nos balneários e faz lhe ver que nunca lhe passou pela cabeça roubar-lhe a Céu pretendendo apenas agradecer-lhe por que ela evitou que Lúcio os castigasse. Ed percebe que avaliu mal o amigo e abraça-o pedeindo desculpa. Filipe diz-lhe que não pode ser tão inseguro pois as raparigas não gostam dessa frangilidade.
Tiago e Manel estão distraidos a lavar as mãos e Joel prega-lhes um susto fazendo com que corram em pânico para fora dos balneários. Filipe vai pedir satisfações a Joel e faz-lhe frente quando este o ameaça. Joel desiste de brigar e fecha a porta da casa de banho esperando que Filipe se afaste para consumir os esteróides que escondeu no autoclismo.
Diana reforça a segurança de comunicação dos vampiros pela internet e Máximo procura saber quem os descobriu seguindo a pista de uma morada em Moscovo.
Joel esconde a Gustavo que se esteve a drogar quando o amigo o descobre na casa de banho.
Rita está radiante pelo regresso de Isabel à equipa de voleibol. Céu e Clara ficam desmolarizadas pois pensam que Isabel vai abandonar a equipa de atletismo. Ela tranquiliza-as garantindo que vai apenas substituir Joana no primeiro jogo. Já a sós com Rita que a conversa com Afonso foi horrível. Isabel conta que para si o Afonso morreu. Beatriz está atrás delas e ouve a conversa delas.
Joana está obrigada a repousar por ter torcido o pé e amua com Matilde e com Laura por não lhe fazerem compainha.
Máximo toma a decisão de amndar Afonso para a Irlanda dentro de uma semana com receio que a Luz Eterna o ataque de novo colocando em jogo a segurnça de todos. O chefe de vampiros diz a Francisca que peça a tranferência de Afonso no colégio deixando-o preocupado.
Ed repara por acaso na tatuagem de Hélio se esforça por esconder e diz que quer fazer uma igual. Hélio fica orgulhoso mas diz ao colega para fazer uma diferente da sua. Ed vê uma oportunidade de conquistar Céu e pede a Filipe que vá consigo à casa das tatuagens. Filipe não apoia a ideia vincando que o amigo não deve tatuar-se só para conquistar uma rapariga.
Joana e Laura estranham que Matilde peça um café sem sequer lachar primeiro.
Guilherme pede ajuda a Luísa para que dê algum apoio a Vânia depois de ter contado que ela tentou fugir do colégio. Luísa duvida que possa ser útil nesse campo pois sente que Vânia não gosta nada que se metam na sua vida.
Raul conversa com André e continua a criticar a estratégia de Nogueira culpando-o pela fuga de Afonso. Hélio está à escuta escondido no laboratório e escapa-se apressado quando ouve Raul a dizer que se está a encarregar de retirar o comando da Luz Eterna.
Francisca tenta impedir que Afonso saia de casa lembrando que os homens da Luz Eterna viram a sua cara e podem atacá-lo de novo. Afonso está demasiado impaciente e empurra Francisca que é obrigada a deixá-lo sair.
Laura fala em voz alta com Joana para Gustavo ouvir e convida a amiga para passar férias consigo em Porto Santo para onde pretendia levar o namorado. Gustavo fica furioso.
Ed quer sentar-se ao é de Céu no refeitório mas ela apertada manda-o para o lugar mais afastado.
Isabel ainda magoada com a conversa que teve com Afonso recusa o convite de Filipe para sair.
Lúcio anucia que Clara é a vencedora do concurso para o painel do átrio da escola. Os alunos aplaudem ruidosamente excepto a Laura que não aguenta os elogios à colega e sai do refeitório. Para aliviar a tensão telefona para Ricardo e marca um encontro.
Magda e Guilherme dão os parabéns Clara pela sua vitória. Esta está muito envergonhada mas também muito feliz. Lúcio aproxima-se e diz-lhe que deve estar muito orgulhosa por ter o nome ligado a um colégio centenário.
Matilde finge que come enquanto Laura está disposta a abusar dos doces para superar a fúria de ver Clara como a rainha da noite.
Simão e Sofia cansados acabam o trabalho que Lúcio lhes destinou e pensam em ir comer. No entanto a vontade de se levatarem não é grande acabam por se aproximar beijando-se com paixão. Sofia começa a despir a camisola de Simão.
Matilde esconde-se para comer a sua cenoura e a sua maçã que mastiga vagorosamente. Afonso percorre em velocidade sobre humana as esquinas do colégio. Abílio faz a ronda mas não se apercebe de nada. Isabel lava os dentes e Afonso aparece atrás de si. Quando se volta ele já não está deixando apenas uma ligeira brisa que Isabel não estranha.
Joel e Gustavo dizem mal da vida agastados porque os amores não estão de feição. Para afatar as mágoas decidem ir buscar as bebidas que sobraram da festa. Gustavo diz quando Laura entra na sala que só vão beber quando não ouver melgas. Eal responde que ele ainda não a esqueceu mas Gustavo dá o troco dizendo que ela tem de se acustomar que o mundo não gira à sua roda. Laura vai se embora furiosa e Joana atrás dela sem conseguir apanhá-la pois está de muletas.
Simão e Sofia sente-se constragiados por se terem envolvido. Abílio cruza-se com eles e dá a entender que por pouco não os apnhou em trajes menores.
Beatriz e Henrique ficam surpreendidos ao saberem que Máximo secidiu mandar Afonso para a Irlanda.
Afonso observa Isabel no dormitório enquanto ela tenta adormecer ao ler um livro. Isabel sente-se observada mas não vê ninguém.
Raul começa uma campanha para afsatr Nogueira do comando da célula da Luz Eterna mas Andre recusa-se a aderir. Raul acusa André de ser fraco mas ele defende-se dizendo que não é um traidor. Hélio assiste à conversa escondido.
Gustavo bebe de mais e começa a pensar que o melhor é reatar o namoro com Laura até porque os pais de ambos não vão gostar de os verem separados. Joel decide ir dormir mas Gustavo adormece primeiro obrigando o amigo a esconder todod os vestigios de borga e a ir chamar alguém que ajude a levar Gustavo para a cama.
Henrique vem a conversar com a Beatriz dizendo que respeita a obsessão de Afonso por Isabel. Beatriz por seu lado diz que está contente que Afonso se vá embora.
Joel embrigado cruza-se com Beatriz e pede-lhe ajuda para transportar Gustavo. Beatriz diz que Joel não tem força porque também esteve a beber e ele tenta beijá-la sem se aperceber que os seus dentes já desceram.
Nesse momento Joel é agarrado e atirado contra a parede. No chão fica horrorizado ao ver Henrique com as presas saidas e pronto a atacar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Episodio 21

Vânia percorre os corredores do colégio com uma pequena mochila às costas esforçlamdo-se para não reparem nela.
Afonso permaneca de costas para Isabel tapando a bocapara que ela não veja as suas presas saidas. Quando Isabel tenta voltá-lo para si Afonso foge deixando-a prostrada a chorar sem saber o que pensar.
Filipe beija Luísa mas não se sente bem com isso e afasta-se da rapariga. Luísa percebe que Filipe está apaixinado por Isabel e explica-lhe isso mesmo garantindo que não leva a mal a sua reacção. Filipe fica taciturno a tentar avaliar os seus sentimentos.
Matilde revolta-se por não ter resistido a empaturrar-se de bolos. Enjoada consigo própria vai à casa de banho obrigando-se a vomitar.
Joana despeitada diz a Laura que Filipe esta armado em parvo por não querer nada com ela. Laura não presta grande atenção à amiga e vai convidar um rapaz para dançar com a intenção de fazer ciúmes a Gustavo. Este partilha o abandono com Joel que desespera sem saber onde está Luísa. A eles se junta Ed frustrado por não sbaeer como conquistar Céu ou Clara. Os três solitários acabam por brindar a Filipe.
Isabel chora na sua cama sentindo-se traída e abandonada por Afonso. Este dirige a sua própria angustia e cerra os punhos em sinal de raiva deixando o átrio do colégio em alta velocidade consciente de que magoou quem mais ama.
Hélio descobre junto da sua cama a folha com a lista das bebidas alcoólicas que Filipe compro para a sua festa.
Com um sorriso vingativo começa a vestir-se preparado para agir.
Alheio ao que está prestes a acontecer Filipe lamenta-se a Luísa por não ser correspondido na paixão que tem por Isabel. Luísa incetiva-o a lutar por ela. Hélio chega nesse instante e confronta Filipe com a lista que encontrou. Luísa percebe o que se passa e corre para o bar onde esconde as bebidas alcoólicas ajudada por Joel e Gustavo. Filipe tira a lista das mãos de Hélio e rasga-a. Hélio irritado vai a ala de convivio tentado descobrir as bebidas proibidas mas nada encontra motivando a troça dos colegas que não o suportam.
Vânia segue pela estrada com inteção de não voltar ao colégio. Ao avistar um carro que se aproxima pede boleia e constata com espanto que se trata de Guilherme também ele incrédulo por encontrá-la ali.
Afonso desabafa com Francisca arrependido por ter beijado Isabel fazendo-a sofrer quando a abandonou.
Francisca aconselha-o a contar a verdade mas Afonso recusa a pensar que Isabel o verá como um monstro.
Isabel destroçada chora no ombro de Rita sem saber o motivo que levou Afonso a fugir dela. Rita diz que Afonso está a brincar e encoraja-a a esquecê-lo.
Guilherme leva Vânia de volta ao colégio e tenta saber o que aconteceu para que tivesse fugido. Pressionada pelo professor Vânia reage mal e pede-lhe que a deixe em paz. Guilherme fica a ver a aluna sair não escondendo a sua preocupação.
Ed tenta meter conversa com Céu mas mais um vaez atrapalha-se. Vai pedir ajuda a Filipe mas o amigo só pensa que precisa de falar com Isabel. Esta decide dormir e tentar esquecer o episódio triste com Afonso. Rita repara que Vânia está triste e diz-lhe para não ligar as provocações de Joana. Vânia responde de forma seca que é fácil falar quando não são as fotos de Rita que circulam pelo colégio.
Magda está anciosa por saber se a festa de Filipe correu bem e se o filho não se meteu em alguma trapalhada.
Simão aconselha-a a reparar a cara de Lúcio pois se o director estiver bem disposto é sinal que tudo correu bem.
Filipe Gustavo e Joel acordam de ressaca e ficam em pânico quando percebem que ninguém se lembrou de esconder as bebidas alcoólicas que sobraram da festa.
Isabel acorda determinada em esquecer Afonso e diz a Rita que se vai esforçar por isso.
No dormitório das raparigas Luísa e Joana são as mais afetadas pela noitada. Clara por seu lado está na expectativa de saber o resultado do concurso de desenho embora continue a dizer que o seu não presta.
Vânia foica deprimida ao reparar que Tiago e Manel estão a rever as suas fotos em roupa interior. Ao afastar-se da mesa em que eles tomam o pequeno-almoço não percebe que estão a apagar as fotografias considerando que a sua divulgação foi uma estupidez. Tiago e Manel pretendem é pregar nais uma partida a Joel.
Filipe Gustavo e Joel estão cada vez mais aflitos por não encontrarem qualquer garrafa de bebida alcoólica na sla de convivio. Assim decidem separar-se para apurar quem as terá guardado.
Henrique confessa a Beatriz estar mais descansado por Afonso não ter regressado ainda ao colégio. Beatriz teme que Afonso cometa uma loucura devido à sua paixão por Isabel.
Matilde sente pena de Vânia e diz que Joana exagerou ao expor a intimidade da colega. Laura cruel como sempre argumenta que Joana fez muito bem em dar uma lição a Vânia.
Isabel tenta escrever umas palavras numa folhe de papel mas a falta de inspiração faz com que se irrite saindo da sala de aula zangada consigo própria.
Filipe fala com Magda e percebe que nem a mãe nem o director sabem que os jovens consumiram álcool na sua festa de anos. Gustavo conversa com Hélio que também demonstra não saber de nada. Mais aflito está o Joel porque Luísa garante que não foi ela a arrumar a sala de convivio. Aproveitando o facto de estar sozinho com ela Joel começa a seduzi-la e acabam por se beijar. Luísa consegue ver a tempo que Abílio se aproxima e atira Joel para cima de uma cadeira.
Jaona provoca Vânia perguntando-lhe se gosto de se ver nas fotografias. Vânia ameaça bater-lhe e Joana cala-se com medo de apanhar. Vânia sai para o corredor e percebe que ainda á tema de conversa entre os colegas ficando de lágrimas nos olhos.
Joal Gustavo e Filipe continuam sem saber onde pararam as garrafas que os podem comprometer. Joel é o mais preocupado pois arrica a ser suspenso se Lúcio souber a verdade.
Joana lesiona-se no treino de voleibol. Sofia leva-a para o posto médico e não permite que Laura ou Matilde a acompanhem.
Simão tenta motivar a equipa de atletismo mas o seu discurso não cativa os alunos em particular Vânia e Ed que criticam em voz baixa a falta de ambição do professor. Filipe avista Isabel que começa o aquecimento e corre na sua direcção. Simão atravessa-se-lhe o caminho e obriga-o a regressar ao treino de rugby. O treino acaba mais cedo motivando a curiosidade dos alunos. Hélio informa os colegas que o professor Simão foi tal como os outros convocado para uma reunião com o director. Joel Gustavo e Filipe ficam apavorados.
Lúcio pretendem que os professores ajudem a acabar com as mensagens anónimas de telemóvel no colégio e saber também o resultado da votação para o concurso de desenho para pintar o painel de entrada. No final da reunião Filipe pergunta discretamente a Magda que assuntos trataram com o director e fica tranquilo pois nada de comprometesor foi conversado a propósito de álcoolque consumiram na festa.
Sofia convida Isabel para regressar à equipa de voleibol para substituir a Joana que se lesionou. Isabel aceita pois a treinadora explica que também não tem a Laura por estar de castigo e que se não participassem no primeiro jogo a equipa estaria fora do torneio. Rita ao saber da novidade fica radiante por voltara a jogr com a amiga.
Isabel pede ajuda a Manel e Tiago para que lhe descubram no computador a morada de Afonso. Os rapazes ainda um pouco contrariados fazem-lhe o favor. Isabel vai então a casa de Afonso que fica surpreendido com a sua visita. Francisca não esconde o seu nervosismo cam a chegada de Isabel.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Episodio 20

Joel vai buscar a droga que esconde na biblioteca e quando sai cruza-se com Tiago e Manel. Este provoca-o e Joel avisa que o director não está sempre presente para os proteger. Quando ficam a sós Manel diz a Tiago que õ Joel não vai à biblioteca ler e decidem por isso vasculhá-la de alto abaixo convictos que vão descobrir a droga. Ficam frustrados por não encontrar nada mas Tiago tem uma ideia para se vingar de Joel.
Rita percebe a angustiá de Isabel e esta disposta a ir perguntar a Beatriz e a Henrique por Afonso. Isabel recusa temendo uma resposta antipática de Beatriz.
Henrique diz a Beatriz que vai juntar-se aos batedores que procoram Afonso ficando ela no colégio para o que for preciso.
Filipe repara que Isabel está em baixo e tenta anima-la reclamando a sua presença na festa de aniversário que está a organizar.
Tiago está arrombar o cacifo de Joel e quase é surpreendido por Ed. Quando este sai do balneário Tiago consegue abrir o armário e atira lá para dentro uma bomba de mau cheiro. Quando Joel abre o armário antes do treino de rugby o cheiro é insupurtavel motivando a chacota do resto da turma. Manel e Tiago riem escondidos soboreando a pequena vingança.
Afonso tem uma visão de Isabel que chama por si. Consegue libertar-se das pulseiras de prata que o prendem dominando André a quem aperta o pescoço. Fazendo apelo à força que recupero neutraliza dois guardas da Luz Eterna. André teme pela vida mas Afonso poupa-o saindo do laboratório a cambelear. Quando Nogueira da conta da fuga do vampiro ordena que Raul que mobilize mais homens para o perseguir.
Afonso vagueia na serra exausto e cada vez mais frágil devido à claridade. Acaba por não resistir e tombar perdendo a consciência. Não muito longe dali Henrique procura e algo desperta a sua atenção.
Isabel tem o impulso de mandar uma mensagem a Afonso mas acaba por apaga-la. Vânia espera estar sozinha no balneário para se equipar para o treino. Joana maldosa espia-a sem se fazer conta tira uma fotografia de Vânia em roupa interior.
Afonso continua caido na serra e tem novamente uma visão de Isabel murmurando o seu nome. Henrique chega nessa altura e percebe que Afonso está muito maltratado devido aos sofrimentos que sofreu. Em velocidade supersónica Henrique carrega com ele até ao bar dos vampiros. Máximo e Diana tentam que Afonso beba algum sangue. Francisca está angustiada por não o ver melhorar enquanto Henrique não consegue aguentar a pressão.
Joel muda o esconderijo dos esteróides colocando os num dos autoclismo do balneário e por pouco não é apanhado por Simão.
Máximo retira a bala de prata que atingio Afonso. Este começa a recuperar com as transfusões de sangue que recebeu. Francisca começa a ficar menos preocupada quando Afonso diz que já a consegue ouvir.
Matilde está renitente em ir à festa de aniversário do Filipe preocupada em abater mais uns quilos. Joana agita o seu telemóvel e diz-lhe que não pode faltar pois preparou uma surpresa para se vingar da Vânia. Laura preocupa-se mais com o visual e garante que Gustavo se vai arrepender do que tem andado a perder.
Filipe ultima os promenores da festa e reconhce que já devia ter pedido a Lúcio a sala de convivio. Joel e Gustavo tratam de arranjar as bebidas alcoólicas entusiasmados pela caça às miúdas do colégio. Filipe convida Manel e Tiago que não estão particularmente receptivos a aceitar pois não querem estar perto do Joel.
Afonso já plenamente recuperado agradece a Henrique tê-lo salvo e conta a Máximo como foi capturado.
Afonso revela que lhe injectaram prata líquida para o enfraquecer. Máximo preocupado reconhce que a Luz Eterna fez grandes progressos na luta contra a sua espécie. Francisca está perplexa com o que ouve mas abraça Afonso como se fosse realmente sua mãe.
Raul e Nogueira discutem depois de Afonso ter consegudo escapar. Hélio chega nesse instante e constata com frustação que o vampiro fugiu.
Lúcio autoriza Filipe a fazer a festa desde que cumpra as regras estabelecidas uma vez que para além de ser um bom aluno é também um bom desportista.
Henrique constata aliviado que Afonso já está recuperado. Beatriz diz que agor têm de descobrir quem são os homens da Luz Eterna pois podem reconhecer o Afonso a qualquer momento. Isabel e Rita cruzam-se com Henrique e Beatriz concordando que são de facto pessoas esquisitas pala forma como as olharam.
Hélio lamenta não ter conhecido o vampiro mas Raul diz que tiraram fotografias para o arquivo. André aponta para a maquina fotografica que está no chão mas Raul retira-lhe o cartão de mémoria e sorri triufante para André.
No entanto quando este tenta ler o cartão no computador receba a informação que está danificado não permitindo tirar as fotografias. A frustração é grande entre os homens da Luz Eterna que agora só podem indetificar Afonso pessoalmente.
Afonso confessa a Francisca que foi a vontade de voltar a estar com Isabel que lhe deu forças para resistir.
Francisca incentiva-o a lutar por esse amor mas ele teme arrastar Isabel para uma eventual guerra com os humanos.
Luísa arranja um esconderijo para as bebidas que Gustavo e Joel foram comprar. Filipe está radiante com a festa que vai ter.
Afonso quer ir à festa de Filipe para falar com Isabel mas Francisca lembra-lhe que informaram o director que ele estava doente. Henrique e Beatriz dizem para esquecer Isabel de vez mas ele diz que isso não é possivel e foi ela que manteve vivo enquanto esteve preso.
Lúcio fiscaliza a festa e Filipe convence-o que esta tudo a correr "legalidade". Assim que o director vira costas começam a circular as bebidas alcoólicas à discrição. Filipe insiste com Isabel e convence-a a dançar consigo.
Diana descobre que foram vitimas de uma armadilha pois um intruso penetro nas comunicações dos vampiros utilizando senhas de acesso falsas. Dina diz a Máximo que já deu o alerta na internet. Este recomenda-lhe que o mantenha informado sobre tudo o que conseguir descobrir sobre esta célula da Luz Eterna.
André acredita que os vampiros já os descobriram e que o melhor é mudarem de esconderijo. Nogueira recusa-se a deixar o laboratório sem ter a certeza que foi descoberto. Raul critica-o por não ter estratégia para gerir a celula da Luz Eterna enquanto líder aproveita para culpar Raul pela falha de segurança que permitiu a fuga ao vampiro. Nogueira sai da sala zangado e Raul murmura que já não faltará muito para tomar o seu lugar.
Joana diz a Matilde e Laura que se preparem para o momento mais alto da festa de Filipe e começa a enviar via telemóvel as fotografias em que a Vânia aparece em roupa interior. Vânia fica envergonhada perante os colegas que se riem dela e deixa a sala de convivio a chorar.Isabel fica idignada e vai atrás de Vânia para a consolar mas já não encontra a colega. Quando se prepara para voltar à festa é barrada por Afonso que lhe sorri dizend que agora é ele que precisa de falar com ela.
Filipe procura Isabel mas como não a encontra decide investir o seu charme em Luísa. Joana aproxima-se dele e fica furiosa porque Filipe não lhe liga nenhuma. Como vingança, reenvia para Vânia as fotografias que maldosamente lhe tirou nos balneários. Vânia tem um acesso de raiva, reúne apressadamente umas peças de roupa e sai do dormitório.Gustavo e Joel metem conversa com duas alunas para terem companhia na festa. Laura observa de longe e fica cheia de ciúmes de Gustavo. Para descarregar a raiva trata mal Matilde, que decide refugiar-se na comida que está à disposição.Afonso confessa a Isabel que ela é a rapariga mais bonita que já conheceu e que quer estar sempre ao pé dela para a proteger. Afonso revela que tem um segredo que jamais lhe poderá contar e que os impede de ficarem juntos. Pouco a pouco as suas bocas ficam cada vez mais próximas e acabam por se beijar. Afonso começa a ficar alterado e sente os seus dentes mortais descerem, tentado a morder o pescoço de Isabel. Ao aperceber-se disso afasta-a, virando as costas e deixando-a de lágrimas nos olhos, pois pensa que está a ser rejeitada.

domingo, 6 de junho de 2010

Episodio 19

Isabel não tem grande vontade de ir ao concerto nos bar dos vampiros pois não quer encontrar o Afonso. Rita e Vânia fazem com que mude de ideias reforçando que nenhum rapaz merece tal sacrifício.
Joana e Matilde vão à procura de Laura que nunca mais foi vista desde que levou o raspanete de Sofia que a afastou da equipa de voleibol.
Joel está aborrecido porque Luísa não quis acompanhá-lo ao concerto. Filipe desanuvia o ambiente lembrando que tem uma festa preparada no colégio pois faz anos no dia seguinte. Gustavo fica decepcionado temendo uma festa sem álcool mas Filipe garante que essa questão também se vai resolver. Ed assiste à conversa e diz que não vai ao concerto porque Céu também não vai. Gustavo brinca com ele dizendo que vai ter de competir com Deus para conquistar Céu.
Aproveitando o concerto os vampiros preparam-se para regastar o companheiro que julgam estar em poder de Luz Eterna. Afonso sai do bar e troca um olhar sofrido com Isabel.
Beatriz, Henrique e Afonso concluem que a área de busca na serra é muito grande e por isso decidem separase. No bar Francisca teme pelo que lhes possa acontecer mas Diana frisa que qualquer um deles tem experiencia suficiente para evitar riscos desnecessários. Isabel comenta com Rita que achou estranho que Afonso e Henrique não tenha ficado para o concerto.
Através do seu olfato super-apurado Afonso detecta uma carrinha e vê dois homens que lhe mdam um pneu.
De imediato os ataca sem perceber que está preste a cair numa armadilha fatal. Ao abrir a porta da carrinha Afonso é dominado pelos elementos da Luz Eterna que o atingem com um tiro no ombro amarrando-o com uma rede de prata que lhe queima a pele. Afonso luta bravamente mas acaba por ficar inconsciente com a injecção de prata líquida que Raul lhe dá retirando as forças. Nogueira ordena então o regresso rápido ao laboratorio pois sabe que Afonso não está sozinho. Uma vez em segurança os captores amarram Afonso. André espera ter acertado na dose de prata líquida pois não quer matar o vampiro sem conseguir obter informações que procura.
Hélio anda ás voltas no balneário dos rapazes revoltado porque Nogueiro não o deixou participar na caça ao vampiro. Fica ainda mais furioso pois volta a receber a mensagem anónima a dizer que "o pai do Hélio matou a mãe".
Joana e Matilde descombrem Laura deprimida e ás escuras no posto médico. Ficam chocadas quando ela confessa que Sofia a retirou da equipa de voleibol para o primeiro jogo do campeonato castigando-a pelo que fez a Isabel.
Luísa consegue repor o stock no bar do colégio recorrendo à ajuda do irmão. Abílio surpreende-a a falar com Carlos e prepara-se para lhe dar mais um sermão pensado que se trata de outor namorado. Feitas as apresentações, Abílio algo envergonhado cumprimenta Carlos e diz a Luísa que fez um bom trabalho.
Isabel coninua intrigada com o desaparecimento de Afonso. Rita critica a amiga por inssitir no mesmo assunto e diz-lhe que está na hora de esquecer o Afonso pois este nada quis com ela. As duas regressam ao colégio enquanto Diana encaminham os últimos clientes para a saída do bar. Francisca está preocupada porque Afonso, Beatriz e Henrique tardam em regressar. Máximo tenta controlar a ansiedade confiando que nada de mal sucedeu.
Ed está aprender a rezar para impressionar Céu e incomoda Tiago que está a ler as informações que reunio sobre Joel. Este chega entretanto ao dormitório e perturba todos os colegas acendendo as luzes para se despir.
Nogueira começa a interrogar Afonso mas o vampiro está demasiado fraco para responder. Entra em delírio e murmura o nome da Isabel. André diz a Nogueira que não pode recolher o sangue de Afonso para analisar porque tem de esperar que a prata líquida seja eleminada.
Beatriz e Henrique regreçam sozinhos para o bar e de imediato percebem que Afonso desapareceu. Máximo organiza as buscas enquanto Beatriz e Henrique vão procurar o "irmão". Chegados ao local onda Afonso desapareceu vêem caída uma estaca de prata e percebem que ele foi capturado.
Na manhã seguite Guatavo, Joel e Ed acordam Filipe à bruta para lhe darem os parabéns de forma ruidosa.
Henrique mostra-se indeferente ao que se passa em seu redor mais preocupado com a ausência de Afonso cuja cama está vazia.
Enquanto Matilde continua obcecado com as dietas dizendo que o que emagreceu não é suficiente, Laura arranja-se e garante a Joana que já não pensa em Gustavo. Quer apenas que ele sofra por tê-la rejeitado. Joana por seu lado nao resiste em embirrar com a Vânia que está de saída para o refeitório sem arrumar os seus objectos pessoais.
Laura vê Rita e Isabel que já tomam o pequeno-almoço no refeitório. Furiosa por ter sido castigada deseja que Rita torça o pé para não participar no torneio de voleibol dizendo que só vai descansar quando afastar do seu caminho as duas colegas. Isabel e Rita percebem qu estão a ser alvos de Luara mas Isabel esta mais aborrecida porque ainda não viu Afonso. Filipe chega entretanto e lembra que faz anos convidando Rita e Isabel para a festa que está organizar. Filipe pergunta por Afonso pois queria convidá-lo também e avança que ele não dormiu no colégio. Ed conta que Henrique disse que Afonso está doente. Isabel ouve a explicação mas não acredita nela.
Francisca desempenha o papel de "mãe" vai ao colégio justificar a ausência de Afonso junto de Lúcio. O director é muito atencioso e recebe sem suspeitas o atestado médico que prova a doença do aluno. Francisca sorri embevecida quando Lúcio elogia a inteligência não só de Afonso mas também de Henrique e Beatriz.
Nogueira está impaciente por ter resultados das análises ao sangue de Afonso. No entanto André diz que ainda não é possivel retirar mais sangue pois está comtaminado pela prata líquida. Raul interroga-se se André conseguirá alguma vez obter resultados na sua pesquisa. Nogueira intervém criticando a observação de Raul.
Afonso por seu lado continua abalado e com a vista toldada.
Joana vai provocar Vânia no refeitório e esta sem paciência para aturar despeja-lhe o sumo pela cabeça abaixo. Todos os alunos riem-se e Filipe troça de Joana ao passar por ela.
Nos balneários Matilde tenta serenar os ânimos mas Laura rafirma vingança contra Rita e Isabel enquanto Joana ainda furiosa garante que Vânia não se esquecerá de si. Laura e Joana questionam mesmo a lealdade de Matilde obrigando-a a dizer que está com elas.
Baetriz e Henrique esperam que Francisca deixe o gabinete de Lúcio e quando isso acontece confirmam a desculpa que ela deu sobre a ausência de Afonso.
Filipe entrega os convites para a sua festa de aniversário. Hélio vê e resmunga dizendo que ele dó esta a fazer lixo.
Apesar da crítica Filipe entrga-lhe um convite que Hélio acaba por amachucar. Magda vai ao encontro de filho para lhe dar os parabéns sentenciando que vão jantar fora. Filipe diz que tem outros planos pois que fazer a festa com os colegas. Magda aceita a sua opção.
Ed espera que Céu saia da aula e para a impressionar faz conversa dizendo que é um rapaz muito caseiro que reza todas as noites pelos amigos. A reação de Céu é fria e deixa Ed desanimado.
Isabel tem impulso de querer saber como está Afonso mas Rita diz que ele não merece tanta atenção pela forma como a tratou.
Hélio cruaza-se com Simão à porta do colégio e diz que vai faltar ás aulas para tratar de uns assuntos. Lúcio surge nesse instante e repreende Hélio negando a autorização para sair. Hélio aceita a ordem furioso por não poder juntar-se à Luz Eterna.
Filipe elogia a beleza de Luísa e Joel engasga-se ao ouvir a frase.
Assim que pode vai falar com ela pedindo um encontro. Luísa diz que não tem tempo e ele fica decepcionado.
Ao encontrar Tiago e Manel aproveita para descarregar e começa a agredi-los. Lúcio aparece de surpresa e obriga Joel a pedir-lhes desculpa. Já no seu gabinete o director ameaça Joel com uma suspensão se voltar a ter comportamentos agrssivos e notas más. Lucio garante ainda que informará o pai de Joel se ele se portar mal.
Ricardo pressiona Laura para se encontrar com ela mas esta esquiva-se dizendo que está a passar por uma fase complicada. Abilío observa de longe atento à conversa dos dois.
Francisca começa a desesoperar temendo que tenha acontecido o pior com Afonso. Máximo diz que envio batedores para descobrirem o paradeiro de Afonso convicto que ele resistirá até que eles cheguem.
Tiago e Manel são assistidos no posto médico por Fátima que confirma as agreções anteriores feitas por Joel. Lúcio exige-lhes que se voltarem a passar pelo mesmo denuciem a situação.
Obcecado para descobrir quem anda a mandar as mensagens anónimas Lúcio obriga Matilde a mostrar o seu telemóvel que acabou de receber uma mensagem. Confirma que se trata a mãe da aluna e pede-lhe desculpa.
Hélio está contrariado no treino de rugby mas acaba or serenar o discurso com Simão para não levantar suspeitas sobre a sua nova actividade de caçador de vampiros.
No esconderijo da Luz Eterna trata-se do futuro de Afonso. Nogueira diz se não conseguirem analisar-lho o sangue podem aproveitar para descobrir que quantidade de prata líquida é fatal. Raul tira fotografias ao vampiro para as colocar no arquivo de organização. Nogueira e Raul saem para uma reunião certefincando-se que Afonso ainda está sem forças. André fica no laboratório com Afonso que finge estar enfraquecido. No entanto recupera as forças e já consegue descer as presas mortais.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Episodio 18

Manel e Tiago avançam a hipótese de Joel andar a tomar esteróides e começam a procurar desesperadamente atrás dos livros na biblioteca. Surpreendidos por Guilherme desculpam-se dizendo que estão à procura de uma traça para matar.
Simão e Sofia culpam-se mutuamente por Lúcio os ter mantido a trabalhar juntos mas acabam por se rir da sua infatilidade aceitando novo encontro para executarem a tarefa que o director lhes destinou.
Hélio está com dores no local onde fez a tatuagem e é chamado à atenção por Simão que o quer de volta ao treino de rugby.
Os rapazes treinam para as competições de atletismo. Manel e Tiago duvidam que Clara tenha beijado o Ed. Este descontrola-se e corre desalmadamente na sua direcção tentado ganhar mais um prémio. Clara desengana-o e garante que não voltará a beijá-lo.
Laura acaba de amrcar um ponto no treino de voleibol mas o seu pençamento está na vingança de Gustavo que ousou desprezá-la ao conversar com Clara.
Afonso não dá hipóteses no treino de esgrima e até o colega que combate com ele pede para ser substituído.
Beatriz oferece-se para treinar com o "irmão".
Isabel está decidida a obrigar Afonso a falar com ela desde que ele esteja no bar dos vampiros. Rita dá-lhe coragem para que a amiga revele finalmente o que sente.
Hélio está desejoso de ir para a rua combater os vampiros mas André deixa bem vincado que a extinção dos vampiros não é uma prioridade. Matá-los só em último recurso. André insiste com o jovem que a vingança não deve servir de motivação para integrar a Luz Eterna e pergunta a Hélio o motivo de tanto ódio. Este diz que o motivo fica para si e é interronpido por Raul que lhe diz que a formação vai começar.
Afonso conta a Máximo que salvou Filipe da morte. Contrariamente ao que seria de supor o líder dos vampiros saúda a atitude de Afonso recomendado que seja discreto. Isabel aproxima-se da mesa e pede para falar com a sós com Afonso. Henrique tenta afastá-la mas Máximo volta a supreender dizendo de forma cordial para Afonso não deixar Isabel à espera.
Ed desabafa triste por Clara não lhe ligar nenhuma. Céu transmite confiança e acaba num gesto de amizade por abraça-lo. Ed começa de imediato a defenir Céu como o próximo alvo das suas conquistas.
Isabel diz finalmente a Afonso que está apaixonada por ele. Afonso tenta resistir aos seus instintos primários desvalorizando o sentimento de Isabel e afirmando que jamais poderá existir algo entre eles. Isabel fica muito magoada e sai em lágrimas do bar seguida por Rita que deita um olhar de censura a Afonso. Máximo, Beatriz e Henrique aprovam a atitude que ele teve, mas Afonso afasta Henrique com brusquidão quando este lhe coloca a mão no ombro.
Raul começa a preparar Hélio para resistir à hipnose dos vampiros. No entanto precisa de repreender porque Hélio está com excesso de confiança e demasiado ancioso para entra em acção.
Laura combina um encontro com Ricardo para se vingar de Gustavo e mente a Joana e a Matilde dizendo que estava a telefonar à mãe.
A comida e a bebida estão a acabar no bar do colégio e Abílio volta a recriminar Luísa por ter sido descuidada com a encomenda.
Isabel chora no ombro de Rita. Afonso observa-a escondido com vontade de lhe tocar também ele magoado com o sofrimento que é obrigado a provocar-lhe.
No dormitório dos rapazes Henrique olha preocupado para a cama de vazia de Afonso.
A ausência de Afonso e Isabel ao pequeno-almoço não é relacionada mas causa surpresa nas respectivas mesas.
Vânia choca com Joana e darrama-lhe a comida em cima. Joana não aceita o pedido de desculpas e chama-lhe estúpida enquanto é alvo de troça dos outros colegas. Gustavo estranha que Joel não tenha aparecido no refeitório e Ed diz a Filipe que estão juntos os mais apetecíveis solteirões em que ninguém pega. Gustavo reage ofendido.
Abílio ameaça Luísa de contar ao director que o bar entrou em ruptura de stock se ela não resolver.
Gustavo surpreende Joel nos balneários desconfiando que ele se foi drogar outra vez. Por pouco não discutem de forma mais acesa mas conseguem manter um sorriso cínico enquanto conversam acabando por aliviar a tenção. Gustavo fica mais tranquilo quando Joel diz que são amigos logo não tem motivos para se zangarem.
As raparigas organizam a próxima edição do jornal do colégio e surge a ideia se uma entrevista a Afonso por ter salvo Filipe. Rita oferece-se para fazer com e intenção de proteger Isabel. Filipe causa espanto pois cumpre a promessa de ajudar a fazer o jornal.
Tiago convence Manel a vasculhar a ficha de Joel no computador do colégio para ver se descobrem algo que lhes possa servir para se proteger dele. Magda surpreende-os nessa missão Manel desvia-lhe a atenção mostrando-se interessado em que a professora lhe aconselhe alguns livros para ler. Enquanto isso Tiago copia a informação disponivel.
Clara surpreende Matilde a medir a cintura e diz-lhe que está a ficar preocupada com ela pois parece demasiado magra apesar de Matilde pensar o contrario.
Diana descobre ao pesquisar na internet que a Luz Eterna captura um vampiro no norte do país e está a transporta-lo para a célula deles. Máxim diz que é preciso agir embora ainda pergunte se a pisa não é falsa. Diana diz que foram utilizados todos os códigos de acesso.
Rita está com bom desempenho no treino de voleibol e Laura olha-a com ciúmes pelos incentivos que a colega receba da professora ao contrário de si é repreendida.
Henrique critca Afonso que não dá rendimento no treino de esgrima por estar a pensar em Isabel.
Manel e Tiago sentem alguma frustação por não encontrarem qualquer informação que possa colocar-lhes Joel na mão.
Ed estuda a melhor maneira de conquistar Céu e Manel acaba por lhe dar uma ideia. Ed vai depois perguntar a Filipe se vai ao concerto no bar da serra.
Joana insulta Vânia ainda ressabiada por esta ter chocado com ela no refeitório sujando-lhe a roupa. Vânia não se fica devlvendo os insultos.
A equipa de atltismo está motivada para o corta-mato e Céu destaca o empenho e velocidade de Ed. Luísa diz em voz alta que Rita chegou e sobrou para Laura no treino de voleibol. Esta reage mal e aconselha Rita não lhe dar mais lições. Rita pergunta-lhe se lhe vai rasgar o equipamento como fez a Isabel ou se prefere queimá-lo. Laura responde que fará qualquer coisa para ser a melhor. A conversa é presenciada por Sofia sem que as raparigas se apercebam. A treinadora pergunta a Laura se ouvio bem o que ela acabou de dizer e depois de saber das suas diabruras garante-lhe que vai falar com ela em privado. Laura fica furiosa.
Ed avista Céu e Clara que caminham na sua direção e pede um conselho rápido a Filipe para lhe arranjar um piropo para atirar a Céu. O amigo ajuda-o mas Ed volta a baralhar tudo na hora de falarcom a rapariga. Filipe pergunta então a Clara se Isabel vai ao concerto no bar dos vampiros, desejoso de reencontrá-la.
Lúcio mostra-se satisfeito por Simão e Sofia estarem finalmente a trabalhar em equipa organizando a página de desporto do site do colégio.
Joel e Gustavo estão à toa sem companhia para o concerto. Joel ainda tenta convencer a Luísa mas ela só pensa em receber a encomenda para repor os produtos do bar.
Laura finge-se de santa reconhecendo a sua culpa pelo que fez a Isabel na equipa de voleibol admitindo até pedir-lhe desculpa. Mesmo assim Sofia não tem contemplações e diz-lhe que não vai participar no torneio. Laura não esperava punição tão severa e fica em estado de choque.
Desconhecemdo que caminha para uma armadilha Máximo entrega a chefia das operações de regaste do vampiro capturado a Beatriz e Afonso os mais velhos do grupo. Henrique fica surpreendido ao saber que muito perto deles na serra está instalada uma célula da Luz Eterna.
Ngueira por seu lado prepara a operação de caça ao vampiro acreditando que eles acreditaram na pista falsa colocada na internet. No entanto o chefe de célula da Luz Eterna adverte Raul que só atacarão se enfretarem apenas um vampiro. André prepara as armas de prata e separa roupas que perteceram a um vampiro que capturam antes para servir de isco nesta operação. Hélio está entusiasmado ao ver as arams e acompanhamdo toda a estratégia. No entanto fica desanimado quando Nogueira lhe diz que não vai participar na caçada por ainda não estar preparado.